mulher_sensual

Como estará o prazer e a libido em setembro? Veja horóscopo do sexo

Por Eunice Ferrari

Com dois eclipses e Mercúrio em movimento retrógrado durante três semanas, o sexo pode não ser prioridade para a maioria dos signos. Todos estaremos mais sérios e voltados para algumas mudanças emocionais e na vida prática, que podem corroer nossas energias vitais.

Veja previsões completas do horóscopo para o seu signo neste mês

Áries

Com a entrada de Vênus em Libra, logo no primeiro dia do mês, os relacionamentos serão mobilizados. Se estiver só, aproveite para sair por aí, mostrar sua simpatia e sensualidade. No início da segunda semana, com a pressão de Plutão e Urano sobre Vênus, prepare-se, pois o sexo passa a ser prioridade em sua vida. Essa energia corre solta até a terceira semana do mês.

Touro

Marte continua em Sagitário até a última semana do mês e, mesmo você estando mais voltado para um novo projeto de trabalho, o sexo continua sendo o ponto forte de renovação de energias e transformações. Ele funciona mais ou menos como um antidepressivo neste período. Se tiver um(a) parceiro(a), aproveite, pois você está à flor da pele. Se não tiver, trate de arrumar um(a).

Gêmeos

Com a entrada de Vênus em Libra, aquele(a) velho(a) geminiano(a), sedutor(a) e conquistador(a) retorna, depois de um sono e viagem interior profunda. Algumas dificuldades com seu amor, pode tê-lo(a) afastado dos prazeres a dois, mas agora é hora de retomar sua força e energia e renovar seu relacionamento. Se estiver só, dificilmente você escapará de um romance quente e apaixonado.

Câncer

Neste período, você estará um pouco desanimado e pessimista, com relação ao amor e ao sexo. Mas de nada adianta deixar de lado os seus desejos. Plutão continua ativando sua vida sexual e mostrando a necessidade de olhar para os seus verdadeiros desejos. Deixe a intimidação de lado e abra-se para uma nova vida, mais quente e apaixonada.

Leão

Com Saturno pressionando sua vida romântica, de duas uma: ou você opta pelo celibato temporário ou decide por encontrar o amor de sua vida para um sexo mais sério e comprometido. Se estiver a fim de sexo passageiro, é bem possível que não se realize. Você não está muito aberto a paixões momentâneas. Este pode ser um período de frustrações sexuais.

Virgem

Com Mercúrio retrógrado e dois eclipses influenciando diretamente sua vida, acredito que o sexo fique para segundo plano, pelo menos durante este mês. A fase de paixões fica para trás e agora você estará mais voltado para os ganhos materiais. Plutão continua trazendo romances passageiros, mas nem eles conseguirão animar você.

Libra

Vênus percorre o seu signo e traz a leveza e sensualidade necessárias para que um novo romance comece. A sensualidade começa a aumentar na segunda semana e nada nem ninguém vai segurar você. Sexo e conquista fazem parte de seus objetivos durante, pelo menos, as três primeiras semanas do mês. Aproveite ao máximo, com seu amor ou parceiro(a) de sexo.

Escorpião

O seu já conhecido desejo sexual deve ser ainda mais ativado por uma pessoa do passado, que pode voltar a qualquer momento. No entanto, seu coração pode também ser mobilizado e você entrar em um estado de confusão, deixando você entre o amor e o desejo. Os relacionamentos proibidos podem ser o carro-chefe de sua vida sexual durante as três semanas do mês.

Sagitário

Marte continua em seu signo e sua libido, nas alturas. Apesar de Saturno exigir seriedade, a vida sexual não vai passar por esse crivo. Os eclipses vão derrubar sua energia vital, o que pode diminuir sua libido, mas nada que derrube uma energia marciana e uraniana, que regem as glândulas sexuais. Se já tiver um(a) parceiro, tem que tomar cuidado para que a falta de paciência não estrague os momentos mais quentes.

Capricórnio

Sua energia vital continua baixa e a libido é diretamente atingida. Com Saturno e Marte em Sagitário, o melhor mesmo é tirar uns dias para descansar e manter a saúde em dia. No entanto, na terceira semana do mês, tudo muda e sua energia pode ir às alturas. Marte, o deus da ação, da guerra e do sexo, entra em seu signo e você vai poder recuperar o tempo perdido.

Aquário

As atividades sociais continuam intensas e nessas idas e vindas alguns romances apaixonados podem acontecer. Os eclipses podem deixar suas emoções à flor da pele, mas podem também dificultar sua vida sexual. Se tiver um(a) parceiro(a), pode ser mais fácil lidar com essa confusão de emoções e sexo. Mas, se estiver só, pode ser mais difícil encontrar alguém que entenda o que, de fato, acontece com você.

Peixes

Os eclipses em Virgem e Peixes vão atingir diretamente você e os seus relacionamentos. Sua energia vital, assim como sua vida emocional, pode passar por uma espécie de looping e você ficar tão tonto que não vai conseguir decidir nada imediatamente. Na verdade, você não estará com cabeça para divertir-se, pois as mudanças podem acontecer de repente, e o motivo delas pode ser a volta de uma pessoa do passado. Dê tempo ao tempo e tudo voltará ao normal.