NAO_USADA_trabalho_mesa_arrumada_linda[1]

Feng Shui: 8 erros ao escolher o local da mesa de trabalho

Franco Guizzetti

Hoje em dia, a maior parte das pessoas trabalha sentada à frente de uma mesa e um computador. Mas nem sempre o trabalho rende.

Você se sente cansado, com sono, distrai-se com facilidade e está sempre com dores e mal-estar. Segundo o Feng Shui, o local onde sua mesa de trabalho está pode trazer influência negativa e afetar seu desempenho profissional.

Veja abaixo os problemas mais comuns e soluções para melhorar seu dia a dia profissional, de acordo com o Feng Shui.

Mesa ao lado da parede do banheiro

Muito cuidado se sua mesa de trabalho estiver encostada ou muito próxima à parede do banheiro onde ficam os canos de esgoto ou vaso sanitário. Nessa situação, toda a energia de trabalho será sugada pelos canos e privada.
Solução: afaste o máximo que puder a mesa desta parede. Coloque entre a mesa e a parede um armário ou estante para bloquear o roubo de energia.

Mesa em frente à porta do banheiro

Quando o banheiro fica com a porta aberta ou, se ela é constantemente aberta, ele suga ou rouba energia próxima.
Solução: tire a mesa desse alinhamento ou coloque uma divisória ou biombo na porta do banheiro, evitando assim a visão do cômodo e o roubo de energia.

Banheiro é o vilão que rouba energia; saiba como evitar

Mesa de trabalho em frente à porta de entrada

Evite ter sua mesa de trabalho nesta posição. Do contrário sua mesa receberá muita energia, afetando negativamente seu desempenho profissional.
Solução: tire a mesa desse alinhamento.

Mesa de trabalho entre porta e janela alinhadas

É o mesmo caso do item anterior. Para piorar, toda a energia passa pela mesa e sai pela janela.
Solução: tire a mesa desse alinhamento.

Canos de esgoto embaixo da mesa

É muito comum encontrar conjuntos comerciais ou escritórios que foram reformados e tiveram o banheiro transformado em sala, mas os canos de esgoto não foram retirados. Ao colocar a mesa de trabalho sobre os canos, há roubo de energia.
Solução: retire os canos ou não posicione a mesa sobre eles.

Mesa embaixo de uma escada

Esse caso é muito comum, especialmente em home office, devido à falta de espaço. A escada exerce muita pressão sobre a mesa e o corpo da pessoa que, com certeza, ficará cheia de dores.
Solução: o melhor é tirar a mesa dessa posição.

Vigas expostas sobre a mesa

As vigas pressionam energeticamente quem trabalha nesta mesa, prejudicando seu trabalho e provocando, por exemplo, muita dor de cabeça.
Solução: afaste a mesa das vigas.

Mesa de trabalho ao lado de uma janela

Se você for uma pessoa que se distrai com facilidade, evite colocar sua mesa ao lado de uma janela que tenha muito movimento ou uma paisagem que lhe chame atenção.
Solução: distancie a mesa da janela.