casal_amor_sexo

Como Vênus, deusa do amor erótico e verdadeiro, influencia sua vida?

Por Eunice Ferrari

Vênus é uma deusa misteriosa, atrelada ao feminino dentro de todos nós. É uma mistura de sexualidade sagrada e profana deixando qualquer sentido de moral e ética de lado. Toda mulher deve identificar-se com sua Vênus natal, ou seja, com a posição de casa e signo de Vênus em seu mapa natal. No momento em que uma mulher se identifica com Vênus, consegue expressar sua autêntica feminilidade e atração.

Começa a unir-se à sensual Afrodite e torna-se dona de seu próprio destino. Para isso, é necessário deixar para trás toda espécie de repressão sobre o seu feminino, que normalmente conseguimos quando nos libertamos das amarras que o ambiente infantil, carregado de conceitos morais e religiosos, nos impõe. Afrodite, na mitologia, foi casada com o feioso Hefaístos, mas, na verdade, esse matrimônio é só de fachada, pois Afrodite é sempre infiel. Ela, na verdade, não pertence a ninguém, só a si mesma.

Veja também:

Existe uma grande diferença entre Vênus e Lua no horóscopo natal. A Lua precisa sentir-se segura e isso acontece somente quando sentimos que pertencemos a alguém, a uma família ou qualquer espécie de grupo que nos dê segurança. Na Lua, existe a necessidade do sentimento de pertinência: de pertencer a alguém ou a algum lugar. Em Vênus, podemos encontrar a figura sedutora, isenta de preocupações e responsabilidade com seu parceiro ou com seu futuro. Ela se entrega ao desejo, seja a quem for.

Se tenho minha Vênus em Capricórnio, escolho a seriedade e o compromisso nas relações, tanto nas amizades, quanto nas relações de amor. Vênus em Capricórnio quer compromisso, casar, ter filhos, construir família. E não vai sentir atração por um artista ou um homem desestruturado financeiramente. Vênus em Capricórnio quer alguém que lhe dê segurança, tanto emocional, quanto financeira. Já uma Vênus em Aquário é totalmente diferente. Ela vai querer alguém inteligente, moderno e dificilmente vai se apegar demais. Quer se divertir, e é bastante possível que não queira se casar nunca. E, se quiser, a relação deve ser livre, independente. Não vai suportar um homem muito emocional, apegado ou ciumento.

Vênus, no homem ou na mulher, define suas qualidades femininas, o lado feminino da psique. Na mulher desenha sua maneira de amar e, no homem, o tipo de mulher que o atrai, já que ele vai projetar na mulher seu lado feminino. Assim como o signo que está Marte no mapa de uma mulher vai definir também o tipo de homem que a atrai, pois define seu lado masculino.

Um homem com a Vênus em Peixes, vai sentir-se atraído por mulheres sensíveis, artísticas e até meio confusas e dependentes. Mas, se ele tiver a Vênus em Áries, vai preferir uma mulher batalhadora e independente, briguenta até e um pouco agressiva.

Vênus simboliza também as qualidades que gostamos em nós, nossa autoestima, nosso amor próprio. A Vênus tem a ver com aquilo que damos valor, com o que ou quem desejamos. Vênus está relacionada com a beleza e com o atraente.

Nossa Vênus natal determina os nossos valores, o que achamos bonito no mundo, mas também o tipo de pessoas e relacionamentos que atraímos. Vênus não tem só a ver com paixão ou amor sexual, mas com o que nos faz bem, com quem somos empáticos e, por esse motivo, ela tem a ver com as nossas amizades, além das escolhas amorosas e nossa maneira de amar.

É dessa forma que Vênus age e nos faz reagir diante da vida e dos relacionamentos. Vale a pena saber em qual posição e signo trazemos nossa Vênus natal, pois, dessa forma, conhecemos um pedaço a mais de nosso modo de funcionamento.