bebulosa_sagitario_nasa

Lua Cheia em Sagitário traz fase de decisões e rompimentos

Por Eunice Ferrari

Aproximadamente às 18h deste sábado, a Lua iniciou a sua fase Cheia nos primeiros graus de Sagitário, apresentando-se com tensão e unida a Marte, que também se encontra em tenso aspecto com Sol e Vênus. Esse cenário aponta para um momento de relevantes decisões em muitos setores da vida e, para cada signo, um em especial. Gêmeos e Sagitário serão os que mais sentirão a mudança da Lua e devem ter cautela com o excesso de energias que poderá acarretar em agressividade e riscos de acidentes. Neste período, devemos estar atentos à prática de esportes, pois há a tendência de desentendimentos e discussões, além de riscos de contusões. Mediante transformações na rotina, brigas e mal-entendidos devem ser evitados, pois rompimentos poderão ocorrer. O segredo está em lidarmos com a intensidade dessas energias a nosso favor: priorizar decisões positivas e dar rumo e definições a projetos e planos, tanto os pessoais quanto os profissionais.

ÁRIES

Os arianos se mostrarão intensos com os assuntos que envolvem os projetos de médio prazo, sobretudo os que se referem a mudança de país ou viagens. Esta fase pode estar relacionada ao fim de um estilo de vida e à inauguração de novo jeito de viver.

TOURO

Os taurinos se mostrarão mais introspectivos e determinados a deixar algumas situações no passado. É possível que uma parceria ou sociedade seja negociada e, não chegando a um acordo favorável, corra o risco de ser rescindida. É importante manter-se equilibrado mediante as resoluções a serem tomadas.

GÊMEOS

Os geminianos passarão por uma prova em suas relações profissionais e pessoais. Esta fase promete tensão em uma amizade ou parceria profissional. É possível que uma negociação seja reanalisada para que se definam certos pontos ainda não determinados.

CÂNCER

Os cancerianos se encontrarão focados com um projeto profissional, que poderá necessitar ser reavaliado e obter um tempo maior para ser finalizado. É importante manter-se paciente, pois há tensão neste momento. Não se influencie pelo excesso de energia colérica que o rodeia.

LEÃO

Os leoninos se encontrarão mais sensíveis e com as emoções borbulhantes. É possível que um novo amor passe a incomodá-lo, provocando em você reações não muito boas. Uma paixão do passado poderá vir à tona, por isso, esteja atento e cauteloso para manter-se equilibrado.

VIRGEM

Os virginianos se encontrarão focados e apreensivos com assuntos referentes à família e à vida doméstica, que tende a apresentar dificuldades. É possível que um de seus pais passe pode problemas financeiros ou de saúde e necessite de sua presença e auxílio.

LIBRA

Os librianos se encontrarão com tendências ao nervosismo e ansiedade. O desafio é manter o equilíbrio e estar com os pés no chão. Esta fase pode estar influenciada por tensão na resolução de um acordo relacionado a um novo contrato profissional. Tenha cautela com o seu discurso.

ESCORPIÃO

Os escorpianos devem estar atentos ao controle de seus gastos, mantendo os pés no chão e sendo comedidos. É possível que haja desequilíbrios relacionados a imprevistos em sua vida financeira. O tema, neste momento, é ligado aos assuntos de sua vida material.

SAGITÁRIO

Os sagitarianos, principalmente os que nasceram nos primeiros dias do signo, serão muito influenciados por essa mudança de lunação e tendem a vivenciar uma fase marcada pela intensidade na vida profissional e pessoal. Este período poderá trazer o início da negociação de um contrato.

CAPRICÓRNIO

Os capricornianos devem redobrar a cautela com a saúde e pequenos acidentes. Esta fase pode trazer tensão, agudeza e obstáculos emocionais. É possível que seja mais difícil de tomar resoluções mais definidas e de externar sentimentos de raiva. A prática da meditação poderá trazer ajuda neste momento.

AQUÁRIO

Os aquarianos se encontrarão focados em projetos relacionados a equipes profissionais e grupos de trabalho. É possível que uma etapa de um projeto se finalize, para que outra, que promete ser mais intensa, se inicie. Poderá haver problemas com um contrato firmado com uma empresa de grande porte.

PEIXES

Os piscianos poderão se surpreender com intensas emoções relacionadas à carreira e aos projetos de trabalho. É possível que um projeto, começado há alguns dias, necessite ser revisto ou, até mesmo, seja cancelado. Nesta fase, uma promoção poderá ser negociada, mas não estabelecida por enquanto.

Foto de nebulosa na constelação de Sagitário: ESA/Hubble & NASA