mulher_mar

Lua Nova em Libra traz crescimento e mais abertura para relacionamentos

Por Eunice Ferrari

Às 21h20min desta sexta, dia 30 de setembro, a Lua entra em sua fase Nova em Libra. Ela chega unida a Júpiter, um planeta muito benéfico no Universo, e é influenciada por um tenso aspecto de Marte. Agora é o início de uma nova etapa, marcada pela ascensão e crescimento, além de facilidade nas relações, em que as trocas prometem ser satisfatórias.

Os mais influenciados do zodíaco serão os librianos e arianos, seguidos dos cancerianos e capricornianos. Entretanto, todos estarão mais otimistas e receptivos para os relacionamentos amorosos e de amizade. São tempos de mais gentileza. Por outro lado, Marte tende a nos levar a um grau maior de assertividade, que pode resultar em comportamento agressivo.

Áries

Os arianos viverão um período bastante dinâmico em suas relações, tanto as pessoais quanto as profissionais. As atividades sociais ganham força, possibilitando a chegada de novos amigos, além da renovação das antigas amizades. Os dias podem compreender a formação de uma nova sociedade ou parceria. Um namoro pode começar nesta fase.

Touro

Os taurinos estarão focados em colocar mais ordem no dia a dia, compreendendo cuidados com a saúde e novos projetos profissionais. Você pode ser convidado para participar de um novo projeto. O período favorece os tratamentos de beleza e as cirurgias para fins estéticos. Uma dieta saudável e balanceada será muito bem recebida pelo seu corpo.

Gêmeos

Os geminianos encontram-se receptivos e expansivos, possibilitando a chegada de um novo romance. Há o alerta para as energias de Marte, que podem vir em demasia, causando, assim, desentendimentos e discussões. Se for comprometido, o momento é ótimo para estar na companhia de seu par amoroso.

Câncer

Os cancerianos se encontram introspectivos, priorizando a vida no lar e as atividades domésticas. Se por ventura algum de seus pais vivenciou dificuldades, este é o momento de se recuperar. O período pode compreender uma reforma ou a mudança na decoração de sua casa. Ainda é possível a negociação de compra ou venda de um imóvel de família.

Leão

Os leoninos estarão mais receptivos e dados à comunicação e maior sociabilidade, propiciando dias benéficos, sobretudo se trabalharem com comércio e comunicação. É possível que um novo contrato seja estabelecido nesta fase. Espere por muito dinamismo e, por isso, é importante ter cautela quanto à ansiedade e irritabilidade. Busque estar relaxado.

Virgem

Os virginianos voltarão a atenção para a vida financeira e material, pois faz-se necessária a criação de alicerces mais estáveis para o conforto material. A determinação fará parte de seus dias e você terá disposição de ir ao encontro de seus objetivos financeiros. É possível que seja estabelecido um projeto que eleve os seus lucros financeiros.

Libra

Os librianos serão diretamente influenciados por esta Lua e devem vivenciar uma fase de alegrias e satisfações. Vocês se encontram mais comunicativos, expansivos e abertos às novas relações. Espere por boas notícias e novidades que vão beneficiar todos os setores de sua vida, proporcionando ascensão e crescimento.

Escorpião

Os escorpianos se encontrarão mais introspectivos e focados na subjetividade. É necessário deixar no passado pessoas e situações que não fazem mais sentido em seus dias atuais. Aproveite para praticar yoga e meditação, além de se dedicar ao pensamento profundo. Bom momento para planejar novos projetos que serão postos em ação em algumas semanas.

Sagitário

Os sagitarianos estarão receptivos e com a atenção no agito social e nas amizades. Devem aproveitar esta fase para contatar as empresas de grande porte e instituições, pois novos contratos devem estar em seu caminho. Novos grupos de trabalho prometem surgir como oportunidade.

Capricórnio

Os capricornianos possuem o caminho aberto para novidades positivas na carreira e vida profissional. As oportunidades podem compreender uma promoção ou um convite para atuar em um novo projeto, em uma nova empresa ou assumir uma nova função em uma equipe. Espere por uma fase permeada de sucesso e visibilidade.

Aquário

Os aquarianos estarão engajados nos projetos que se referem a viagens e empresas e pessoas de outros países. As oportunidades de viagens devem ser em quantidade. A conexão com a espiritualidade é facilitada, pois a fé e o otimismo estarão mais presentes. A prática da yoga e da meditação prometem ser bons aliados.

Peixes

Os piscianos estarão mergulhados em seu próprio mundo emocional, com o intuito de achar o equilíbrio. Nas próximas três semanas, transformações em suas finanças podem ocorrer, sobretudo se estiver envolvido com parcerias e sociedades. O aumento de seus lucros pode vir da finalização de um processo ou dos resultados advindos de um projeto.