solar_eclipse_at_totality_in_2013

Eclipse solar total de hoje vai influenciar nossas vidas por 6 meses; saiba como

Por Eunice Ferrari

Os eclipses que conhecemos são os do Sol e da Lua. No eclipse solar total que ocorre neste dia 8 de março, a Lua se move para uma posição entre o planeta Terra e o Sol e a sombra da Lua incide sobre o nosso planeta. No lunar, que ocorre no próximo dia 23, a Lua passa pela sombra provocada pelo nosso planeta.

A energia emanada por esse fenômeno é tão intensa, que poderemos senti-la se estivermos atentos aos trânsitos pelo ponto do eclipse em nossos mapas por até dois anos. No entanto, costumamos falar em uma influência de seis meses.

Portanto, neste dia 8, a partir do eclipse solar total, podemos nos preparar por mudanças nos próximos seis meses.

Essas mudanças serão mais fortemente sentidas pelas pessoas que possuem pontos importantes nos signos de Peixes, Virgem, Gêmeos e Sagitário, a aproximadamente 18 graus.

A influência chega a todos e cada signo sentirá em uma área específica de suas vidas. Saiba mais sobre a influência da Lua Nova em Peixes, que muda hoje também, em cada signo.

O mais importante, neste momento, é entender que precisamos abrir nossos braços para essas mudanças, especialmente os quatro signos citados acima, que já vêm sentindo uma forte influência da Saturno desde o início de 2015.

Quem puder estar em meditação, ou ao menos diminuir o ritmo de atividades nesse dia, para poder entrar em contato mais profundo com essa energia, faça isso.

Essa lunação, chega em tenso aspecto com Saturno, o que pode trazer opressão. No entanto, chega em tenso aspecto com Júpiter, que estará em seu ponto mais próximo da Terra, prometendo que as mudanças serão protegidas por sua energia abençoada.

Meditar, refletir, orar, abrir nossos corpos sutis para essas energias e, principalmente, não resistir às mudanças é o meu conselho para este dia.

O eclipse pela astrologia

Estamos todos conectados, mergulhados em um mar de energias que a maioria de nós não pode enxergar. Conexão, não somente com este mundo que vivemos, mas com todo Universo.

Planetas e tudo o que pulsa, o que tem vida, estão conectados pelas energias que nos rodeia. E os planetas, através de seus movimentos e fenômenos, acabam por movimentar nossas vidas.

Um eclipse, visto pelo olhar da astronomia, é um escurecimento parcial ou total de um corpo celeste, provocado pela interposição de um outro corpo celeste.

A astrologia não se preocupa com o fenômeno físico, mas energético e, para nós, astrólogos, um eclipse é um fenômeno que, como todos os outros, influencia nossa vida física, psíquica, emocional, mental e até mesmo espiritual, pois a energia que emana para este planeta é bastante intensa.

No passado, esse fenômeno era assustador, pois nossos antepassados acreditavam que eles traziam desgraças, perdas e catástrofes.  Hoje, um eclipse não é e não pode ser entendido dessa maneira.

Que as bênçãos do Universo possam recair sobre as nossas vidas a partir de já!