Horóscopo Chinês

Veja as características do seu signo no horóscopo chinês

Descubra aqui qual é o seu signo chinês

rato-sagitario

Rato
Signo ocidental relacionado: Sagitário

A pessoa nascida sob o signo do Rato é agradável, simpática e gosta da vida social. Adora fazer novas amizades e costuma preservar as antigas. Amigos, normalmente, são mais interessantes que seus amores, apesar de serem bastante emotivos, afetuosos e sentimentais. São inseguros e veem no trabalho um ponto de apoio na vida. Costumam ser conservadores, afetivos, sociáveis, ambiciosos, trabalhadores, bem-humorados e detalhistas. Precisam sentir-se seguros e costumam dar segurança àqueles que amam. Sua necessidade de segurança demasiada pode torná-los avarentos e, às vezes, mesquinhos. Devem tomar cuidado com o excesso de críticas, que, normalmente, faz parte de sua personalidade. Outro ponto negativo nas pessoas de Rato é a tendência à fofoca, à bisbilhotice. São, muitas vezes, exageradamente francos podendo ferir até aqueles que amam. Independentes, curiosos e agitados, vivem buscando novidades, pois detestam a rotina e as mesmices da vida. Inquietas, extrovertidas, entusiasmadas e inconstantes, as pessoas que carregam o Rato como arquétipo devem cultivar o pensamento profundo e a estabilidade. Gostam de esportes e dos jogos. Devem combater a inconstância e a superficialidade.

Veja aqui as características do seu signo no horóscopo ocidental

rato-sagitario

Boi ou Búfalo
Signo ocidental relacionado: Capricórnio

A pessoa nascida sob o signo do Boi costuma ser adaptável, calma, pacientes, disciplinada e conservadora. São honestas, leais e capazes de todo tipo de sacrifício para se manterem fieis ao compromisso que firmaram. Responsáveis e trabalhadoras incansáveis, quase sempre conseguem atingir suas metas profissionais e materiais, sendo bem sucedidas em quase tudo o que fazem. São determinadas, até mesmo obsessivas, quando decidem por um objetivo. Costumam ser bastante discretas, reservadas e emocionalmente fechadas. Não gostam de demonstrar sentimentos, a não ser para pessoas de sua intimidade. Não são ansiosas e costumam até ser um pouco lentas quando precisam tomar uma decisão. Muito teimosas, magoam-se com facilidade e possuem grande dificuldade para esquecer algo ou alguém que o feriu. São muito pacientes, mas, quando perdem a calma, o melhor que temos a fazer é sair de perto, pois costumam perder a razão e deixar a fúria tomar conta da situação. São materialistas, ambiciosas e se preocupam muito com o futuro e com a segurança material. São estáveis, material e emocionalmente, e costumam construir relacionamentos bastante longos. Não gostam de mudanças, apesar de serem bastante autossuficientes. Pragmáticos, não são de entregar-se à espiritualidade ou qualquer religião. Gostam da administração, economia e coisas que envolvem o mundo das finanças.

Veja aqui as características do seu signo no horóscopo ocidental

rato-sagitario

Tigre
Signo ocidental relacionado: Aquário

Aquelas que nascem sob o signo do Tigre são inovadoras, despojadas, inquietas e estão sempre conectadas com o futuro. São pessoas que não se deixam levar pelas emoções, preferindo elaborar os acontecimentos primeiro através de seus processos mentais. Não que não sejam afetuosas, elas são, mas possuem grande dificuldade de navegar pelas águas das emoções. Costumam ser modernas, generosas e bastante agitadas. São determinadas e persistentes e dificilmente desistem do que desejam. Agitadas e impulsivas, têm dificuldades em aceitar regras sem sentido e convenções sociais. Costumam ser rebeldes e excêntricas, além de possuírem um gosto peculiar em correr riscos. Apesar de serem bastante mentais, sabem ser românticas. Bem-humorados, os de Tigre adoram fazer novas amizades e costumam transitar muito bem na vida social. Sua natural agitação faz com que não suportem as coisas rotineiras, a mesmice da vida e de algumas pessoas. Possuem um ego bastante forte e, muitas vezes, são vistos como donos da verdade. Não gostam de perder, adoram discutir e argumentar, além de terem uma inteligência fora do comum. Preferem ter vários amigos a um relacionamento romântico. São questionadores e críticos e, normalmente, se dedicam a questões que envolvem a melhoria da vida humana, como as atividades sociais e a política. Gostam de trabalhar, especialmente em setores que permitam exercitar sua interessante criatividade. Adoram os esportes e possuem grande dificuldade de concentração.

