saturno_movimento_direto

Após 6 meses retrógrado, Saturno ´anda´ pra frente e sua vida também

Depois de quase seis meses em retrogradação, Saturno estaciona em Sagitário e retoma o movimento direto no dia 29 de agosto

Saturno, o planeta mais temido do zodíaco depois de Plutão, encontra-se, neste momento, estacionado no signo de Sagitário, o que pode causar espanto em algumas pessoas.

Mas como assim estacionado? O planeta brecou e cessou seu movimento? Não, não é bem assim. Quando um planeta estaciona, ele diminui seu movimento a tal ponto que, se observarmos através de um telescópio, temos a impressão de que está parado.  Ele, na verdade, está se preparando para a retomada de seu movimento direto, depois de quase meio ano de retrogradação.

Saturno começou seu movimento retrógrado em Sagitário (signo em que está desde 23 de dezembro de 2014) em 9 de abril deste ano e semana que vem, no dia 29 de agosto, ele enfim retoma o movimento direto e caminha para a porta de saída desse signo, que será no dia 20 de dezembro deste ano. Veja como Saturno vai influenciar cada signo neste período aqui. 

Sagitarianos, geminianos, virginianos e piscianos, podem parar de reclamar! Comprem um champanhe especial ou um bom vinho e promovam uma festança à la Baco, do jeito que vocês mais gostam. Pronto, vocês não precisam mais carregar o mundo nas costas, e a vida, de todos nós, de arianos a piscianos, começa, desde o dia 29, a caminhar com menos obstáculos.

Sempre vai existir um Saturno ou um Plutão caminhando através do Sistema Solar, portanto, a vida não se transforma em um mar de rosas só porque Saturno deixa um signo. Mas, certamente, ela fica mais leve se esse signo é o seu.

Veja também:

Diz a lenda que sempre que Saturno deixa um signo, ele deixa, na porta de saída, um presente, que terá valor proporcional à sua luta e dedicação na fase de crescimento que ele semeou e derramou suas sementes. Portanto, sagitarianos, geminianos, virginianos e piscianos, estejam atentos.

De uma maneira ou de outra, neste período em que Saturno começa a deixar Sagitário, devemos ficar atentos, especialmente vocês que possuem planetas ou pontos importantes acima de 20 graus nos signos citados acima.

Ainda estamos imersos nessas energias, que continuam exigindo esforço redobrado, comprometimento e responsabilidade, cada um em um setor específico de suas vidas. Portanto, fiquem ainda atentos e dedicados.

Veja também:

Fazendo uma revisão deste momento, com Mercúrio retrógrado ainda em Leão, Urano retrógrado em Áries, Netuno retrógrado em Peixes, Plutão retrógrado em Capricórnio, Nódulo Lunar retrógrado em Leão e Quíron retrógrado em Peixes (ufa!), podemos esperar por um tantinho de melhora no astral. Saturno em movimento direto, na verdade, representa um tantão de melhora, pois os negócios, acordos, estudos, finanças, romances, saúde, tudo volta a caminhar, mesmo que de maneira lenta, para frente! Enfim!

Deixando Sagitário, Saturno entrará em um ambiente que lhe é absolutamente familiar, sua casa, Capricórnio. E todos nós, mas especialmente capricornianos, cancerianos, virginianos e piscianos, devemos nos preparar para trabalhar duro na construção dos caminhos escolhidos por nós mesmos ou por nosso destino!