saude_sorriso

Horóscopo da saúde em 2018: previsões para o bem-estar do seu signo

Veja todas as previsões do horóscopo 2018 aqui

Áries
Netuno segue trazendo pequenos problemas à sua vida há alguns anos, e você deve ter cautela em dobro com a saúde enquanto esse planeta estiver incomodando você. A energia vital pode se desequilibrar de repente, e exames indicarem resultados inconclusivos.

Fevereiro e parte de março podem ser meses mais difíceis. Isso porque até o dia 20 de março, quando começa o novo ano astral, seu campo de energias estará mais aberto e você, mais propenso a contrair vírus e bactérias. Tente fazer atividades que unam corpo e mente, como yoga, aikidô, massagem, homeopatia, medicina ayurvédica e meditação, além de uma dieta saudável e equilibrada. Já nos meses seguintes, especialmente julho e setembro, sua saúde atinge um forte equilíbrio, pois sua energia vital aumenta consideravelmente. Aproveite este período para buscar o equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual.

Touro
Urano segue em Áries trazendo alguns problemas e instabilidade na saúde desde 2011, especialmente alterações na pressão arterial. A partir de maio, porém, ele começa a caminhar através de seu signo. Então, as questões de sua saúde ficam mais claras e você terá mais objetividade para combater o que for preciso.

Março e abril são meses que pedem maior cuidado com seu bem-estar, pois o trabalho estará muito intenso e sua energia vital, por outro lado, muito baixa. Tente diminuir o ritmo ou pelo menos reservar momentos em seu dia para cuidar de si mesmo. Não desperdice energia, e também é importante estar atento aos seus limites físicos e mentais.

Os meses de maio, agosto, outubro e novembro são especiais para sua saúde: é quando ela melhora significativamente. Sua energia vital e um equilíbrio saudável serão retomados, e você conseguirá mantê-los. O período é ótimo para fazer cirurgias e tratamentos prolongados.

Gêmeos
Este ano será muito importante, pois você terá diversas oportunidades para pensar em um programa de saúde que envolva exercícios e alimentação balanceada. Você estará mais preocupado em encontrar uma rotina voltada para o equilíbrio de sua saúde física, mental, emocional e espiritual.

A passagem de Júpiter através de Escorpião traz proteção e oportunidades para esse encontro com seu próprio equilíbrio. Abril, maio, outubro e novembro são meses especiais para cuidar da saúde de maneira global, mas também da beleza do corpo e do equilíbrio emocional e mental. Se estiver pensando em fazer uma cirurgia plástica, este é o melhor momento. A passagem de Urano através de Touro pode incentivá-lo a pensar mais seriamente em sua saúde. A pressão arterial pode passar por um período de instabilidade; esteja atento a ela.

Veja também:
Após 2017 com Saturno em dobro, 2018 virá alegre com Júpiter
10 coisas que Júpiter em Escorpião vai te fazer em um ano
Os signos que mais combinam na hora de viajar

Câncer
Saturno deixa Sagitário e começa a caminhar através de Capricórnio e, com isso, sua saúde começa a retomar o equilíbrio após três anos enfrentando dificuldades no setor. Sua energia vital é recuperada, e um novo equilíbrio pode ser conquistado.

Janeiro, fevereiro, março, maio e junho serão meses importantes para começar um tratamento, fazer cirurgias ou exames relevantes, pois sua energia vital estará bastante alta. Tome cuidado apenas com pequenos acidentes e com a pressão arterial, que pode aumentar pelo excesso de energias. Em novembro, Júpiter que esteve em Escorpião durante 12 meses, começa a caminhar através de Sagitário, marcando o início de um período de um ano de proteção e equilíbrio em sua saúde. No entanto, deve ter cuidado em dobro para não engordar.

Leão
Este pode ser um ano mais difícil para sua saúde. E em janeiro deve ser um mês importante para você se dar conta de que precisa se fortalecer. A passagem de Saturno por Capricórnio, além de Plutão que já está neste signo, pode mostrar a necessidade de se cuidar e ter mais atenção e carinho por sua saúde. Esse recado será dado por bem ou por mal.

