capricornio

CARACTERÍSTICAS DOS SIGNOS - Capricórnio

Capricórnio: Determinado

Capricornianos são filhos do elemento terra e regidos por Saturno, o deus mais severo do zodíaco. Podemos dizer que, ao lado de Touro, é o signo mais trabalhador do zodíaco.

Determinados, obstinados e incansáveis, podem seguir por caminhos dos quais muitos desistiriam na metade.

São obsessivos e não desistem antes de atingir as metas a que se propõem na vida. Conservadores e inflexíveis, capricornianos geralmente têm um caráter impoluto e uma vontade indomável.

Corretos, amorosos e protetores, podem ser simbolizados pelo pai severo, pelo patrão que ensina o aprendiz, pelo sacerdote que acompanha os seus fiéis.

Capricornianos possuem uma profunda sabedoria sobre a vida na terra, o mundo material e tudo o que isso simboliza. Capricórnio não conhece obstáculos, pois passa por eles sem se abater.

Suas vidas nunca são fáceis, e, normalmente, as dificuldades começam bem cedo, na infância. Muito comumente, são aqueles filhos que assumem toda a família e acabam ajudando os pais quando necessário.

Capricornianos são ótimos maridos, mas você vai precisar ter um pouco de paciência com seu jeito carrancudo e muitas vezes mal-humorado.

São quietos e emocionalmente fechados, mas possuem um coração maior do que eles mesmos. São leais até a morte, fiéis e possessivos, pois não acreditam em relacionamentos pela metade.

Desconfiados, mas, quando se entregam, colocam os que amam acima de qualquer pedestal.

☛ Veja as previsões para o signo de Capricórnio

Veja o perfil dos 12 signos do zodíaco e saiba quais as características de cada um