arvore_natal

Feng Shui: veja o significado dos enfeites de Natal para atrair boas energias

Por Franco Guizzetti

No período do Natal e festas de fim de ano, as pessoas buscam renovar as energias e esperanças. É o espírito natalino abraçando os corações de todos.

Cada enfeite de natal é rico em simbologia e pode trazer boas energias. Veja abaixo o significado de cada símbolo do Natal e traga mais energia e alegria para sua casa e as festas.

Saiba arrumar a mesa de Natal e das festas para atrair boas energias

Árvore de Natal: A árvore simboliza vida, nascimento, crescimento, frutos, força e união. O hábito de decorar a árvore pode ter surgido dos druidas, que ornavam velhos carvalhos com maçãs douradas para as festividades deste mesmo dia do ano. No século 16, era costume na Alemanha as famílias ricas e pobres decorarem árvores com papel colorido, frutas e doces. Esta tradição se espalhou pela Europa e chegou aos Estados Unidos pelos colonizadores alemães. Logo, a árvore de Natal passou a ser popular em todo o mundo.

Horóscopo 2017: veja as previsões completas para todos os signos

Papai Noel:
 O bom velhinho é o maior símbolo do Natal. O Papai Noel tem sua origem ligada a São Nicolau, um bispo que viveu ainda no século 4. Conta-se que, na época do Natal, todos os anos, este bispo costumava auxiliar os pobres, presenteando especialmente as crianças, enquanto dormiam. Podemos usar a imagem do Papai Noel cheio de presentes para mentalizar o que desejamos ganhar em nossas vidas no ano que vai começar.

papai_noel_legoGuirlanda: enfeite de Natal muito usado nas portas das casas. Em geral, sua cor é verde, símbolo de vida e natureza. É também um símbolo de proteção. Era usada no antigo Egito na entrada dos templos; na antiga Roma era usada nas casas para atrair saúde aos moradores e na Índia era usada para dar boas-vindas aos visitantes e proteger a casa dos demônios e de má sorte. Hoje, comumente é utilizada na porta para atrair sorte, prosperidade, paz, evolução e dar boas-vindas a todos que chegam no ambiente.

Estrela: A estrela, na história da sociedade humana, esteve relacionada a "bússolas naturais" das pessoas. Eram elas que indicavam a direção, o sentido, o porto seguro. A estrela significa o brilho e a luz do próprio Deus em nossas vidas, iluminando o nosso caminho e mostrando a rota a ser seguida, sempre na prática do bem e da verdade. Estrela é também símbolo de fama e sorte.estrela_natal

Vela: Representa luz. Indica a presença do próprio Jesus no meio de nós, a grande luz que veio para iluminar o mundo e a vida de todos os seres humanos.

vela_natalPresentes: Trocar presentes com familiares e pessoas queridas é uma forma de desejar boa sorte, luz, saúde e prosperidade. Representa solidariedade e bondade humana.

Por isso, ter uma árvore de Natal decorada e cheia de presentes dentro de casa pode ajudar a atrair o que desejamos para nossas vidas. Podemos usar as cores dos presentes para atrair uma determina energia. Veja a seguir:

Dourado: fama, riqueza e sucesso
Prata: sucesso, fama e brilho
Vermelho: vitalidade, movimento, amor e paixão
Roxo: poder e fama
Rosa: ternura, romance e amor
Amarelo: oportunidades, riqueza e sabedoria
Branco: espiritualidade, paz e amor
Verde: saúde e riqueza
Azul: calma, paz e harmonia
Laranja: comunicação, vitalidade e alegria

presentes_coloridos

Para saber mais sobre o autor, Franco Guizzetti, entre em contato pelo e-mail fvct@uol.com.br, pelo telefone (11) 3287-2786 ou pelo perfil no Facebook de Franco Guizzetti