Tente achar meios de equilibrar corpo, mente, emoção e espírito, pois a vida cobrará essa postura de você durante os próximos anos. É preciso levar a sério essa exigência de Saturno, que é o pai severo, pois, se você não entender a mensagem e tomar as atitudes necessárias por vontade própria, ele pode fazer você compreender de forma mais severa. O ano todo pede cuidados e atenção. Mantenha uma rotina de saúde organizada, com exercícios que unam mente e corpo e uma alimentação saudável.

Virgem
Virginianos são sempre muito atentos a questões da saúde. Com Netuno em Peixes, que continuam durante todo o ano, as preocupações com um equilíbrio saudável podem aumentar ainda mais. A melhor saída, com essa posição astral de Netuno, é sempre praticar atividades que unam mente e corpo, como yoga, o tai-chi, o aikidô, massagem, homeopatia, medicina ayurvédica e meditação.

Janeiro e fevereiro são meses importantes para decisões rumo a uma vida mais saudável, como a organização de uma rotina de exercícios e alimentação balanceada. Em maio, Marte começa a caminhar através de Aquário, aumentando significativamente sua energia vital. Marte estará em Aquário até novembro, com movimentos diretos e retrógrados, mostrando a você a necessidade de cuidar da sua saúde com carinho e responsabilidade. Em junho, ele inicia o movimento retrógrado, que mantém até agosto. Evite marcar cirurgias, mesmo que elas sejam simples, entre essas datas. Em setembro, outubro e novembro, Marte estará em movimento direto, e sua saúde ganha força e equilíbrio.

Libra
Netuno em Peixes pede cuidados especiais com a saúde e dessa maneira seguirá por todo o ano. Natação, hidroginástica ou qualquer atividade que dentro d´água pode lhe trazer um enorme equilíbrio, físico, emocional, mental e psíquico. Não hesite em começar qualquer exercício desse tipo em 2018. Você vai se sentir muito melhor.

Fevereiro e março prometem ser meses especiais para decisões relacionadas à sua saúde, que passa por um período de equilíbrio e força. Julho, setembro, novembro e especialmente dezembro serão também  meses muito importantes para a manutenção de sua saúde e seu bem-estar. Se precisar se submeter a alguma cirurgia, seja ela simples ou não, esses são os melhores meses do ano para fazê-la.

Veja também:
O melhor emprego para o seu signo vai surpreender você; descubra o seu
Saiba se ele está apaixonado por você pelos sinais que o signo dele dá
Qual o pior sexo da vida de cada signo

Escorpião
Júpiter em Escorpião traz proteção e benefícios para todos os setores de sua vida, incluindo sua saúde, que segue equilibrada e protegida até novembro, quando o planeta deixa seu signo. Você precisa ter cuidado somente com a  tendência de engordar, típica dos exageros de Júpiter.

Já em janeiro, com a entrada de Marte em seu signo, sua energia vital estará bastante alta - e sua saúde agradece, é claro. É hora de começar alguma atividade física, acompanhada de alimentação saudável. As energias estarão muito intensas e há certa tendência aos exageros e a pequenos acidentes. Portanto fique atento.

Urano segue em Áries até maio e pede atividades físicas mais vigorosas para um equilíbrio saudável. Busque práticas que unam mente e corpo, como yoga, e tome cuidado com a instabilidade da pressão arterial. Março e abril são meses altamente positivos para a saúde, portanto, se estiver pensando em fazer uma cirurgia ou um tratamento prolongado, pode realizar durante esses meses. Agosto e a primeira semana de dezembro são ótimos para tratamentos estéticos e cirurgias plásticas.

Sagitário
Saturno deixa seu signo e você pode já começar a sentir que sua vida flui com menos obstáculos - e isso vale também para a saúde. Sua energia vital melhora bastante, e a vontade de cuidar de si mesmo cresce sem a pressão de Saturno. Portanto, movimente-se.

Com a entrada de Júpiter em Escorpião, a comemoração deve ser em dobro, porque esse planeta vem protegendo seu mundo espiritual e sua saúde de maneira profunda e eficiente. O período pode ser marcado por soluções em tratamentos ou doenças crônicas, que até então não eram encontradas, e benefícios atingidos com alimentação saudável e rotina de exercícios mais organizada. A boa saúde pode ser sua principal meta deste ano. Portanto, movimente-se!

