cidade_dos_anjos

Qual o signo que é como um anjo em sua vida?

Cada signo tem seu anjo protetor, sua alma companheira, seu parceiro de vida

Por Eunice Ferrari

Algumas vezes nos deparamos com pessoas que só nos fazem bem, que falam a palavra certa na hora que mais precisamos, que nos ligam quando estamos caindo, que nos dão colo no momento que mais necessitamos.

Desconfiamos e nos perguntamos se não estamos sonhando, se merecemos mesmo aquela pessoa ao nosso lado nos amando e acariciando nossas dores. São como anjos, que caem em nosso colo quando menos esperamos. É difícil, mas elas existem! Assim como também existe o signo sádico, aquele que te domina e faz sofrer (descubra o seu aqui).

Veja também:

Cada signo tem seu anjo protetor, sua alma companheira, seu parceiro(a) de vida. Vamos a eles!

Áries
Arianos são tão ansiosos e briguentos que precisam de alguém que acalme seus momentos de ira elevada. Pouca gente tem essa capacidade quando eles entram em seus “buracos” emocionais. Quando começam com um de seus ataques, dá vontade mesmo é de abandoná-los sem olhar para trás. Somente os librianos, com sua natural gentileza e capacidade de mediação, conseguem amenizar os ódios arianos, uma espécie de anjo que chega pra ajudar.

Touro
Taurinos já conseguem ser anjinhos, fofos, que se preocupam com o bem-estar de todos. Mas têm um ladinho inseguro e ciumento e quando começa a desconfiar, fica insuportável! Taurinos e inseguranças são duas coisas que não combinam. Seu anjo da guarda? Ah, cancerianos, né? Tem signo que sabe deixar a gente mais seguro que os cancerianos? Eles vão jurar amor eterno para os taurinos, que é tudo o que eles precisam ouvir e sentir.

Gêmeos
Geminianos: todos sabemos do que ele mais gosta e precisa, né? E poucos são os signos capazes de dar a eles a liberdade e independência que querem manter. Sagitarianos sabem mantê-los livres e independentes e, ao mesmo tempo, ao seu lado. São capazes de agir dessa maneira e não entrar nas neuras e cobranças costumeiras. Aquarianos até podem conseguir, mas reivindicariam pelas mesmas coisas, o que pode, com o tempo, criar um abismo entre eles.

Câncer
Tem signo mais gostoso que esse? Eles são emotivos, sensíveis e adoram cuidar da gente, mas, quando mergulham em suas emoções, podem sentir uma insegurança tão grande que ficam passando da fase minguante pra cheia, da crescente pra nova sem parar. Para trazê-los a uma realidade estável, segura, com muito amor e carinho, só mesmo uma pessoa de Touro. Câncer e Touro são mesmo uma ótima combinação.



Leão
Leoninos costumam gostar de mandar, ser os donos da verdade, de dar a voz de comando de tudo. Haja paciência! Quem poderia ser seu anjo? Aquarianos quem sabe... Com seu jeitão de “nem aí pra nada”, poderiam até abrir mão de muita coisa pra evitar uma disputa. Com sua inteligência afiada, acabaria por deixar de lado sua necessidade de autoafirmação e dar razão ao seu reizinho das selvas, só pra não esticar.

Virgem
E os virginianos com sua soberba disfarçada, com sua mania de limpeza e de achar que o mundo dele é mais organizado e caminha melhor que o do resto do planeta? Haja paciência pra tanta chatice! Mas paciência é com Peixes; não existe signo mais paciente no zodíaco. Raramente estouram e, quando isso acontece, sentem-se culpados em seguida. Um verdadeiro anjo da guarda!

cidade_dos_anjos2

Libra
Librianos são indecisos, têm dúvidas constantes, portanto, não lhes peça pra tomar uma decisão. E quanto mais pensam sobre um assunto que devem escolher um dos lados, mais desesperados e inseguros se sentem. Têm medo de ser injustos com uma das partes e acabam por não escolher nenhuma. Precisam de alguém que lhes empurre pra frente, que fale que estão certos, que dão passos acertados. Qual signo pode ser esse anjo da guarda? Sagitário, é claro!

Escorpião
Escorpianos são profundos e, na maioria das vezes, estão mergulhados em seus infernos pessoais ou no dos outros. Precisam aprender a boiar, confiar e se entregar. Precisam de alguém que conheça a alegria, mas que também conheça a dor da alma, dor que carrega dentro de si mesmo, por quase todo o tempo. Piscianos são verdadeiros anjos para os nascidos em Escorpião. Conhecem a dor, até sofrem com ela. Mas sabem que a vida deve ser vivida com alegria e entrega, que existe algo mais do que tudo e todos sempre cuidando de nós. Com sua nata doçura, são terapeutas para os escorpianos.

Sagitário
Sagitarianos trazem na alma a necessidade de conhecer sua história, a origem humana, Deus e o Universo. São sacerdotes natos, missionários e muito, muito inquietos e ansiosos. Por eles, viveriam em bibliotecas buscando mais e mais conhecimento e, quando mergulham nesse mundo, não querem mais sair. Podem sofrer com a falta de respostas, a falta de sentido do mundo em que vivem. Somente uma pessoa de Gêmeos, com sua inteligente superficialidade e certeza de que nada sabemos, pode funcionar como um bálsamo para as feridas sagitarianas.

Capricórnio
Quando um capricorniano decide ser chato e rabugento, não tem pra ninguém! Ganha de Virgem, de Touro e de Sagitário facilmente. Fica mal-humorado, se isola em seu mundo ou em seu quarto e não fala com ninguém. Isso tudo porque, possivelmente, não conseguir atingir sua meta da semana, não conseguiu dar o passo necessário e entrou na frustração. Somente uma pessoa de Câncer pode trazê-lo de volta ao convívio, com seu amor incondicional costumeiro.



Aquário
Se tem um signo de pessoas difíceis é Aquário! Temerosos de entrar em um mundo que não sabem navegar de maneira nenhuma, o mundo emocional, costumam dar um nó em todo mundo com sua treinada inteligência. Faz malabarismos com ela, até você ficar tonto e cair. Será que tem alguém que pode enfrentar com inteligência esse don juan das ideias? Adivinha? Um geminiano, com sua rapidez mental e sensibilidade, pode desarmar essa armadilha.

Peixes
Ele já é um anjo, pelo menos no que diz respeito a cuidados e preocupação com todo o mundo. Ele vive imerso nas emoções, suas e das outras pessoas. Não suporta gente fria, que não entende sua profundidade e excessos emocionais. E não suporta grosserias. Portanto, signos de ar e de fogo estão fora desse páreo. Quem conseguiria cuidar e curar as dores de uma pessoa que se desmancha quando sofre? Quem poderia devolver-lhe alguma estrutura? Uma pessoa de Touro, é claro!