banheiro

Banheiro é o vilão que rouba energia da sua casa; saiba como evitar

Por Franco Guizzetti

O banheiro e o lavabo são conhecidos como os vilões ou ladrões de energia de uma residência, de acordo com o Feng Shui. Mas você sabe por quê? Vamos explicar de forma didática:

1. A função do banheiro é para que cada pessoa faça sua higiene pessoal - banho e necessidades fisiológicas. Toda a "sujeira" é recolhida pela água e retirada pelos ralos, vasos e canos de esgoto para fora de casa.
2. O elemento água tem movimento descendente, tem polaridade yin, o que faz com que o banheiro seja o ambiente mais yin (negativo) do imóvel.
3. Assim o banheiro é um "grande ralo" de uma casa, por onde todas as impurezas são retiradas, através da água, vaso sanitário, ralos e canos de esgoto.banheiro_vaso

 

É errado colocar espelho no quarto? Veja 5 erros e 5 acertos de Feng Shui no ambiente

Simbolicamente tudo que entra no banheiro é retirado ou eliminado para fora da casa, inclusive a energia Chi que circula nos ambientes. Este roubo de energia pode gerar uma série de outros problemas negativos na casa, tais como:
1. O banheiro fica com a energia em desequilíbrio;
2. O banheiro começará a roubar energia dos cômodos vizinhos, toda vez que sua porta ficar aberta.

Logo, este cômodo ficará com energia Chi em desequilíbrio. Um quarto que tem sua energia roubada irá deixar as pessoas que lá dormem cansadas, com insônia, estressadas, por uma péssima noite de sono. A sala de estar ou jantar ficará com pouca energia se a porta do lavabo estiver aberta. Se a porta de entrada da casa ficar de frente para o lavabo, que está com a porta aberta, toda a energia Chi que entraria na casa pela porta de entrada vai embora pelo lavabo. Num escritório, a mesa que fica em frente a porta do banheiro terá sua energia sugada, e a pessoa que aí trabalha terá seu rendimento profissional afetado negativamente.

Deu para notar que um banheiro/lavabo pode fazer um belo estrago na nossa casa e na energia das pessoas? Se algumas medidas não forem tomadas, o estrago será continuo. Abaixo, indico as soluções práticas para amenizar os efeitos maléficos deste vilão.

As "curas" para o banheiro
1. Mantenha a porta do banheiro e lavabo sempre fechada, pois assim não irá roubar energia dos cômodos vizinhos.
2. Caso não houver porta, coloque uma cortina e mantenha-a sempre fechada. Assim, a cortina formará uma barreira que impedirá o roubo de energia.
3. Cubra os ralos do chão e boxe do chuveiro. Pode ser com um tapete.
4. Ao dar descarga no vaso sanitário, mantenha a tampa abaixada.
5. Coloque sobre o batente da porta do banheiro, pelo lado de fora, um pequeno espelho. A função do espelho é refletir toda a energia que possa ser roubada pelo banheiro.banheiro_planta
6. Coloque muitas plantas e flores naturais no banheiro. Isso ajuda muito a elevar a energia do local. Pode usar plantas e flores artificiais.
7. Evite plantas que caiam. Coloque se plantas que crescem para o alto.
8. Coloque também um pouco de verde e amarelo na decoração. Estas cores ajudam a subir a energia ainda mais.
banheiro_amarelo9. Coloque pedras, cristais, cerâmica vermelha e terra no banheiro.
10. Evite colocar excesso de elemento água no banheiro.
11. Se você gosta, pendure uma esfera facetada no lustre do teto do banheiro. A esfera tem a função, neste caso, de fazer a energia do banheiro subir e se equilibrar.

Para saber mais sobre Feng Shui ou sobre o autor, Franco Guizzetti, entre em contato pelo e-mail fvct@uol.com.br ou pelo telefone (11) 3287-2786.

Fotos: Pinterest