chefe4

O que você pode aprender pelo signo do seu chefe

Você tem vontade de matar seu chefe?

Áries

O bom de ter um chefe do signo de Áries é que você não precisa ficar tentando adivinhar os pensamentos dele. Ele vai ser direto com você, o que é bom caso você queira um feedback, mas também pode ser intimidador. Neste momento, em vez de ficar passivo, argumente e discuta educadamente. Você vai impressionar o chefe ariano.

Fortalezas: direto, honesto, atento

Fraquezas: egoísta e briguento

Touro

Ele tem um jeito já definido de fazer as coisas e não quer ninguém chacoalhando nada no pedaço. Mas ele também nunca perde de vista os interesses da equipe e sempre busca o equilíbrio no ambiente de trabalho.

Fortalezas: estável e protetor

Fraquezas: introvertido e cauteloso demais

Gêmeos

Ter um chefe geminiano significa muitas conversas e muitos brainstorms. O cérebro dele é repleto de ideias e ele adora dividi-las com todos. Claro que essa inclinação para o blablabla pode transformar o escritório num ambiente propício para as fofocas.

Fortalezas: animado, curioso e esperto

Fraquezas: nervoso e inquieto

Veja também:

Câncer

Ele faz o escritório ser aquele ambiente totalmente seguro como você quis. A paciência dele simplesmente não tem fim e ele costuma ser um excelente solucionador de problemas. Tente ter encontros periódicos a sós com ele, pois pode ser bom pra você.

Fortalezas: criativo, intuitivo, paciente

Fraquezas: sensível demais

Leão

Sua personalidade simplesmente enche a sala tamanha sua presença. Quando você consegue entrar no círculo de alguém de Leão, o leonino vira seu melhor advogado e protetor. Aproveite e se esforce para isso.

Fortalezas: generoso, apaixonado

Fraquezas: agressivo, seletivo, dramático

chefe3Virgem

O virginiano passa boa parte do seu tempo dentro de sua própria cabeça. Como chefe, ele vai preferir prever cada possibilidade antes de executar qualquer plano. Mas é graças ao jeito metódico dele que você vai evitar muitas dores de cabeça adiante.

Fortalezas: esperto, organizado e analítico

Fraquezas: calculista e ansioso

Libra

É difícil resistir à energia do libriano. São rápidos no humor e amam conectar as pessoas. No entanto, é bem melhor ser amigo de um libriano do que funcionário dele... Dito isso, saiba que a porta dele estará sempre aberta e você pode ter aquele feedback sério e construtivo.

Fortalezas: amigável, flexível

Fraquezas: indeciso, informal

EDEGW4 HORRIBLE BOSSES 2 (2014) CHARLIE DAY, JENNIFER ANISTON SEAN ANDERS (DIR) MOVIESTORE COLLECTION LTD

Escorpião

Ninguém espera que o chefe seja alguém misterioso, mas é isso que você terá com um líder escorpiano. Por sorte, mesmo que você não consiga perceber isso agora, eles farão tudo para que você cresça na empresa, seja independente e esperto como ele. Nunca subestime os planos de um escorpiano...

Fortalezas: poderoso, criativo, determinado

Fraquezas: misterioso, intenso, humor variável

Sagitário

Vamos colocar da seguinte maneira: seu chefe sabe muito bem como conduzir uma reunião. Sagitarianos sabem como encontrar diversão em qualquer coisa – e querem ensinar você a fazer o mesmo.

Fortalezas: divertido e cheio de energia

Fraquezas: distraído e desorganizado

Capricórnio

Ele é sempre o último a sair do escritório. Raramente tira folga. Detesta esperar por e-mails ou qualquer resposta. Mas, apesar de não parecer, a ambição dele também se estende à sua equipe.

Fortalezas: dedicado e disciplinado

Fraquezas: sério e obsessivo

Aquário

Aquarianos tendem a ter suas próprias ideias sobre o futuro. Então, as ideias do chefe de Aquário sempre serão fora da caixa. Eles adoram compartilhar sua visão com os outros – mas não lidam bem com pessoas que desafiam seus sonhos. Você não precisa dizer sim o tempo todo. Mas tem que ser bem flexível.

Fortalezas: criativo, justo, pensa adiante

Fraquezas: se irrita facilmente e trabalha melhor sozinho

Peixes

Rápido com conselhos e sempre querendo ajudar, o chefe de Peixes cria um alto senso de comunidade entre os membros da equipe. Você se engana se não percebe a capacidade dele de ganhar as pessoas com sensibilidade e educação.

Fortalezas: empatia, apoio

Fraquezas: idealista