natal_lua_cheia

Natal terá Lua Cheia em Câncer, uma bomba de emoções que não ocorre desde 1977!

Por mais que a gente reclame da confusão, da correria, do cansaço e da bagunça, Natal é uma coisa gostosa. Mesmo aqueles que não gostam acabam se divertindo com os papos desconexos, os encontros com familiares que não temos há muito tempo, as piadinhas que se repetem ano após ano.

Natal é, tradicionalmente, uma data de encontros entre familiares e neste ano teremos a Lua Cheia em Câncer. Isso mesmo, Câncer, um signo conhecidamente de família. Desde 1977, não temos um Natal essa lua. A Lua alcança seu plenilúnio, ou seja, o ápice de sua forma Cheia no dia 25, às 9h12’, dia de Natal. Vamos lembrar que, além de tudo, o signo de Câncer é regido pela Lua.

A Lua no nosso mapa natal representa nossas emoções mais profundas, nossos instintos, nosso lado feminino. Representa também nossa maneira de expressar nossas emoções, de nos alimentar e alimentar quem amamos, tanto física quanto emocionalmente. Ela representa nossas reações instintivas, aquelas que temos impensada e até impulsivamente.

Câncer é um signo sabidamente emocional, maternal, amoroso e afetuoso, chorão e dependente. Um signo de família.

Especialmente os signos de água, Câncer, Escorpião e Peixes, estarão ainda mais sensíveis, à flor da pele, como dizemos.

Natal é uma data importante para todos os cristãos, uma data que, em meio à nossa vida atribulada, deve existir e, mais do que isso, ser usada para uma parada, para refletirmos e entrarmos em contato com nossos sentimentos e emoções mais profundos.

Como deve ser este Natal?

Natal, Lua Cheia e no signo de Câncer, pronto! O palco está montado para um Natal carregado de emoções, de afetos soltos, de declarações de amor, de pedidos de casamento. Um Natal absolutamente “família”!

Todos estaremos mais sensíveis, mais amorosos e abertos, mais afetuosos e receptivos, até para aquele parente não muito simpático que não vemos há tanto tempo.

Devemos tomar cuidados com os excessos, pois Câncer pode ser um signo excessivamente sentimental e, em meio a uma Lua Cheia, podemos nos afogar em um mar de emoções e beber demais, falar mais do que devemos ou qualquer outra manifestação emocional, que expressemos além da conta.

Acreditamos que este será um Natal de muitas conciliações e reconciliações, um Natal para ninguém botar defeito, carregado de emoções e amores e relacionamentos refeitos.

Veja previsões do horóscopo para 2016

A equipe do Horóscopo Dia deseja a vocês todos um Feliz Natal e um 2016 carregado de paz, amor, saúde e prosperidade. Que a Luz do Criador e de Jesus, o Cristo, permaneça em nossos corações neste Natal e em cada dia do próximo ano.