Veja aqui as características do seu signo no horóscopo ocidental

rato-sagitario

Coelho
Signo ocidental relacionado: Peixes

As pessoas que nascem sob o signo do Coelho costumam possuir dificuldades de aceitar a vida como ela é e, por esse motivo, são mais ligadas à vida espiritual do que à material. Coelhos são extremamente sensíveis, afetuosos e diplomáticos. Detestam pessoas ou ambientes desequilibrados e desarmônicos, pois amam a paz e a harmonia. Podem ser instáveis e inconstantes, mas são inteligentes e perspicazes. Como o próprio coelho, são rápidos e espertos quando se trata de defender o que acreditam. Inteligentes, corajosos e determinados, costumam fugir de brigas e desentendimentos. Fazem amigos com facilidade e costumam ser bastante afetuosos com os que amam, apesar de demorarem um bom tempo para se entregar. Quando isso acontece, são românticos e sensuais e não deixam de amar com facilidade. Lidar com o mundo material e financeiro pode ser seu grande desafio na vida. Além de não conseguirem ganhar dinheiro com facilidade, costumam ajudar a todos os que o cercam. Intuitivos e abertos ao mundo invisível, conseguem desenvolver uma sabedoria peculiar ao longo de sua vida. Amam a natureza e vivem melhor quando estão perto dela. Gostam do isolamento e da solidão e, de vez em quando, precisam se afastar dos barulhos sociais. Possuem uma grande tendência ao romantismo e à fantasia e, por esse motivo, podem se envolver em relacionamento que trará apenas desilusões.

Veja aqui as características do seu signo no horóscopo ocidental

rato-sagitario

Dragão
Signo ocidental relacionado: Áries

As pessoas nascidas no signo do Dragão são independentes, agressivas, empreendedoras, carismáticas e dificilmente passam despercebidas, onde quer que estejam. Não param quietas, estão sempre em movimento, fazendo algo. São avessas a regras, pois detestam ter que obedecer qualquer autoridade. Costumam ser briguentas e lutar pelo que desejam. Determinadas, ardentes e bastante criativas, tendem a odiar a rotina. Apaixonadas e sentimentais, gostam com facilidade e adoram a aventura. No entanto, quando amam, facilmente se doam à pessoa amada. São intuitivas, sensíveis e costumam amar as expressões artísticas. Muitas vezes, são egocêntricas, e isso pode prejudicar sua vida pessoal ou mesmo a profissional. Ama os desafios e não teme quase nada, muito menos o futuro. Quando perde algo ou alguém, esquece com rapidez, deixando o passado em seu devido lugar. É muito sensual e bastante ligado ao corpo, o que torna os esportes ou qualquer atividade física parte de sua rotina diária. Sua energia vital é acima da média e precisa gastar uma boa fatia dela nas atividades físicas. São líderes naturais, o que faz com que sejam ótimos executivos e empresários. Dominadores, competitivos e autoritários, costumam alcançar com facilidade os cargos de liderança na sociedade. Apesar de bastante inteligentes e de possuírem um raciocínio rápido, o que os faz aprender com facilidade, possuem grande dificuldade de memorização e concentração.

