saturno_capricornio

Saturno inaugura NOVO CICLO DE 3 ANOS no dia 20: é hora de levar a vida a sério

E lá vamos nós para mais um ciclo que se fecha dando espaço para outro abrir-se. Saturno, que esteve em Sagitário durante três anos, começa a caminhar através de Capricórnio, sua casa, no dia 20 de dezembro, por mais três anos.

Saturno em Capricórnio é, apesar de muito densa, uma energia equilibrada, objetiva, que não deixa dúvidas em suas intenções. Caminharemos por um chão mais sólido, mais espesso e denso, que acaba nos dando maior segurança do que Saturno em Sagitário.

Estaremos todos mais céticos e realistas, mais frios e com uma capacidade absurda de construção da vida material. Essa energia construtora vai atingir mais diretamente os próprios capricornianos, sagitarianos e geminianos.

Os relacionamentos tornam-se mais sérios e todos estaremos mais responsáveis e comprometidos com tudo o que estiver ao nosso alcance.

Saturno em Capricórnio é denso. Experimentaremos a densidade no nível máximo e seremos lapidados dia após dia.
Ele nos traz novas oportunidades e possibilidade de crescimento. Mas não se iludam: nada cairá do céu, a vida fica mais dura, o peso ainda maior.

Não vamos esquecer que Plutão já caminha em Capricórnio desde 2008 e, agora, com a presença de Saturno nesse signo, as cobranças e os ensinamentos serão ainda mais profundos. E severos também: seremos todos cobrados, caso a vida não esteja sendo levada a sério.

Percebo que Saturno em Capricórnio é um tempo de colheita para muitos. Para os próprios capricornianos, cancerianos, librianos, arianos, sagitarianos e geminianos principalmente, mas somente para os que trabalharam duro nos últimos anos.

O universo estará mais sóbrio, um lugar mais difícil de se viver, mas teremos mais consciência de nosso papel nesse mundo. Cada um saberá, com o passar do tempo, o que deve e o que não deve ser feito, na vida pessoal, profissional e como cidadão de um mundo que precisa de reformas estruturais.

Seremos obrigados a amadurecer o eterno adolescente, mesmo em um ano regido por Júpiter. Saturno chega para colocar a casa em ordem, colocar os pingos nos is.

Todos os signos sentirão o peso da mão de ferro de Saturno, mas, para receber essa energia de maneira positiva, o segredo é um só: levar a vida a sério. Responsabilidade e comprometimento são palavras que não devem ser esquecidas assim que Saturno entrar em Capricórnio.

Serão anos de construção de novas estruturas, mas também de preservação de estruturas antigas. Veja influência de Saturno em Capricórnio em cada signo:

VEJA TAMBÉM:

Era de Saturno começou em 2017; entenda mudanças que virão nos próximos 36 ANOS!
Saturno encerra grande ciclo de 28 anos para alguns signos e idades; saiba quem
Após 2017 com Saturno em dobro, 2018 será de Júpiter
Veja todas as previsões do horóscopo 2018 aqui

Áries
Arianos sentirão a força de Saturno em Capricórnio na carreira. Novas responsabilidades já estão a caminho e você deverá, mesmo sentindo que não está pronto, assumir todas elas. Uma nova função, um novo e grande contrato, um convite para trabalhar em outra empresa ou mesmo a construção de um novo negócio, certamente deixarão você de cabelos em pé. Mas no final, você perceberá que um novo caminho foi construído.

Touro
Taurinos sentem um grande alívio, especialmente na vida financeira, que volta a caminhar de maneira equilibrada. Agora é hora de dedicar-se a projetos de médio prazo, de fazer contato com pessoas e empresas estrangeiras, de pensar mais seriamente no desejo de mudar-se de país, de cuidar com mais seriedade de sua espiritualidade e, quem sabe, de decidir escrever um livro.

Gêmeos
Geminianos verão seus relacionamentos começarem a caminhar de maneira mais leve e tranquila. No entanto, estarão mais focados no dinheiro, especialmente o que envolve parcerias, casamentos, processos de divórcio e heranças. Uma sociedade ou parceria financeira de peso pode ser firmada, mas trazer excesso de responsabilidade e até alguns problemas. Prepare-se, pois o dinheiro será seu maior foco durante este ano.

Câncer
Cancerianos certamente começam um período de reconstrução de relacionamentos, depois que Plutão tratou de despedaçar alguns deles. Estarão dispostos e construir relacionamentos mais sólidos e, caso estejam envolvidos em relacionamentos sem sentido, a foice de Saturno começará a destruí-los. O maior desejo é por uma relação estável e, certamente, ela chegará, mesmo que depois de alguns tropeços. As relações vazias tendem a ser deixadas de lado ou para trás.

