ceia_natal_2

Feng Shui da ceia de Natal e Ano-Novo: saiba arrumar a mesa para boas energias

Por Franco Guizzetti

As festas de Natal e Réveillon são ótimos momentos para reunir a família e os amigos. São celebrações cheias de simbologias que nos trazem boas energias. Um momento muito forte e rico é a hora em que todos ficam em volta da mesa de jantar para a ceia.

Após 36 anos, acaba farra da adolescência solar e começa novo ciclo com Saturno em 2017

No Feng Shui, a mesa de jantar simboliza prosperidade e fartura, por causa dos alimentos, e também a união da família e dos amigos que rodeiam a mesa para compartilhar a comida, a amizade e o amor fraterno. Portanto, temos que cuidar muito bem da energia dessa mesa.  É ela que sustenta os alimentos durante a ceia. Tem que ser sólida, não balançar ou passar ideia de fragilidade.

Horóscopo 2017: veja as previsões completas para todos os signos 

É nas ceias de fim de ano que devemos usar o que temos de melhor ou novo. Comece pela toalha que for colocar sobre a mesa. Escolha a mais linda que tiver à sua disposição. A toalha irá destacar os alimentos, bebidas, pratos e talhares. A toalha é um sinal de bênção dos alimentos. Quando colocamos a toalha sobre uma mesa, estamos dizendo que nossas refeições são abençoadas e vieram de Deus, pois nos separamos um pouco do mundo terreno e aproximamos mais das divindades. A toalha eleva a vibração dos alimentos e das refeições.ceia_natal_1

Coloque seu melhor jogo de jantar e tire do fundo da gaveta seu melhor faqueiro. O momento merece. A festa é de toda a família. Então é só sentar e se servirem da comida e das bebidas.

Assim, em torno da mesa haverá muita fartura e alegria. Já imaginou puder dobrar tantas energias? É mais simples do que parece: basta colocar nesta sala de jantar um grande espelho na parede.

Como energizar a ceia?

Pelo Feng Shui e a aplicação dos cinco elementos na sala de jantar e na ceia, podemos trazer ainda mais energia às comemorações. Os cinco elementos são as representações na Energia Chi no Universo: madeira, fogo, terra, metal e água. Saiba mais sobre os cinco elementos do Feng Shui aqui.

Quando estes elementos estão distribuídos de uma forma harmoniosa em um ambiente, estamos atraindo simbolicamente a energia do universo e da natureza para este ambiente e para as pessoas que aí estão.

Veja sugestões de como distribuir os elementos no ambiente:

Elemento Madeira

Pode ser representado por objetos e utensílios de madeira ou na cor verde. Frutas verdes como a melancia, maçã-verde, pera, mamão ou numa salada de folhas, além de plantas e flores.

Elemento Fogo

As cores vermelha e laranja representam este elemento. Abuse delas nos arranjos de flores. Uma cesta com maçãs vermelhas também pode ter um destaque na mesa. Velas acesas ativam o elemento.ceia_natal_vela

Elemento Terra

O amarelo é a cor desse elemento. Frutas amarelas na mesa são sempre bem-vindas - manga, laranja, melão, banana. Um belo vaso com flores amarelas, como girassol, no centro da mesa, é um convite à alegria e às boas energias.

Elemento Metal

É representando pela cor branca e pelas cores metálicas. Talheres de prata ou dourado ativam este elemento. Um delicioso bolo com cobertura de neve (açúcar), toalha branca ou flores brancas também podem ser usadas.

Elemento Água

Qualquer tipo de líquido ou bebida ajuda na ativação. Pode ser representando pelas cores azul ou verde-água. Podemos usar uma toalha de mesa nessas cores.

Para aplicar o Feng Shui em sua casa em outras ocasiões aqui, aprenda aqui.

Para saber mais sobre Feng Shui ou sobre o autor, Franco Guizzetti, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3287-2786.

Fotos: Pexels