Veja aqui as características do seu signo no horóscopo ocidental

 

rato-sagitario

Serpente
Signo ocidental relacionado: Touro

As pessoas nascidas sob o signo da Serpente costumam ser sábias e filosóficas. Possuem intensa boa vontade e determinação e não costumam desistir do que desejam, mesmo que a vida coloque obstáculos quase intransponíveis diante deles. Sua determinação beira a obstinação. São pessoas bastante orgulhosas e senhoras de si, além de independentes e, por esse motivo, não se deixam manipular ou enganar. Geralmente, têm uma autoconfiança invejável, além de serem equilibradas, reservadas e bastante curiosas. Possuem um misticismo que está mais relacionado à natureza do que às forças invisíveis. Apreciam e precisam estar em meio à beleza e à riqueza, detestam ambientes simplórios e sem vida. Desconfiados, não costumam confiar com facilidade em ninguém. No entanto, quando o fazem, preservam o relacionamento por toda a sua vida. São misteriosos e possuem uma elegância e sensualidade naturais. Quando se apaixonam, entregam-se com calor e desejo, pois não possuem os medos comuns ao amor. Costumam ser conservadores e pouco ousados, preferem caminhar lenta e seguramente, em solo firme. Mas isso não impede de serem criativos. Não gostam de ser o centro das atenções e, por esse motivo, tendem a falar e mostrar-se muito pouco. Preferem a reserva e a discrição. Não são adeptos de atividades físicas, pois apreciam mais observar do que vivenciar algumas atividades. Apreciam o silêncio e a solidão e costumam isolar-se durante algum tempo para elaborar os acontecimentos mais intensos. Detestam as mudanças e toda situação que provoque insegurança.

Veja aqui as características do seu signo no horóscopo ocidental

rato-sagitario

Cavalo
Signo ocidental relacionado: Gêmeos

As pessoas nascidas sob o signo do Cavalo, são agitadas, instáveis e inconstantes, pois o movimento rege suas vidas. Não tente segurar ou fazer uma pessoa desse signo ficar parada, ela não conseguirá. Extremamente curiosa, precisa de atividades constantes e diferenciadas. Detesta a rotina e busca a mudança durante o tempo todo. São joviais e imaturas, muito eficientes, inteligentes e sedutoras. Independentes e livres, não gostam de submeter-se a ordens, regras e horários. Gostam de viver perigosamente. Bastante ligadas ao movimento e à ação, estão sempre fazendo algo e várias atividades ao mesmo tempo. Curiosas e perspicazes, bem-humoradas e brincalhonas, as pessoas desse signo são extremamente sociáveis e fazem amigos com muita facilidade. No amor, costumam apaixonar-se, mas são volúveis e instáveis, com grande dificuldade em manter relacionamentos longos. Geralmente, são amorosos e ligados à família. Muito dedicados aos estudos, amantes do conhecimento, cultivam os livros e as leituras de temas diversos. Amam o mundo intelectual, falam muito e adoram trocar ideias. Devem nutrir atividades que os relaxe e os mantenha menos agitados, pois seu sistema nervoso pode ressentir e torná-los muito ansiosos. Possuem grande dificuldade em terminar o que começam, visto que iniciam muitas coisas ao mesmo tempo. Sua curiosidade deve ser controlada, e precisa aprender a aceitar que, diante de tantas possibilidades, o mundo nos obriga a fazer escolhas. Não podemos possuir tudo o que desejamos.

