ceu_roxo_estrelas

Saiba por que se preparar para uma imensa mudança a partir de 16 de outubro

Por Eunice Ferrari

No dia 16 de outubro, domingo, aproximadamente às 2h25min, a Lua atinge o plenilúcio, ou seja, o seu auge da fase Cheia. Ela chega tensa em Áries e, unida a Urano, que é um planeta imprevisível, traz mudanças de caráter inesperado, que podem tanto ser boas como ruins.

A imprevisibilidade de Urano traz surpresas: nunca podemos prever o que ele reserva para cada um de nós. Brigas e rompimentos podem ocorrer, assim como mudanças e limpezas em situações que já não fazem mais sentido. De qualquer forma, a promessa é da chegada do novo, anunciando novas oportunidades para cada signo. O Sol segue em Libra; Mercúrio e Júpiter continuam unidos também nesse signo, o que indica que esta lunação apresenta o potencial de ocasionar transformações para todos nós. Os mais influenciados serão Áries e Libra, seguidos de Câncer e Capricórnio.

Veja como as fases da Lua influenciam sua vida aqui 

Áries

Os arianos serão os mais atingidos por esta Lua Cheia, e ela indica mudanças improváveis na vida pessoal e nas relações pessoais e profissionais. Os dias podem conter finalizações e encerramentos, já sentidos ou não pelos arianos. A certeza é de que essas mudanças vão trazer novas oportunidades e abrem novos caminhos.

Touro

Introspecção e atenção para o próprio mundo interior farão parte da vida dos taurinos. Há mais envolvimento com as próprias emoções e com as vivências passadas. O momento compreende deixar para trás pessoas e situações que não fazem mais sentido. Os assuntos da espiritualidade tendem a estar mais presentes.

Gêmeos

As necessidades de mudanças com relação a uma equipe profissional farão parte da vida dos geminianos. Um projeto tende a avançar. São tempos de recomeços e encerramentos. Este período pode ser marcado por um novo jeito de liderar uma equipe ou o remanejamento de pessoal e de função.

Câncer

As escolhas profissionais e os assuntos relacionados à carreira podem viver grandes transformações imprevistas nos dias dos cancerianos. São tempos de renovação. Novas oportunidades prometem cruzar o seu caminho. É necessário deixar o controle de lado e aceitar as mudanças, tanto na vida pessoal quanto na profissional.

Leão

Os leoninos estarão engajados em seus projetos de médio prazo, que devem estar em fase de encerramento. Uma nova etapa se inaugura em poucos dias. Você pode receber uma notícia que envolva um curso, que pode ser começado de imediato. A oportunidade de uma viagem pode surgir inesperadamente.

Virgem

São tempos de finalizações em relações pessoais ou profissionais para os virginianos. A negociação de uma sociedade que envolva uma grande quantia monetária pode ser encerrada. É necessário estar alinhado com o senso de realidade. São tempos de mudanças, e elas podem manter ou alterar as coisas ao seu redor.

Libra

As relações estarão nos holofotes dos librianos, e elas tendem a viver momentos tensos e de imprevisibilidade. É necessário manter a calma e não se envolver em provocações. A impulsividade pode tomar conta de seus dias e, portanto, ser sensato e racional é imprescindível para os próximos dias.

Escorpião

O dia a dia promete intensidade, imprevistos e acontecimentos repentinos para os escorpianos. Essas energias, em poucos dias, diminuem de maneira abrupta. O desequilíbrio pode acometê-lo devido a algumas mudanças, sobretudo no ambiente profissional. Manter-se calmo é a melhor saída.

Sagitário

Devem ocorrer transformações imprevistas na relação amorosa dos sagitarianos comprometidos. As novidades prometem cruzar o seu caminho. O que não estava nítido, torna-se claro. Se estiver solitário, alguém diferente do que você está habituado pode surgir em sua vida, surpreendendo-o.

Capricórnio

A convivência familiar e a vida doméstica podem vivenciar dificuldades na vida dos capricornianos. Provocações, discussões e brigas desnecessárias devem ser evitadas. É possível que a negociação de compra ou venda de um imóvel seja finalizada neste período.

Aquário

As resoluções relevantes devem ser tomadas com muito senso na realidade, pois os aquarianos estarão mais ansiosos e irrequietos. Um novo início pode ser inaugurado a partir da finalização de um acordo. O período pode compreender um novo contrato, uma viagem ou um novo curso.

Peixes

Os piscianos estarão com a atenção na vida financeira. O orçamento deve ser mantido sob controle rigoroso. Aguarde duas semanas para assinar documentos importantes e que representem o início de uma nova etapa em sua vida. Os novos investimentos não devem ser feitos agora para não haver perdas. Espere alguns dias para isso.