tarot_2016_ermitao

Tarot de 2016: o Ermitão rege ano e traz revelações, rompimentos e mudanças

Por Franco Guizzetti

Prepare-se para um ano de 2016 bem emocionante, cheio de revelações, fim de ciclos e muitos rompimentos. Tudo por causa da regência da carta 9 do Tarot. O Ermitão, a carta 9, chega bem devagar, vai ocupando seu espaço silenciosamente e vai deixar marcas profundas.

Veja previsões do Tarot para dezembro

Quando o Ermitão começa a agir, ele vai cortando ou tirando de nossas vidas tudo e todos que já não têm mais validade, vida útil ou sentido. Literalmente é uma carta de fim de ciclos. E não tem do que reclamar, já que sempre pedimos novidades.

Horóscopo 2016: Veja previsões do amor para o seu signo no próximo ano

Veja como o Ermitão irá influenciar nossas vidas em 2016 e tire proveito:

Ano de limpeza
De uma forma geral, ano regido por Ermitão é um período de muitas limpezas nas nossas vidas. Tratam-se de "faxinas" que as próprias pessoas devem começar, como abrir o armário e as gavetas da vida e separar, arrumar e organizar todas as áreas: amor, trabalho, finanças, verdades e ideias. Porém, há uma regra bem clara para estas limpezas. Querendo você ou não, elas irão ocorrer. Ou seja, ou você limpa por bem ou a vida vai fazer "na força". A escolha é sua.

Fins e começos
Ano de Ermitão e um período de mudança de ciclo ou fim de etapas na vida das pessoas. Você pode usar esta energia para fazer mudanças em sua vida: mudar de emprego, fazer uma faculdade ou curso de especialização, mudar ou comprar uma residência, terminar relações afetivas conturbadas ou sem sentimentos. Ou simplesmente mudar para melhor.

Horóscopo 2016: veja previsões de trabalho e dinheiro para seu signo no próximo ano

Ano de oportunidades
Mesmo que o Ermitão represente fim de ciclo e até perdas para alguns, a finalidade desta carta é abrir caminhos e portas para o novo. Logo, fique de olho nas oportunidades, convites, apresentações e novidades. A vida irá dar pequenos sinais sobre estas oportunidades. Lembre-se que o Ermitão é discreto. Nem sempre a novidade será gritante.

Balanço da vida e muita paciência
Todos os dias devemos fazer um balanço da vida. Ver o que está bom, o que está ruim e o que devemos melhorar e mudar. Fazer um balanço é sinal de olhar para vida e dizer o que deve ser transformado. E no ano de 2016 os balanços serão constantes. Muitas, mas muitas mudanças mesmo, irão ocorrer após cada balanço.

Tudo levará você a crescer, prosperar e amar mais. Mas tenha paciência. O ano de 2016 será de muita paciência e determinação. Os apressados irão perder muito em 2016.

Palavras-chaves:
Mudanças, conquistas com paciência, limpezas, sabedoria, crescimento pessoal e profissional, análise, meditação, silêncio.

Para saber mais sobre Tarot ou sobre o autor, Franco Guizzetti, entre em contato pelo e-mail fvct@uol.com.br ou pelo telefone (11) 3287-2786.