Veja aqui as características do seu signo no horóscopo ocidental

rato-sagitario

Cabra
Signo ocidental relacionado: Câncer

As pessoas nascidas sob o signo da Cabra são sensíveis, amorosas, afetuosas e adoram o mundo romântico e da fantasia. Costumam ter muitos amigos, pois possuem uma vontade imensa de ajudar a todos os que se aproximam delas. Sua presença é sempre necessária entre os amigos. Generosas e altruístas, não conseguem lidar com as críticas pessoais, pois isso as remete imediatamente a um sentimento de rejeição. Costumam ser sinceras e amantes da paz, além de muito apegadas à família e ao trabalho, que desempenha com responsabilidade e afinco, pois geralmente são empreendedoras e ambiciosas. São pacientes e um pouco manipuladoras, pois, por serem muito apegadas às pessoas que ama, têm muito medo de perdê-las. Às vezes tendem para o pessimismo e para o excesso de preocupações. E normalmente são emocionalmente dependentes. Farão de tudo para ajudar uma pessoa querida, seja um familiar ou um amigo. Lidam bem com as finanças, mas podem também ser sovinas e muito apegadas ao dinheiro. Detestam mudanças, são presas ao passado e demoram anos para esquecer algo ou alguém que foi importante em sua vida. Possuem uma forte tendência a guardar sentimentos, ao excesso de discrição e, muitas vezes, por esse motivo, se tornam antissociais. São interiormente agitados e não gostam de ficar parados. Estão sempre em busca de algo para aprender. Fazem amizades com facilidade e preservam os amigos para o resto de suas vidas.

Veja aqui as características do seu signo no horóscopo ocidental

rato-sagitario

Macaco
Signo ocidental relacionado: Leão

As pessoas nascidas sob o signo do Macaco são atraentes e sabem disso. Dificilmente passam despercebidas, pois são joviais, alegres, comunicativas e, normalmente, muito bonitas. Adoram aplausos e elogios, mas são agradáveis, espirituosas e bastante dinâmicas e entusiasmadas. Aventureiras, amam os jogos, sejam eles os de azar ou os de amor. Apaixonadas e generosas, costumam amar e se entregar com facilidade, pois, no fundo, gostam de correr riscos. Espontâneas e confiantes, as pessoas desse signo costumam ser espertas e curiosas e por isso se aventuram a conhecer de tudo um pouco. Líderes leais, são sempre vistos como um exemplo a ser seguido. Costumam dar muita importância ao amor e, normalmente, possuem uma vida amorosa movimentada. São idealistas, portanto, não sabem lidar muito bem com as tarefas cotidianas, como pagar contas, limpar a casa ou mesmo cuidar de seu dinheiro. São ambiciosos e lutam incansavelmente para vencerem, seja em sua vida pessoal ou profissional. Donos de uma forte personalidade, possuem grande magnetismo e sensualidade naturais, atraindo olhares, por onde quer que passem. As pessoas de Macaco brilham, aparecem, chamam a atenção. Detestam ficar sozinhos e, por isso, fazem amizades com facilidade, mesmo que não estejam dispostos a se profundar nelas. Costumam se dar bem no mundo dos negócios e atingir cargos executivos rapidamente. Comunicam-se com facilidade e não têm medo ou vergonha de se apresentar em público. Podem também fazer parte do mundo das artes, por sua criatividade e inspiração. Amantes do luxo e da riqueza, devem conter seus gastos em objetos de arte ou qualquer objeto que simbolize riqueza.

Veja aqui as características do seu signo no horóscopo ocidental

Galo Virgem

Galo
Signo ocidental relacionado: Virgem

As pessoas nascidas sob o signo do Galo são meticulosas, detalhistas e muito rígidas. Dinâmicas e corajosas, depositam no trabalho suas melhores qualidades, pois são altamente eficientes e dedicadas. Trabalhadoras incansáveis, as pessoas desse signo são versáteis e prestativas, estando ou não em uma posição de liderança. Críticos, ambiciosos e combativos, são competitivos e não gostam de perder. São briguentos, autoritários e, muitas vezes, os donos da verdade. Geralmente têm forte personalidade, mas são divertidos e populares. Gostam de ser o centro das atenções. As pessoas em seu entorno o amam ou odeiam, pois costumam aflorar sentimentos polares, de 'tudo ou nada'. São dramáticos, apaixonados e intensos, mas, diante de problemas mais sérios, costumam ser frios, lógicos e racionais. O nascido sob Galo é meticuloso, detalhista e paciente - nunca desiste do que deseja. Possui uma autocrítica extremada, o que pode levá-lo à timidez. É cauteloso, extremamente inteligente e intelectualizado, realista, honesto e intensamente dedicado àquilo que faz. Não gosta de expor seus sentimentos e, muitas vezes, pode ser confundido com uma pessoa fria, o que está muito distante da realidade de suas emoções. Adoram os trabalhos e projetos em equipe e estão sempre interessados em algo novo. São também ótimos administradores e não costumam perder tempo nem dinheiro com coisas superficiais ou com futilidades. Gostam de manter os pés bem firmes no chão e sua vida sob controle. Dessa forma, questões que envolvem o mundo invisível, como o amor e a espiritualidade, sempre os deixam inseguros.

