leao-cartct

CARACTERÍSTICAS DOS SIGNOS - Leão

Leão: Egocêntrico

Leoninos são filhos do elemento fogo e regidos pelo Sol. Como o próprio Sol, iluminam tudo e todos com seu bom humor e capacidade de agradar, mas também adoram e precisam ser o centro das atenções.

As pessoas desse signo são inseguras - e disso pouca gente fala. O fato de ele ser egocêntrico mostra com força essa característica. Leoninos buscam a autoconfiança, mais do que tudo em sua vida, e normalmente conseguem atingir esse objetivo.

Carregam em si o arquétipo do herói ou heroína e adoram ser lembrados pelos seus feitos. Gostam de aplausos, e isso acaba insuflando sua autoconfiança, que, como já disse, é bastante frágil.

Leoninos são generosos e leais, procuram ser justos e corretos em tudo o que fazem, e fiéis aos seus parceiros amorosos.

Dramatizam as coisas e emocionam-se facilmente. Ambiciosos, buscam constantemente o sucesso e um lugar de destaque no mundo e na sociedade.

Possuem estilo e carisma, além de serem extremamente criativos. Geralmente têm sucesso no mundo das artes, especialmente nas artes dramáticas, como cinema e dramaturgia.

Gostam de brilhar e, quando querem aplausos, são muito parecidos com crianças: egoístas, ciumentos e não admitem ter que dividir o palco.

☛ Veja as previsões para o signo de Leão

Veja o perfil dos 12 signos do zodíaco e saiba quais as características de cada um