Lua Nova com eclipse, mais uma vez

Lua Nova em Virgem - com mais um eclipse - faz setembro mês de atrasos

Por Eunice Ferrari

Na próxima quinta-feira, dia 1 de setembro, a Lua entra em sua fase Nova em Virgem em tenso aspecto com Saturno, Marte e Netuno e acompanhada de um eclipse. Os eclipses possuem como característica principal as transformações necessárias aos processos de evolução e atuam por aproximadamente seis meses. Com essa lunação, todos os signos são influenciados, mas especialmente os virginianos, piscianos, geminianos e sagitarianos serão os mais atingidos neste momento. É importante ressaltar que os processos de mudanças se fazem necessários a todos nós. A melhor atitude nos períodos de tensão é deixar o fluir da vida apontar os melhores caminhos que devem ser seguidos.

Saiba mais sobre o último eclipse aqui

Saturno encontra-se em Sagitário e influencia os signos acima citados desde o final de 2014, e isso durará até o final de 2017. Concluímos, então, que Virgem, Peixes, Gêmeos e Sagitário, até o final deste período, seguem em processos de mudanças significativas.

No dia 31, Mercúrio iniciou o seu movimento retrógrado em Virgem. Isso significa que setembro deve ser um mês de acontecimentos um tanto inusitados e com surpresas a caminho, pois essas energias atuam sobre o tudo ou o nada.

Com essa conjuntura astral, incluindo eclipses e retrogração de Mercúrio, podemos esperar um mês com atrasos, adiamentos, confusões e retorno de pessoas do passado.

Áries

Transformações no dia a dia dos arianos, sobretudo na vida profissional, devem ocorrer com essa lunação. O responsável por essas transformações pode ser um novo projeto, que vai demandar muito envolvimento de sua parte. É um período intenso, que vai requerer seriedade e comprometimento. Como Mercúrio encontra-se retrógrado também em Virgem é possível que um antigo projeto volte a fazer parte de seus planos. Tenha mais zelo pela saúde, que pode ficar fragilizada em meio a tanta intensidade no trabalho.

Touro

Os taurinos que estão comprometidos ganham um alerta sobre as transformações que devem ser feitas em suas relações amorosas. São tempos de mudanças mais profundas e que se fazem necessárias, pois, caso contrário, podem ocorrer rompimentos. Os que estão sozinhos podem ser presenteados com um novo amor, que tende a ser profundo e trazer mudanças de caráter definitivo. É possível que um antigo amor volte a fazer parte desse processo de mudanças.

Gêmeos

Transformações no convívio familiar e no ambiente doméstico estão previstas aos geminianos. Alguém que você não vê há bastante tempo pode retornar ao seio familiar. Um de seus pais pode viver problemas de saúde e necessitar de seus cuidados. Os meses seguintes podem fazer com que você mude de casa ou de cidade. Também é possível que você se envolva na negociação de compra ou venda de um imóvel.

Câncer

Os cancerianos devem estar atentos à maneira como se comunicam e se expressam durante todo o mês de setembro, pois os desentendimentos podem ser muitos. Portanto, tenha todo o cuidado ao falar, escrever e escutar. Se estiver envolvido com novos contratos, revise-os insistentemente para que não se arrependa futuramente. Os dias podem trazer muitas viagens, sobretudo as de curta duração. As mudanças mais importantes devem chegar por meio de um novo contrato ou um curso que o especialize.

Leão

A vida material e financeira passa por profundas transformações para os leoninos. As energias de agora atuam sobre o tudo ou o nada e, portanto, você deve ter cautela, caminhando lenta e seguramente. Este período, que perdura pelos próximos seis meses, recebe influências de Saturno. Um contrato pode ser rescindido; por outro lado, um novo contrato pode elevar os seus lucros. Quando investir, busque sempre a opção que represente o menor risco. Mantenha-se sensato e racional pelos próximos meses.

Virgem

Os virginianos sentirão diretamente os efeitos dessa lunação, que traz profundas transformações em todos os aspectos da vida. Saturno atua sobre Virgem desde o final de 2014 e, como Mercúrio já se apresenta em movimento retrógrado, você deve redobrar os seus cuidados com relação aos desentendimentos, que devem ser sucessivos daqui para frente. Os próximos seis meses trazem muitas mudanças para a sua vida, quer você as aceite ou não. Lembre-se que esse movimento é sempre necessário, por mais difícil que seja, pois é uma oportunidade de crescimento e de colocar cada pessoa em seu próprio rumo.

Libra

A introspecção fará parte da vida dos librianos. Vocês estarão com a atenção nas resoluções referentes às dificuldades emocionais do passado durante esta fase que dura aproximadamente seis meses. O seu equilíbrio pode ser facilitado pela prática da yoga ou da meditação e, sendo assim, a sua saúde colhe benefícios. O momento é excelente para planejar um novo projeto profissional, que deve ser posto em ação muito em breve.

Escorpião

Os trabalhos em equipe e os projetos de cunho político e social farão parte dos dias dos escorpianos. Os próximos meses serão importantes para que você proponha metas que tragam benefícios sociais. O período também pode fazer com que você se interesse e faça parte de grupos esotéricos e espirituais, e essa atitude poderá ser a causa de profundas transformações em sua vida. É possível que você estabeleça um novo contrato com uma empresa de grande porte.

Sagitário

Os sagitarianos seguem vivenciando transformações desde o final de 2014, e agora devem estar prontos para mudanças nos assuntos que envolvem a carreira e o trabalho pelos próximos seis meses. Um antigo projeto que já estava esquecido pode voltar a fazer parte de seus dias ainda em Setembro. Se isso realmente ocorrer, as mudanças virão nos meses subsequentes. Você pode receber uma promoção, mudar de emprego, participar de uma nova equipe ou de um novo projeto profissional.

Capricórnio

Nesta fase, os capricornianos podem esperar por transformações em seus projetos com pessoas e empresas de outras nacionalidades, bem como com as viagens a outros países. Os seis meses seguintes prometem ser resolutivos se estiver em processo de mudança para o exterior ou envolvido em estudos. A conexão com o Sagrado, que habita dentro e fora de si, é um facilitador deste período; portanto, busque a prática da meditação para estar em equilíbrio consigo mesmo.

Aquário

A introspecção e a profundidade das emoções farão parte da vida dos aquarianos. Durante os próximos meses, você será empurrado a fazer uma limpeza no campo das emoções, apesar de que Aquário possui reservas em adentrar esse campo. É possível que uma sociedade ou parceria enfrente dificuldades e necessite de uma avaliação realista e minuciosa. De todas as maneiras, esta fase é marcada por reflexão e reavaliação.

Peixes

As relações, tanto as pessoais quanto as profissionais, serão a chave para as transformações nos próximos meses para os piscianos. Se você for casado ou viver um relacionamento comprometido, é aconselhável que você passe a pensar profundamente em tudo o que deve ser mudado para que a convivência do casal flua melhor. Um romance pode ganhar ares de seriedade nesta fase. Esteja atento a uma parceria comercial ou sociedade, pois ela pode necessitar de uma reavaliação para que não haja rompimentos.