Leão
Leoninos podem preparar-se! Os próximos três anos serão de muito trabalho, rotina intensa e necessidade de cuidar com mais carinho da saúde, que pode pedir atenção. O trabalho intenso, as exigências do dia a dia, os obstáculos e dificuldades que serão enfrentados no setor, seja através de dificuldades com colegas ou do trabalho em si mesmo, tudo isso pode causar um stress tremendo e sua saúde pode ressentir. A dica é a de organizar minuciosamente sua rotina, com detalhes quase neuróticos.

Virgem
Virginianos sentirão um forte alívio quando Saturno deixar Sagitário, pois algumas dificuldades familiares enfrentadas nos últimos anos ficam para trás. Agora, com a entrada de Saturno em Capricórnio, signo compatível com o seu, chega um tempo de construção da vida amorosa e romântica. Questões relacionadas ao seu coração serão relevantes durante os próximos anos e um amor estável e duradouro pode surgir. Mas antes disso, você deve deixar algumas pessoas e situações dolorosas do passado para trás.

VEJA TAMBÉM:
Os signos que nasceram para amar X para ser amados
Mercúrio retrógrado traz mal-entendidos e problemas em eletrônicos até dia 22
Horóscopo do trabalho em 2018: previsões para emprego do seu signo

Libra
Librianos serão atingidos pela entrada de Saturno em Capricórnio e a vida familiar pode pedir um olhar mais responsável. Você pode mudar de casa, vender ou comprar um imóvel, um filho pode sair de casa ou voltar, depois de alguns anos fora. Você estará mais interiorizado, fechado, caseiro, distante da vida social e mais próximo dos seus. Um de seus pais pode passar por problemas financeiros ou de saúde.

Escorpião
Escorpianos passam por um ano de prosperidade com a passagem de Júpiter pelo seu signo e, agora, com a entrada de Saturno em Capricórnio, não serão diretamente atingidos. Estarão mais fechados do que já são, podem viajar menos, mas estudarão mais, muito mais, pois a necessidade de aquisição de conhecimento fica mais latente. Um irmão ou primo chegado pode passar por dificuldades, e sua ajuda ser imprescindível.

Sagitário
Sagitarianos podem começar a comemorar! Depois de três anos de esforço, dedicação, muito trabalho, algumas frustrações, Saturno deixa Sagitário para voltar somente daqui 28 anos. Um grande ciclo se fechou e agora outro, mais voltado para a vida prática, material e financeira, começa. Comece já a arregaçar as mangas para trabalhar duro na construção de sua estabilidade material e financeira. É bastante possível que Saturno já tenha deixado um presente na porta de saída. Se ainda não deixou, espere mais alguns dias.

Capricórnio
Capricornianos já conhecem a energia de Saturno; estão bastante familiarizados com ela e por isso vão recebê-la como a um parente conhecido: sabendo dos seus limites, defeitos e qualidades. Sabem o que os espera e não sentem nenhum medo da intensidade de trabalho que chega junto de seu Grande Mestre. Dificuldades e obstáculos costumam ser superados com facilidade pelos capricornianos que, como a cabra que os simboliza, sabem que a subida ao sucesso, seja na vida pessoal ou profissional, é íngreme e bastante difícil. No fim dos próximos três anos, você perceberá que uma nova lição foi aprendida.

Aquário
Aquarianos sentirão a influência de Saturno em Capricórnio de maneira intensa, mas sutil. É um período de baixa energética e possíveis fragilidades na saúde. O momento pede um aprofundamento em suas emoções, seu inconsciente, sua vida espiritual. Você sentirá como se fosse chamado a olhar para aquelas coisas da vida, que você sabe que existem, mas que não pode enxergar ou objetivá-las. A fase é de subjetividade. O período é ótimo para começar uma boa terapia.

Peixes
Piscianos sentirão também um grande alívio, como seu um grande peso saísse de suas costas. Agora é hora de colher os frutos da dura e trabalhosa plantação que foi feita em sua vida, especialmente na carreira. Se você for um profissional independente, um novo projeto envolvendo uma grande empresa, clube ou instituição, pode começar a ser negociado, firmado e aprovado nos próximos meses. Um convite para gerenciar uma nova equipe de trabalho também pode surgir. Você estará mais fechado e, de certa maneira, mais sério e distante da vida social.