libra

CARACTERÍSTICAS DOS SIGNOS - Libra

Libra: Refinado

Librianos são filhos do elemento ar e regidos por Vênus, a deusa do amor, da beleza e dos relacionamentos.

No entanto, como Libra é um signo de ar, o significado de amor para esse signo não é o do encontro íntimo e das trocas sensuais. Deixemos isso para Touro.

Libra é um signo de ideias e ideais e percebe o amor e os relacionamentos mais por conceitos do que pelo físico. Librianos prezam pela classe. Amor sem classe, para eles, não funciona. Libra (e não Virgem) é, sim, o maior perfeccionista do zodíaco.

É simbolizado pela balança e pela justiça, e essa é uma de suas características mais fortes. O libriano acredita intensamente na igualdade e busca isso nos relacionamentos.

Libra é um signo complexo, apesar de parecer simples. É um signo de trocas, que busca a perfeição e o equilíbrio em tudo o que faz.

Não suporta bagunça, sujeira e ambientes de mau gosto, pois é o signo mais refinado e requintado do zodíaco. Evitam as brigas o máximo que conseguem, mas, quando percebem que o oponente quer lutar, não abaixam a cabeça.

Veja também: Classudos, mas inseguros: 30 coisas fofas que só um libriano tem

O libriano enfrenta o que for preciso e mostra sua agressividade. Mas se sente a pior das criaturas depois de expor sua sombra.

Libra segue a regra de Sócrates: procure o bom, o bem e o belo por toda a sua vida e, enquanto não encontra, sente-se frustrado e infeliz.

Libra é o signo do relacionamento, do casamento e que ama a reciprocidade. Se você der algo a um libriano, ele certamente dará algo em troca, seja um objeto ou o seu amor.

☛ Veja as previsões para o signo de Libra

Veja o perfil dos 12 signos do zodíaco e saiba quais as características de cada um