Em janeiro, fevereiro e março, sob forte influência de Marte, sua energia vital e a meta de se cuidar mais aumentam sensivelmente. Em abril e especialmente maio, com a entrada de Urano em Touro, você passa a ter interesse por curas relacionadas à Nova Era. Busque atividades que envolvam mente e corpo, como yoga, o tai-chi, a homeopatia, a medicina ayurvédica e a meditação. Sua saúde agradecerá! Em novembro, Júpiter começa a caminhar através de seu signo, trazendo proteção a todos os setores de sua vida. Sua saúde seguirá ótima, no entanto, é preciso tomar cuidado para não engordar, por conta dos exageros de Júpiter.

Capricórnio
Com a passagem de Saturno através de Sagitário nos últimos três anos, sua saúde e energia vital estiveram em queda  por todo esse período. Agora ele já está em seu signo e, mesmo com a energia vital comprometida, Saturno promete começar a colocar a casa em ordem, incentivando maior compromisso com uma rotina organizada de saúde. Saturno derruba nossa energia, mas também traz seriedade e maior responsabilidade na condução de nosso dia a dia.

Janeiro é um mês importantíssimo para a tomada de decisões importantes em sua vida. Por isso, a preocupação com o equilíbrio de sua saúde não deve ficar de fora. Com Saturno e Plutão em seu signo, você deve, sobretudo, assumir os compromissos necessários à manutenção da saúde. Não se deixe envolver pelo excesso de trabalho e dar a si mesmo e aos outros a desculpa da falta de tempo para si mesmo. Encontre esse tempo por bem. Caso contrário, Saturno e Plutão podem obrigar você a cuidar de si mesmo de maneira mais severa e exigente.

Aquário
Saturno deixou Sagitário e começa sua caminhada através de Capricórnio na última semana de dezembro, e você pode sentir uma queda brusca em sua energia vital. Pelos próximos dois anos e meio, você será obrigado a ter mais cuidado de sua saúde, especialmente com problemas ósseos e crônicos. Faça exames de rotina, para que algo mais trabalhoso seja evitado. Saturno em Capricórnio derruba sua energia vital e exige uma rotina equilibrada, com boa alimentação e programa saudável de exercícios. Priorize sua saúde, com cuidados diários, e prefira tratamentos e exercícios que envolvam mente e corpo, como yoga, tai-chi, aikidô, a homeopatia, massagens, medicina ayurvédica e meditação.

Janeiro começa com uma queda ainda maior de sua energia vital e pode ser um mês decisivo para ações que envolvem um equilíbrio saudável entre mente e corpo. Em fevereiro, março e Mmaio, você sente uma grande melhora e suas atitudes serão mais assertivas e voltadas para a cura de sua alma. Em junho e julho, as energias melhoram, assim como seu equilíbrio físico e mental. No entanto, os cuidados devem permanecer durante todo o ano. Em parte de maio, junho e julho, com a passagem de Marte através de seu signo, sua energia aumenta consideravelmente. Esse período será ótimo para cirurgias e atividades que trarão melhora e equilíbrio à sua saúde. Em agosto você deve evitar as atividades vigorosas e economizar energias. Setembro, outubro e novembro serão meses de energia vital alta e boa qualidade na saúde.

Peixes
Este pode ser um ano em que sua saúde estará mais frágil e você terá mais dificuldade em manter sua energia vital equilibrada. Portanto, os cuidados devem começar já no início do ano, com a organização de uma rotina de saúde equilibrada, com exercícios que envolvam mente e corpo, como yoga, aikidô e tai-chi, além de tratamentos alternativos como a homeopatia e a medicina ayurvédica. Sobretudo, você deve se esforçar para manter uma alimentação equilibrada.

Entre maio e julho e, depois disso, em setembro, outubro e novembro, Marte atravessa o signo de Aquário, derrubando sua energia vital e tornando seu campo de energias mais frágil e permeável. Isso deve reduzir a força de seu sistema imunológico e abrir portas para a entrada de vírus e bactérias. Portanto, sua saúde deve ser priorizada e cuidada durante praticamente todo o ano. Os meses mais favoráveis são: maio, junho e agosto.