saturno_direto2

Saiba como Saturno direto vai influenciar sua vida, de acordo com seu signo

Veja a influência de Saturno em movimento direto em cada signo do zodíaco

Por Eunice Ferrari

Agora que Saturno começa o movimento direto podemos entender que nossas vidas, independentemente do signo, volta a caminhar com mais fluidez e tranquilidade. No entanto, especialmente sagitarianos, geminianos, virginianos e piscianos sentirão com mais força esse novo movimento. Saturno começou seu movimento retrógrado em Sagitário em 9 de abril deste ano e nesta semana, no dia 29 de agosto, ele enfim retoma o movimento direto.

Saturno, o planeta mais temido do zodíaco depois de Plutão, está no signo de Sagitário desde 23 de dezembro de 2014 e nele permanece até 19 de dezembro deste ano. Os signos mais atingidos por Saturno em Sagitário podem esperar por um presente, que Saturno costuma deixar na porta de saída para aqueles que trabalharam e fizeram juz ao crescimento adquirido.

Veja também:

No dia 20 de dezembro, ele começa a caminhar através de Capricórnio, signo que rege. A partir desse dia, capricornianos, cancerianos, arianos e librianos podem se preparar para um período, de mais ou menos três anos, de muito trabalho, alguns obstáculos e necessidade de construção consciente de uma vida, pessoal e profissional, mais estável e de acordo com seu carma ou destino.

Vamos entender a influência do movimento direto em cada signo e também antecipar um pouco do que nos espera com a chegada desse temido planeta em Capricórnio.

Áries
Arianos, que estiveram envolvidos em projetos de médio prazo, pessoas e/ou empresas estrangeiras ou publicações, poderão sentir esses mesmos projetos voltarem a andar para frente, depois de quase seis meses de estagnação. A vida espiritual e religiosa também pode ter passado por um processo de revisão, reavaliação e, agora, de concretização e estabilidade. Com a entrada de Saturno em Capricórnio, podem preparar-se para um trabalho intenso, voltado para a estruturação de sua carreira e caminho profissional. Algumas mudanças na carreira certamente estarão presentes nesse período. Podem esperar por muito trabalho!

Touro
Taurinos que estão ainda envolvidos em negócios e acordos relacionados a sociedades ou parcerias financeiras, ou mesmo heranças ou processos de divórcio e/ou empréstimos, poderão sentir que essas questões mal-resolvidas começam a desembaraçar-se. O momento pode envolver a concretização dessas mesmas parcerias que certamente envolverão o aumento de seus rendimentos e lucros. As perdas que podem ter ocorrido neste período ficam para trás. Com a entrada de Saturno em Capricórnio, podem preparar-se para maior contato com pessoas e empresas estrangeiras, projetos e viagens internacionais que exigirão muito de si mesmo.

Gêmeos
Geminianos, que estão sendo diretamente influenciados pelas energias de Saturno em Sagitário, sentirão a vida voltar a fluir, mas ainda não há leveza e tranquilidade. Os problemas de relacionamentos, pessoais e profissionais que podem ainda estar presentes em suas vidas, começam a ficar para trás, assim como o excesso de trabalho e de dificuldades em seus projetos. Sociedades e parcerias, assim como relacionamentos pessoais, como amizade, namoro ou casamento que enfrentaram problemas, melhoram ou terminam definitivamente. Com a entrada de Saturno em Capricórnio, os grandes negócios estarão presentes, com parcerias financeiras de peso ou mesmo problemas com heranças e processos de divórcio.

Câncer
Cancerianos, que sofrem pela influência de Plutão em Capricórnio, passam, já há quase três anos, pelo enfrentamento de problemas e dificuldades no trabalho ou na saúde, que se encontra mais frágil especialmente nos últimos seis meses. A partir de agora, trabalho e saúde retomam uma fase de equilíbrio, depois de muita dedicação e poucos resultados. Se perdeu seu emprego nos últimos meses ou se seus projetos não andam, pode esperar por um período, até dezembro, de maior velocidade e resoluções. Com a entrada de Saturno em Capricórnio, podem sentir com força essa influência nos relacionamentos, pessoais e profissionais. Os obstáculos servirão para concretizações e criação de novas estruturas.

Leão
Leoninos, que sentem a mão pesada de Saturno em seus romances e nos relacionamentos com os filhos, e que têm enfrentado problemas e dificuldades, especialmente nos últimos seis meses, poderão sentir que algumas dificuldades são resolvidas e os problemas começam a ficar para trás. Um romance pode ficar mais sério, depois de algumas tempestades, ou terminar definitivamente. Problemas com filhos, de desentendimentos ou mesmo de distância, física ou emocional, também são solucionados. Com a entrada de Saturno em Capricórnio, preparem-se para uma rotina intensa, especialmente de trabalho. E comece já, com um programa de equilíbrio da saúde.

