oxum_forateiro_tatoo

Também é dia de Oxum, orixá da fertilidade e fartura

Por Franco Guizzetti

No dia 12 de outubro, além de celebrar Nossa Senhora de Aparecida, temos mais uma festa religiosa muito bonita e comemorada nos centros espíritas no Brasil. É o dia de Oxum, Orixá da água doce, rios e cachoeiras. Oxum é a orixá da fertilidade e fartura. Simboliza o amor, a paixão, a união e o casamento. Seu elemento é a água doce em movimento. Daí vem a simbologia de abundância, riqueza e prosperidade e, por isso, pedidos de oração para fartura e prosperidade são em geral feitos para Oxum. Ela protege as mães e as crianças, cuidando de nutrir, zelar e proteger todos que necessitam dela.

Ela estimula a união matrimonial e favorece a conquista da riqueza espiritual e a abundância material. Atua na vida dos seres estimulando em cada um os sentimentos de amor, fraternidade e união. Oxum é conhecida por sua delicadeza e beleza. As lendas adornam-na com ricas vestes e objetos femininos, e sua imagem é quase sempre associada à maternidade, sendo comum ser invocada com a expressão “Mamãe Oxum”.

À Oxum pertence o ventre da mulher, que ao mesmo tempo controla a fecundidade. A maternidade é sua grande força, tanto que quando uma mulher tem dificuldade para engravidar, é à Oxum que se pede ajuda. Oxum é essencialmente o Orixá das mulheres, preside a menstruação, a gravidez e o parto. Salve Oxum e todos os seus filhos e filhas! Faça sua oração

Veja também:

Oração de Oxum para amor e bênçãos

Dourada é a tua luz, assim como o ouro que te pertence! Derrama sua pureza cristalina, orixá das águas doces. Não permite que a neblina obscureça o meu desejo mais profundo que é conseguir o amor mais verdadeiro, seguro, eterno e duradouro.

Estás presente nas cachoeiras, que são sagradas por si só. Portanto, faz com que se apague todo o sentimento se eu sofrer. Não verterei nenhuma lágrima por aqueles que não me correspondem no amor. Não sofrerei por ninguém. Quem, com mentiras, me faltar com o respeito, porque não permitirás que frieza, inveja ou ciúmes me traiam.

És doce, protetora, suave e vaidosa, feminina e sedutora. Ó mãe Oxum! Dá-me teu axé, dá-me a tua força, como o néctar mais sublime, para eu saber como respeitar e venerar. No mel está o teu segredo, que eu saberei utilizar!

Oração de Oxum para proteção

Senhora das cachoeiras! Oh, linda e maravilhosa Oxum! Afaste de mim todo o mal que no momento me aflige. Eu te venero e te guardo, oh! Mãe Divina!

Que eu seja abençoado com a tua bondade e justiça. Que em nome de Olorum muitas vezes aclamas por todos aqueles que te amam.

Peço-te que, neste momento de dor, derrames sobre mim, Oxum, o teu olhar misericordioso, que as tuas águas acalmem a minha pobre alma e que neste momento eu receba a graça que tanto espero. Que assim seja.

Para saber mais sobre Feng Shui ou sobre o autor, Franco Guizzetti, entre em contato pelo e-mail fvct@uol.com.br ou pelo telefone (11) 3287-2786.

Foto: Forasteiro Tattoo