lua_cheia

Lua Cheia em Capricórnio traz rompimentos e transformações inesperados

Por Eunice Ferrari

Nesta terça-feira, dia 19, aproximadamente às 19h30, a Lua inicia a sua fase Cheia em Capricórnio. Ela traz um tenso aspecto com Urano, indicando possibilidades de, inesperadamente, haver rompimentos e transformações. Quando Urano se envolve em nossas vidas sempre é difícil prever o que ele trará, pois é um planeta de novidades e inovações. Com esta lunação em Capricórnio, que é um signo que traz a tradição, podemos esperar o imprevisto: situações que nos atraem a uma tomada de decisão que, por sua vez, leva-nos a algo novo. Os próximos dias podem ser intensos, sobretudo quando pensamos em nosso mundo interior: as emoções devem ser abaladas. As pessoas de Capricórnio e Câncer e, em seguida, Libra e Áries, sentirão com mais força os efeitos desta Lua Cheia.

Fases da Lua: qual a melhor para o amor, cortar cabelo, começar dieta?

Áries

Urano encontra-se em seu signo, indicando um momento marcado por resoluções assertivas e decisivas no setor profissional. Os dias prometem trazer rompimentos em tudo o que não faz mais sentido em sua carreira e trabalho.

Touro

Os taurinos poderão sentir maior movimento em um projeto de médio prazo. É tempo de acolher novos valores de vida, com mais leveza e repouso no campo emocional e psíquico. Uma boa opção para o momento é a prática da meditação.

Gêmeos

Nervosismo e ansiedade estarão mais em evidência na vida dos geminianos. Este pode ser um momento de decisões, pois situações e pessoas, que não fazem mais parte de sua vida atual, devem ser colocadas no passado. Espere também pode definições em uma parceria ou sociedade.

Câncer

Os cancerianos vão precisar de sensatez nos próximos dias, pois estarão mais irritadiços com o seu modo de se relacionar. Esses padrões devem ser rompidos. Transformações importantes devem acontecer em uma relação de intimidade.

Leão

Assuntos referentes a projetos de trabalho devem ocupar os leoninos nesta lunação. Os dias favorecem a apresentação de novos projetos, que prometem tomar o lugar dos antigos. É possível que você decida mudar de emprego. 

Virgem

Os virginianos estarão mais receptivos, simpáticos e comunicativos, mas também ansiosos e com tendências à euforia devido ao acúmulo de energia. É possível que um relacionamento amoroso viva um momento de tensão, podendo chegar à separação.

Libra

Dificuldades na vida doméstica, no convívio familiar ou na residência podem acontecer aos librianos. Busque ser racional mediante situações inesperadas. Afaste-se de ações impulsivas e discussões desnecessárias.

Escorpião

Os escorpianos sentirão o peso da ansiedade e do nervosismo. Essas energias podem levá-los a algumas situações de risco. Evite ser impulsivo, sobretudo em situações que envolvam amizades ou um contrato já estabelecido. Seja racional.

Sagitário

Poupar deve ser o verbo mais importante desta lunação para os sagitarianos. Mantenha o controle de seus gastos e não realize novos investimentos agora, pois há riscos de prejuízo. Reavalie sua maneira de lidar com o dinheiro e a vida material.

Capricórnio

Esta lunação atinge diretamente os capricornianos, que devem estar alinhados com a racionalidade. A intensidade deve ser a marca destes dias, levando-os a tomar decisões definitivas. Os dias são favoráveis para deixar no passado os antigos problemas.

Aquário

Ansiedade e irritação deverão fazer parte dos dias dos aquarianos, que estarão com a atenção no passado emocional e nas frustrações. É tempo de deixar o novo entrar em sua vida. Os dias são excelentes para colocar no passado pessoas e situações que não fazem mais sentido.

Peixes

Os piscianos podem ter dificuldades com uma equipe de trabalho, sobretudo se a lideram. Os dias podem exigir mudanças mais agudas, como o remanejamento de pessoas. É possível que um amigo vivencie uma fase de dificuldades.