sacada_2

Feng shui: 9 dicas muito simples que você pode aplicar imediatamente em sua casa

Por Franco Guizzetti

Os lugares onde você passa a maior parte do seu dia já tem energia circulando. O Feng Shui estuda a energia que existe nos ambientes de uma casa ou empresa e mostra como melhorar o astral do local. Veja como aplicar o Feng Shui em sua casa

Veja 9 medidas práticas do Feng Shui que você pode aplicar imediatamente em sua casa ou empresa para renovar a energia e deixa-la mais positiva.

Sino dos ventos

Quer escutar as energias? Toque o sino. Conhecido com sino dos ventos ou mensageiros dos ventos, este instrumento deve ser pendurado em locais em que há vento, obviamente. Assim, ele tocará e emitira boas energias, além de “espantar” as más energias. Há muitos tipos de sinos: de pedra, bambu, madeira e metal. Eu particularmente gosto o sino de metal, que é mais potente para melhorar a energia.

Mandala de energia

As mandalas encantam. O astral de uma manda vem de suas cores, formas e misticismo. Elas energizam qualquer ambiente onde estiverem expostas. Procure colocá-las próximo a janelas ou varandas onde bate sol. Se possível, use mandalas com espelhos e cristais pendurados para energizar ainda mais o ambiente.

Móbiles e dançarina dos ventos

Você gosta de se movimentar? Ao fazer isso, você está mexendo com a energia do seu corpo e do ambiente. Você também pode movimentar a energia dos ambientes dançando. É só você pendurar nestes locais uma dançarina dos ventos ou móbiles. Estes instrumentos se movimentam pelo vento que circula no ambiente e renovam a energia.

Se você gosta de ir ao campo ou parque para ter contato com a natureza e renovar as energias, traga para dentro de casa o verde. Não economize. Encha os ambientes de plantas, flores e árvores naturais. Além de embelezar, renovam constantemente a energia do ambiente, pois captam a energia negativa. E o mais importante: são seres vivos.

Brilho

Brilho lembra luz, que é energia. Pendure no batente da janela e na varanda da casa onde bater sol, enfeites com espelhos e cristais que brilham quando o Sol iluminar o espaço. Pode pendurar também uma esfera facetada, que reflete a luz do Sol.

Sol

Mude a energia da sua casa usando as fontes abundantes da natureza: luz e ar. Abra as janelas e porta da varanda ou sacanda. Deixe o vento entrar, o ar circular e o o Sol aquecer e energizar os ambientes. Onde não bater sol, a claridade já ajuda a energizar.janelas

Luz à noite

Além de abrir as janelas e varandas para que o sol ilumine os ambientes, podemos trazer mais energia à noite ou a locais mais escuros iluminado estes ambientes com luz artificial. Podemos usar lâmpadas fluorescente ou incandescente em luminárias, lustres de cristal, abajur e spot.

Água limpa

Da mesma forma que água limpa a sujeira física da nossa casa ou do nosso corpo durante o banho, a água fluindo nos ambientes renova a energia. Para ter água purificando o ambiente, basta ter uma fonte de água ligada no local. O movimento da água renova as energias. Pode também ser um aquário grande.

Elas têm a energia da Terra e do Cosmos no seu interior. Um cristal tanto pode energizar o ambiente, como absorver a energia negativa. Cada cristal tem propriedades particulares e múltiplas funções.

Para saber mais sobre o autor, Franco Guizzetti, entre em contato pelo e-mail fvct@uol.com.br, pelo telefone (11) 3287-2786 ou pelo perfil no Facebook de Franco Guizzetti