lunar_eclipse_nasa

Lua Cheia tem ponto máximo com eclipse e traz mudanças por 6 meses

Por Eunice Ferrari

Nesta quinta-feira, dia 18, às 6h26, a Lua continua seu ciclo e entra em sua fase Cheia, atingindo o plenilúnio (ponto máximo da fase Cheia), no signo de Leão. Ela chega acompanhada em ótimo aspecto com Urano, prometendo suavidade nas mudanças e junto de um eclipse e, como se trata de uma Lua Cheia, o eclipse é chamado Lunar.

Teremos três eclipses seguidos: um neste dia 18, outro no dia 1o de setembro e outro ainda no dia 16 de setembro. Astronomicamente, este primeiro eclipse pode ser visto na Austrália e nas Américas. Astrologicamente, ele promete trazer mudanças nos próximos seis meses e, ao que tudo indica, serão boas mudanças.

Quando eu falo em boas mudanças, não quero dizer que tudo será equilibrado e harmônico. Mudança é movimento e, enquanto estivermos vivos, estamos sujeitos a ela. E que bom que seja desse jeito.

Os eclipses trazem junto de si as mudanças e elas, na maioria das vezes, são boas, mesmo que doam.

Todos os signos sentirão essas mudanças, cada um em uma área específica de sua vida, mas especialmente aquarianos, leoninos, taurinos e escorpianos sentirão com mais intensidade os efeitos desta lunação, sobretudo os que têm o Sol como ascendente ou planetas perto de 25 graus nesses quatro signos mais atingidos.

Veja o horóscopo do sexo para o seu signo em agosto

Áries

Arianos podem esperar, para os próximos seis meses, mudanças e um novo movimento nos romances. Se já for comprometido, sua forma de amar e ser amado pode passar por algumas transformações. O romance pode ficar mais sério e tornar-se um namoro ou casamento. Se estiver só, um novo amor chega nos próximos meses.

Touro

Taurinos estarão mais voltados para sua casa e os relacionamentos em família. Um imóvel de família pode ser comprado ou vendido. Sua casa pode ser reformada ou redecorada. Uma pessoa da família, pode decidir mudar-se ou um filho que estava distante voltar a morar com você.

Gêmeos

Geminianos podem esperar por um novo movimento na vida social e a aproximação dos amigos. A comunicação pode ser o carro-chefe de alguns projetos e as reuniões de negócios ganham importância. As viagens rápidas, a trabalho ou lazer, serão frequentes. Um novo contrato pode ser firmado e mudar sua vida.

Câncer

Cancerianos podem esperar por mudanças importantes na vida material e financeira. Um novo projeto, contrato ou mesmo um novo contato, pode trazer novas oportunidades financeiras. O período é ótimo para aquisição de bens, móveis e imóveis e novos investimentos.

Leão

Leoninos, que serão os mais influenciados pelas energias dessa Lua Cheia, podem sentir suas emoções à flor da pele. Estarão mais sensíveis e mais abertos aos acontecimentos, tanto na vida pessoal, quanto na profissional. Mudanças de casa, casamentos, namoros, mudanças de carreira ou país. Tudo pode acontecer.

Virgem

Virginianos estarão mais fechados e reflexivos, com muita vontade de mudar muitas coisas, mas ainda sem clareza de por onde começar e para onde ir. Podem ser meses de planejamento e de mudanças, que começam no mundo emocional e partem, lentamente, para a vida prático.

Libra

Librianos sentirão um novo e agradável movimento de mudanças em sua vida social e nas amizades. Pessoas que se dizem amigas podem ser desmascaradas e descobertas, e novas amizades podem ser feitas. Só permanecem em sua vida as pessoas que fazem parte de seu caminho.

Escorpião

Escorpianos podem preparar-se para algumas boas mudanças em sua carreira e vida profissional. Um projeto apresentado há alguns meses pode ser finalmente firmado e assinado e trazer as mudanças esperadas há muito tempo em sua vida. O período envolve sucesso e maior visibilidade.

Sagitário

Sagitarianos podem preparar-se para maior contato com pessoas e empresas estrangeiras. Viagens e projetos que envolvam estrangeiros e questões relacionadas ao exterior, como um trabalho ou um curso fora de seu país, podem começar a dar bons resultados. Sua fé é renovada e transformada.

Capricórnio

Capricornianos estarão mais fechados e voltados para o mundo emocional. Mas o período também pode envolver a negociação de uma importante sociedade ou parceria, que promete trazer bons resultados econômicos. Uma grande soma de dinheiro pode estar envolvida.

Aquário

Aquarianos sentirão as mudanças nos relacionamentos, pessoais ou profissionais. O período pode envolver o início de um namoro ou mesmo a definição da data de um casamento. Uma sociedade ou parceria comercial pode ser firmada e começar a funcionar rapidamente. O período envolve crescimento.

Peixes

Piscianos podem preparar-se por mudanças na rotina, especialmente a de trabalho. Um projeto, apresentado nas últimas semanas ou meses pode ser colocado em prática. Se estiver desempregado, pode contar com um novo emprego que já está a caminho. O crescimento é uma marca deste período.

O que a mudança é capaz de trazer

Há alguns anos escrevi: "A grande maioria de nós, seres humanos, tem medo das mudanças, quer sejam positivas ou negativas. Mas, enquanto não aceitarmos a transitoriedade da vida, não conseguiremos um estado de paz e tranquilidade. Viveremos em segredo controlando cada passo, cada gesto, para que, quem sabe, agindo corretamente, fazendo tudo o que a cartilha nos manda, construiremos uma vida eternamente equilibrada e imutável. Construímos um castelo e ninguém e nada poderá derrubá-lo, nada de mal poderá destruí-lo. É nessa ilusão que vivemos, sem enfrentar a realidade da transitoriedade de tudo e de todos nós. A impermanência e a morte pertencem à vida e é perda de tempo negá-las. Somos apegados a tudo que construímos e conquistamos, sejam pessoas ou coisas, é-nos difícil compreender que tudo passa.
Por mais agradável que seja a nossa experiência, ela passará”.

VEJA TAMBÉM
Casual, intenso, fantasia: como cada signo faz sexo?

Sabia que a era do sexo monogâmico está no fim? Entenda