Veja aqui as características do seu signo no horóscopo ocidental

Cão Libra

Cão
Signo ocidental relacionado: Libra

As pessoas nascidas sob o signo do Cão costumam ser leais, fiéis, generosas e afetuosas. Observadoras e desconfiadas, não se entregam com facilidade, mas, quando isso acontece, querem manter o relacionamento para o resto de suas vidas. São idealistas e justos e, por esse motivo, estão sempre envolvidos em causas sociais ou políticas. Criativas e dotadas de talentos artísticos, as pessoas desse signo, desde cedo, conseguem expressar suas emoções através das artes. Amam o equilíbrio e costumam sempre estar rodeadas de pessoas e ambientes bonitos e agradáveis. Amam o amor por si só e apaixonam-se com facilidade, pois consideram o amor o combustível de suas vidas. Não suportam brigas e desentendimentos, por isso procura cercar-se de companhias bem educadas, amantes das artes e da harmonia, como ele próprio. Sua maior dificuldade é a escolha entre duas ou mais coisas. Quando precisa escolher, busca sempre negociar entre as partes. Quando não conseguem evitar as brigas, não vão se expor, mas sim tentar encontrar uma solução que medie a situação e não desagrade nenhuma das partes. Apesar de possuir uma postura dócil e avessa à agressividade e destrutividade, se for absolutamente necessário, sabe mostrar suas garras. Nunca se deixam levar pelos instintos, pela paixão cega, pois costumam ser extremamente racionais. Amantes do mundo intelectual, são bastante inteligentes e comunicativos. Possuem o dom da palavra e memorizam poesias e frases filosóficas com grande facilidade.

Veja aqui as características do seu signo no horóscopo ocidental

 

rato-sagitario

Javali
Signo ocidental relacionado: Escorpião

As pessoas nascidas sob o signo do Javali possuem uma personalidade bastante forte e uma vontade quase indomável.

Costumam ser populares e afetuosas. Sinceras, honestas e atenciosas com todos. São gulosos, sensuais, adoram uma boa mesa, além da tranquilidade e do conforto. Sua bondade pode ser extrema, a ponto de muita gente se aproveitar dela, pois o Javali é capaz de compartilhar tudo o que possui. Precisam lutar contra o excesso de compassividade e a tendência à autodestrutividade que trazem dentro de si. Possuem grande força interior, o que acaba impondo respeito, sem mesmo perceber. É discreto e possuidor de princípios muito rígidos, além de saber amar tão profundamente que, o excesso de amor pode impedi-lo de cumprir com compromissos em outras áreas de sua vida. É sensual, possessivo e ciumento, pois quando se envolve de verdade com alguém quer que seja para o resto de sua vida. Desconfiado, nunca se abre emocionalmente com ninguém, a não ser que seja aquela pessoa escolhida por ele, para amar e aprofundar a relação. Detestam sentir-se vulneráveis. Costumam mergulhar de cabeça em tudo na vida, seja um projeto ou um relacionamento. São obcecados e apaixonados por tudo o que fazem e, se não for assim, não conseguem se dedicar de corpo e alma, como gostam de fazer. Tudo o que é oculto, sejam as ciências, o sexo ou a espiritualidade, atrai sua curiosidade.

Possuem uma qualidade crítica, que deve ser controlada, pois pode ser extremamente destrutiva.

Veja aqui as características do seu signo no horóscopo o