agua_marte_nasa-620x420

O deus da guerra Marte começa movimento retrógrado (e isso poder ser muito irritante)

Marte, o deus da guerra, completa sua caminhada pelo zodíaco de dois em dois anos e é também de dois em dois anos que ele faz seu movimento retrógrado. Na verdade, um planeta retrógrado não anda para trás, ele apenas diminui o seu ritmo e tem-se a impressão da retrogradação.
Podemos expressar a energia marciana de várias maneiras, pois Marte está diretamente relacionado a nossas ações e reações. É o planeta da agressividade, da assertividade e da sexualidade. Saiba mais sobre o poder do planeta Marte na astrologia aqui.
Ele começou seu movimento retrógrado no dia 17 deste mês, marcando uma fase de mais ou menos dois meses e meio em que devemos prestar mais atenção ao que fazemos e a como reagimos.
Quando em movimento retrógrado, podemos supor que, de certa forma, nossas ações e reações podem ser confusas e atrapalhadas e também carregadas de irracionalidade e raiva, pois a frustração pode fazer parte desse período..
Marte retrógrado traz a sensação de andarmos com uma bola de ferro nos pés e que a vida parece estar com o freio acionado. Projetos podem atrasar.
Não aconselho
começar nada novo nesse período e evitar comprar carros, que podem trazer problemas mecânicos.
Seus nervos podem estar à flor da pele, e as dificuldades em resolver problemas e fechar questões, serem mais complicadas.
Marte retrógrado pode ser muito irritante e a tendência a perder a paciência com facilidade é bastante grande.
As provocações podem ser mais frequentes e, por esse motivo, devemos evitar brigas e discussões desnecessárias, pois podem ganhar proporções nunca antes imaginadas. Procure evitar tudo o que possa trazer arrependimentos futuros.
Essa energia é muita chata e devemos nos munir de auto confiança, diminuir a arrogância, controlar a paciência e tolerância e suportar alguns imprevistos e dificuldades nos próximos dois meses e meio.
Marte está em Sagitário e estará nesse signo até 29 de maio. Portanto, sagitarianos, geminianos, virginianos e piscianos sentirão com mais força essa energia.
A partir do dia 30 de maio, ele volta ao signo de Escorpião e influirá com mais força a vida de escorpianos, taurinos, aquarianos e leoninos.
A única coisa que podemos fazer nessa fase é prestarmos atenção em nós mesmos, para que um novo período de aprendizado seja vivido com toda maestria.