touro

CARACTERÍSTICAS DOS SIGNOS - Touro

Touro: Paciente

Taurinos são filhos do elemento terra e regidos por Vênus, a deusa do amor e da beleza.

Taurinos, tanto homens quanto mulheres, possuem uma forte ligação com o prazer dos sentidos, que são amplamente desenvolvidos. São ligados no prazer e não costumam abrir mão dele com facilidade. As pessoas de Touro são muito pacientes e possuem também um certo ar pacífico e sereno.

Dificilmente perdem a calma. A paciência de Touro é fruto de sua capacidade de unir-se à própria Terra - é a paciência da natureza. Mas se você for uma daquelas raras pessoas que consegue tirar uma pessoa de Touro do sério, o melhor que você tem a fazer é sair correndo e esperar alguns dias, até que ele se acalme.

Touro é um signo que rumina, e não existe ninguém no mundo que faça isso melhor que um taurino. Decepcione-o e você será lembrado de sua falha por alguns anos. Eles detestam as mudanças, pois elas vão contra sua natureza. Por isso é bastante comum encontrarmos taurinos no mesmo trabalho ou casamento durante anos e anos. São acomodados. Possuem a fama de serem materialistas, e são. Mas possuem um materialismo diferente de Capricórnio, que querem o poder. Touro quer segurança. Toda segurança que uma gorda conta bancária pode trazer. E Touro é sovina, pão-duro mesmo, não gosta de colocar as mãos no bolso para nada, pois, se gastarem o que possuem, começam a sentir-se inseguros. São ambiciosos e trabalhadores e precisam produzir. Controladores, possessivos e ciumentos, mas sensuais, carinhosos e cuidadores.

Só mesmo partilhando a vida com uma pessoa desse signo para sentir o que significa a palavra proteção e acolhimento.

☛ Veja as previsões para o signo de Touro

Veja o perfil dos 12 signos do zodíaco e saiba quais as características de cada um

Veja também