lua_nova_pexels

Lua Nova em Libra traz mudanças nos relacionamentos

Por Eunice Ferrari
Nesta segunda (12), a Lua começa mais um ciclo e entra em sua fase Nova, desta vez no signo de Libra. No momento do início dessa lunação, ela recebe uma forte pressão de Urano e promete trazer alguns imprevistos e mudanças à vida de todos nós.

Em Libra e em tenso aspecto com Urano, podemos esperar por mudanças nos relacionamentos e em nossa maneira de se relacionar. O velho abre espaços para que o novo possa entrar. Isso não quer necessariamente dizer que haverá rompimentos em nossas vidas afetivas. Pode haver um rompimento na maneira que nos relacionamos, uma forte necessidade de deixarmos para trás alguns padrões, que já não fazem nenhum sentido às nossas vidas.

Cada um de nós sentirá essa necessidade de mudanças e certamente seremos todos mobilizados com mudanças em algum setor específico da vida. Esta lunação em Libra, que chega pressionada por Urano, regente de Aquário, traz novas oportunidades de mudanças. E, por Libra ser um signo de Vênus, os relacionamentos serão os carros-chefes das mudanças que enfrentaremos neste período. Veja a influência da lua em cada signo nas previsões do horóscopo semanal.

Veja também:

Vamos refletir e aceitar a necessidade latente, neste momento planetário, de deixarmos velhos padrões emocionais, de pensamento e mesmo de comportamento para trás. Estamos com um pé apoiado na era de Peixes e outro em Aquário, e o passo decisivo para adentrarmos definitivamente na Nova Era deve ser dado sem entraves do passado.

É por esse motivo que todos nós passamos por tantas mudanças nos últimos três anos e devemos aprender a nos desapegar do passado, devemos aprender novas formas de se relacionar. Esse novo relacionamento deve partir, primeiro, da construção de uma nova forma de nos relacionarmos com nós mesmos. Só assim estaremos prontos para um relacionamento verdadeiro, para amar e sermos amados. Relacionamentos de dependência não cabem mais neste momento, e é exatamente por esse motivo que as relações andam tão complicadas.

Qual o significado da Lua de Sangue? Saiba como ela influencia nossas vidas

Como é uma lunação?

Uma lunação dura, aproximadamente, 29 dias e envolve as quatro fases da Lua (Nova, Crescente, Cheia e Minguante), sendo as Luas Novas e Cheias as mais significativas.

A Lua começa seu ciclo sempre na fase Nova, quando ela se alinha ao Sol, no mesmo grau e minuto, em um dos doze signos do zodíaco. É o momento em que o casamento do Sol e da Lua, ou seja, de nosso lado masculino e feminino, é renovado. É uma fase de novidades, como se uma nova semente fosse lançada no solo, que pode ser fértil ou não. A fertilidade do solo vai depender de cada um de nós.

Em todo início de lunação, temos uma nova oportunidade de aprendizado. Dessa maneira, a cada novo ciclo, teremos uma nova chande de crescer. Felicidade é sinônimo de equilíbrio, e não podemos depositar no outro o que deve ser desenvolvido dentro de nós mesmos.

Mudamos primeiramente dentro de nós e, dessa maneira, as transformações externas serão assimiladas com maior equilíbrio e tranquilidade. Se nos recusarmos a mudar, é bastante provável que tudo se torne mais difícil. Mãos à obra então, na direção de nós mesmos!

Foto: Pexels