Virgem
Virginianos, que ainda são diretamente atingidos pela mão pesada de Saturno e que enfrentaram problemas domésticos e familiares ainda com mais força nos últimos seis meses, podem começar a relaxar, pois suas emoções retomam lentamente o equilíbrio e os problemas domésticos começam a ser solucionados e a ficar para trás. Se um de seus pais exigiu mais de sua presença e dedicação, especialmente por problemas de saúde ou financeiros, a partir de agora, retomam o equilíbrio. Com a entrada de Saturno em Capricórnio, os problemas nos romances e nos relacionamentos com os filhos ficam mais evidentes para uma solução.

Veja também:

Libra
Librianos, que estão ainda envolvidos em acordos e negociações que, especialmente nos últimos seis meses, passaram por um processo de estagnação ou diminuição de ritmo e dúvidas, poderão sentir que essas negociações voltam a andar com mais velocidade, e a possibilidade de um novo contrato ser firmado e assinado aumenta consideravelmente. O trabalho continua intenso, mas agora em um ritmo mais acelerado. Um contato comercial, quase impossível de ser feito pode ser realizado agora e trazer alguns benefícios à sua vida. Com a entrada de Saturno em Capricórnio, os problemas domésticos e familiares podem ficar mais presentes. Uma mudança de casa ou mesmo um problema em família podem ser o carro-chefe das mudanças que Saturno traz à sua vida.

Escorpião
Escorpianos, que continuam envolvidos com a necessidade de estruturação da vida material e financeira, podem começar a comemorar, pois os projetos que envolvem o aumento de seus lucros e rendimentos, assim como os que trazem novas estruturas materiais, como a compra de um imóvel, começam a ser concretizados e a estabilidade material, tão procurada nos últimos anos e tão dificultada nos últimos seis meses, começa a ser uma realidade a partir de agora. Com a entrada de Saturno em Capricórnio, você se afasta da vida social e fica mais calado e interiorizado. Os estudos e negociações relacionadas a novos contratos ganham força.

Sagitário
Sagitarianos, os mais envolvidos com a entrada de Saturno em seu signo, há quase três anos, são os que devem comemorar ainda mais a retomada do movimento direto de Saturno. Todo peso carregado, relacionado a todos os setores de suas vidas, dinheiro, trabalho, saúde e relacionamentos, começa a ficar para trás. A vida ganha um novo ritmo e tudo o que esteve estagnado nos últimos seis meses volta a caminhar para frente, como o próprio Saturno, indo ao encontro da porta de saída desse signo. Quando Saturno atravessa um signo específico, ele costuma deixar um presente na porta de saída. Portanto, prepare-se para a concretização de algo pelo qual você lutou nos últimos três anos. Quando Saturno começar a caminhar através de Capricórnio, não pense que o trabalho vai diminuir, muito pelo contrário. Você estará determinado a construir estruturas firmes para sua vida material e financeira.

Capricórnio
Capricornianos estão passando por um profundo processo de limpeza, especialmente emocional, que pode envolver saúde e trabalho, nos últimos três anos, com a passagem de Saturno através de Sagitário. Tudo pode ter piorado nos últimos seis meses, enquanto ele esteve em movimento retrógrado, trazendo perdas e estagnação nos projetos de trabalho e também na saúde, a partir da perda da energia vital. A partir de agora, a saúde volta a ganhar força, sua energia vital lentamente retoma o equilíbrio, mas o cansaço ainda pode estar presente. Os projetos de trabalho também voltam a andar para frente. Com a entrada de Saturno em seu signo, você pode esperar pela estruturação definitiva de sua vida, pessoal e profissional. E prepare-se para o excesso de responsabilidades.

Aquário
Aquarianos ainda encontram dificuldades na vida social e com os amigos, enquanto Saturno estiver em Sagitário. Alguns contatos comerciais, especialmente envolvendo grandes empresas, clubes e instituições e que foram feitos há muitos meses, podem voltar a fazer parte de sua rotina, com grande chance, a partir de agora, de serem firmados novos contratos de trabalho. Os trabalhos e projetos em equipe tendem também a andar para frente. Com a entrada de Saturno em Capricórnio, o melhor que você tem a fazer por você é cuidar com mais carinho de sua saúde, física, emocional e mental e manutenção da energia vital. Um ciclo de 28 anos começa a se fechar e vai exigir muito de suas emoções.

Peixes
Piscianos, que também foram diretamente atingidos pela mão de ferro de Saturno, especialmente com relação à criação de novas bases e estruturas na carreira, com projetos profissionais e funções que exigiram maior responsabilidades e esforço, podem começar a comemorar, pois as dificuldades e obstáculos, vividos especialmente nos últimos seis meses, começam a ficar para trás. A vida profissional, projetos, promoções, novos contratos, voltam a caminhar para frente. Com a entrada de Saturno em Capricórnio, você vai sentir que o mundo sai de suas costas. Agora é hora de começar a dedicar-se a trabalhos em equipe e a novos contratos com grandes empresas e instituições.