escorpiao_constelacao_nasa

Escorpião é "tudo ou nada"; veja influência do signo do mês

Por Eunice Ferrari
Escorpião é um signo de água e regido pelo deus dos infernos, Plutão.

Por esse motivo, as pessoas desse signo costumam ser emocionais, intensas e altamente sensuais. Escorpião abriga em si uma grande quantidade de sentimentos profundos e isso inclui a paixão, o amor, o ódio, os desejos, a necessidade e a raiva.

Escorpião é signo de "tudo ou nada", que ama ou odeia, que ou se entrega ao sexo ou torna-se um celibatário. Mesmo pessoas que não são desse signo, mas carregam planetas, até os mais suaves, como a Lua e Vênus em Escorpião, enfrentam e vivem o drama da intensidade e trazem as tarefas de vida próprias de Escorpião.

Podemos dividir as pessoas de Escorpião em três tipos:

1. A serpente

Na serpente, encontramos o homem ainda aprisionado em seus desejos inferiores, em sua natureza inferior.

2. O escorpião

No Escorpião, encontramos o homem em busca de si mesmo, que sente uma forte necessidade de servir ou já serve a algo maior, a energias de reinos superiores.

3. A águia

Na águia encontramos o homem evoluído, que conhece intimamente seus processos de morte e renascimento, de regeneração e consegue alcançar o mais alto de si mesmo. Na águia estamos mais conectados com o plano mental superior, intuitivo.

E para outros signos?

No ocultismo, aprendemos que a cada entrada do Sol em um signo, somos testados e convidados a dar um passo adiante em nosso processo evolutivo. Em Escorpião, normalmente, as tarefas são mais difíceis, pois elas envolvem nossas emoções mais profundas.

Essas tarefas podem ser divididas em alguns setores:
1. No plano físico, estaremos mais sensuais, portanto, questões relacionadas ao sexo estarão presentes. Devemos encontrar o conforto físico e entender a energia do dinheiro;
2. Os testes emocionais que envolvem todas as provas são: o enfrentamento dos medos, de nossos ódios e das ambições sem limites;
3. Os testes mentais envolvem o controle do orgulho, a consciência do separativismo e a crueldade, tanto nossas, quanto de outras pessoas.

Quando o Sol começa a caminhar através de Escorpião, todos nos sentimos mais ameaçados em nossas emoções. O sentimento de sobrevivência fica mais aguçado e nos tornamos todos mais desconfiados. É um mês em que devemos prestar atenção a nossas emoções mais profundas e deixar para trás as pessoas e os sentimentos que já não fazem parte de nossas vidas, nos submetendo aos processos de morte e renascimento, que representam esse signo.

Foto: NASA