2018_ano_jupiter

Após 2017 com Saturno em dobro, 2018 será de Júpiter, o benfeitor do Universo

Em 2017, tivemos dose dupla de Saturno: pela regência do ciclo de 36 anos que começou em agosto e também pela regência planetária do ano em si. Mas após esse período com Saturno em dobro, podemos celebrar a chegada de um próximo ano mais alegre.

Saiba mais: Era de Saturno começou em 2017; entenda mudanças que virão nos próximos 36 ANOS!

2018 será um período de colher o que plantamos em 2017, após tanto trabalho e esforço.

Júpiter, o grande benfeitor do Universo, vai indicar caminhos para nosso crescimento pessoal e profissional no próximo ano. Será um tempo de expansão em nossas vidas.

É importante entender que o grande ciclo de 36 anos segue regido por Saturno, o que trará mudanças importantes nas próximas décadas, com a sociedade se direcionando para um caminho de maior seriedade, antecedido por uma grande limpeza. No entanto, o regente de 2018 será Júpiter.

Júpiter é o maior planeta do zodíaco e, por esse motivo, podemos ter certa tendência ao exagero e aos excessos no período. Quando um planeta rege um ano, todos os setores da vida em sociedade são influenciados: a pessoal, a política e a planetária.

Saiba mais:
Júpiter, o planeta mais benéfico, traz mudanças boas por um ano a partir de 10 de outubro
10 coisas que Júpiter em Escorpião vai te fazer em um ano

Sagitarianos, em geral, serão agraciados pela presença de seu regente como influenciador de 2018, após três anos complicados sob a influência de Saturno em seu signo. No dia 20 de dezembro, Saturno deixa Sagitário e começa a caminhar através de Capricórnio, aliviando a carga emocional e no dia a dia das pessoas desse signo.

É importante saber em qual setor do seu mapa astral está Sagitário, mas também Escorpião, pois são essas áreas de sua vida que Júpiter vai influenciar no período.

Júpiter é o planeta mais benéfico do zodíaco, seguido de Vênus e do Sol. Por isso, podemos esperar por algumas benesses e boas novidades durante todo o ano astral, que começa no dia 20 de março de 2018.

Associado à riqueza, Júpiter traz crescimento, desenvolvimento, progresso e expansão. Também melhoria nos negócios, na saúde, no amor e no trabalho. Júpiter abre portas e traz novas oportunidades, facilita o fluxo da vida prática.

Após um ano de Saturno, finalmente teremos algumas facilidades.

No entanto, é claro que não podemos ficar de braços cruzados, esperando que a vida nos traga as bênçãos prometidas de mãos beijadas. Devemos ter foco, decisão, determinação e correr atrás dos nossos sonhos e objetivos.

Mas Júpiter também está associado a euforia, por isso devemos tomar cuidados redobrados para não contar com algo que ainda não foi concretizado. Às vezes, Júpiter promete mais do que cumpre e precisamos manter nossos pés bem firmes no chão.

Júpiter, com sua grandeza e seu exagero, aumenta tudo o que toca. Portanto, devem crescer em 2018 as dramatizações, o excesso de trabalho, uma tendência maior aos vícios e à compulsão e ao estresse.

Na religião, pode haver ainda mais fanatismos (que Deuses e Deusas nos protejam!) e na política, maior número de demagogos. Devemos estar ainda mais atentos! Muitas leis podem ser revistas e reformuladas.

O comércio exterior e os contatos com pessoas e empresas estrangeiras, assim como as viagens internacionais, serão altamente favorecidos durante todo o ano.

Teremos mais chances de realizar nossos sonhos, de nossos projetos, pessoais e profissionais, darem certo. O melhor a fazer é abrir os braços e o coração para receber essa deliciosa energia.

2018_alegre