repre_sala_tv_even

Feng Shui: saiba como melhorar a energia da sala de sua casa

Por Franco Guizzetti

Um ambiente com boas energias permite que as pessoas que ali vivem se sintam melhores, por isso o Feng Shui pode te ajudar a conquistar um espaço harmonioso. E as salas são, geralmente, os espaços de maior convivência nas casas, seja com os familiares, seja com visitas.

É errado colocar espelho no quarto? 5 erros e 5 acertos na hora de decorar o ambiente pelo Feng Shui

Conheça a função energética das diferentes salas de uma residência, para usar a seu favor na conquista de uma energia fluida e positiva em seu lar. Saiba também alguns cuidados que devemos ter com o ambiente.

1-sala-visita_diario_da_micha_pinterest

Foto: Diário de Micha/Pinterest

Sala de estar e visitas:
É onde recebemos amigos e familiares em dias de festas, reuniões, jantares e aniversários - portanto, um local com muitas pessoas circulando, conversando e trocando energias. A sala não deve estar “entulhada” de móveis e objetos para que haja espaço de circulação para os familiares e visitas. Tente arrumá-lo e organizá-lo logo após as visitas irem embora. Só receba na sua casa pessoas de que realmente goste. Use cores mais alegres na pintura ou nos móveis.

2-sala-tv_lineamobili

Foto: Lineamobili

Sala de TV:
Neste local, em geral, a família se reúne em momentos de descanso. Por isso, é onde a família pode conversar mais e estar em contato mais íntimo. É comum a sala de TV ser também um escritório ou espaço para brinquedos. Não há problema. O que importa é que pais e filhos estejam juntos e cuidar para que a bagunça não tome conta. Tenha neste ambiente fotos da família, casal e filhos. Pinte com cores claras para dar amplitude e calma.

3-sala-jantar

Foto: Clickinteriores/Pinterest

Sala de jantar:
Ambiente que representa riqueza, abundância e festas. Use e abuse deste local em família. Faça o máximo de refeições possível com a família. A abundância está associada aos alimentos sobre a mesa. Ponha sobre ela um vaso de flores ou fruteira com frutas, pois esses são símbolos de riqueza. Pinte as paredes com cores mais cítricas, alegres e até as exóticas são bem-vindas. O mais importante é que a sala de jantar não pode ficar sem uso. Mesa e cadeiras não devem se tornar aparadores, cheias de coisas e objetos. Isso se transforma em energia estagnada. Caso use a mesa para trabalho e estudo, arrume logo após terminar.

Para aplicar o Feng Shui em sua casa, é necessário fazer o baguá e descobrir qual setor - do amor, trabalho ou saúde, por exemplo - fica em cada ambiente de sua residência. Veja como aplicar o baguá do Feng Shui em sua casa. Depois, confira as cores e os elementos bem-vindos em cada setor de seu lar.

Para saber mais sobre Feng Shui ou sobre o autor, Franco Guizzetti, entre em contato pelo e-mail fvct@uol.com.br ou pelo telefone (11) 3287-2786.

Foto topo: Even