virgem

CARACTERÍSTICAS DOS SIGNOS - Virgem

Virgem: Realista

Virginianos são filhos do elemento terra e regidos por Mercúrio, o deus da comunicação.

Para as pessoas desse signo, tudo precisa ser discriminado, interpretado e compreendido. Virgem percebe as nuances que existem entre o preto e o branco, por isso o universo em preto e branco não faz parte de sua vida.

Possui discernimentos e é bastante racional. Compreender o mundo emocional é algo que está bastante distante das necessidades dos virginianos, sejam homens ou mulheres.

Eles costumam ser avessos a manifestações dramáticas e muito sensíveis.

São práticos - os mais realistas de todos os signo - e precisam construir uma rotina bem estruturada, com horários definidos e intenso trabalho para se sentirem equilibrados e vivos.

Virgem não vive sem trabalho e, quando ficam sem um, são capazes de se perderem dentro de si mesmos. Entram em um mar de confusões, parecido com as crises existenciais dos seus irmãos de eixo, os piscianos.

Seu extremo realismo não aceita um mundo utópico, mas somente a realidade como ela é. No entanto, é questionador, inquisidor e muito autoritário.

Gosta que o mundo gire do seu jeito e, se você for um de seus companheiros de vida, prepare-se para alguns embates, ou ao menos muitas caras feias, quando percebe que não é obedecido.

São muito ligados nos livros e em toda espécie de conhecimento que possam colocar em prática. Todo o resto, para ele, não tem serventia. São leais, éticos e extremamente corretos e justos. Se você souber entendê-lo, no fundo dessa defesa, você vai encontrar um grande companheiro de vida, compreensivo e sentimental.

☛ Veja as previsões para o signo de Virgem

Veja o perfil dos 12 signos do zodíaco e saiba quais as características de cada um