heroi

Como manter seu relacionamento intacto mesmo com Mercúrio retrógrado

Mercúrio retrógrado é realmente um problema - provoca desde confusões em mensagens até perdas de voo e estragos em aparelhos eletrônicos. E esse fenômeno astral tem também o poder de arruinar relacionamentos.

Entre os dias 3 e 22 de dezembro, Mercúrio está em seu movimento retrógrado nos últimos graus de Sagitário e, quando nosso deus das trocas e da comunicação fica retrógrado, as pequenas confusões começam, muitas vezes trazendo grandes consequências.

Mas, ainda bem, sabendo o que esperar as coisas podem ficar mais fáceis. Quer dizer, menos complicadas, vai. Como temos um mapa astral único, que nos diz onde estava o sol, a lua, planetas e estrelas no momento preciso de nosso nascimento, saber em que signo Mercúrio estava pode ajudar bastante a entender como o planeta (especialmente retrógrado) afeta nossa personalidade.

Os signos solares mais afetados pela retrogradação de Mercúrio sempre são Gêmeos e Libra (signos regidos por Mercúrio) e agora, Sagitário, signo em que a retrogradação vai acontecer.  Saiba como Mercúrio retrógrado atinge cada signo solar aqui. 

Onde fica o coração dos homens, segundo seu signo?

Astróloga revela: esses dois signos se darão melhor no amor em 2018

Horóscopo do amor e sexo em 2018: veja as previsões para todos os signos

COMO É INFLUENCIADO CADA SIGNO EM MERCÚRIO
Dicas do site Brit+Co

Áries
Quem tem Mercúrio em Áries é uma pessoa que não teme palcos ou holofotes. São líderes natos e têm muita confiança. Mas a valentia pode às vezes se transformar em impulsividade se não cuidar para pensar antes de falar. Com Mercúrio retrógrado, tenha cuidado redobrado para ir mais devagar com as palavras ao falar com os outros.

Touro

As pessoas à sua volta esperam que você seja sempre paciente e um bom ouvinte, confiável e razoável, com um bom conselho pra dar na maioria das vezes. Mas você também pode ser bem teimoso, especialmente se achar que está sendo criticado. Apenas lembre, ainda mais com Mercúrio retrógrado,  que você pode ficar firme no caminho da razoabilidade, e não da teimosia.

Gêmeos
Mercúrio é seu planeta regente, então você se sente 100% em casa. Sua mente anda na velocidade da luz e você tem uma curiosidade insaciável. Quer descobrir tudo o que a vida tem a oferecer. Com Mercúrio retrógrado, essa curiosidade inata pode se transformar em erros descuidados, falta de atenção a detalhes. É melhor reler suas mensagens e e-mails duas vezes antes de apertar `enviar´.

Câncer
Alguns até podem considerá-lo tímido, no entanto você simplesmente prefere ir devagar antes de se deixar conhecer. Seu método de comunicação é baseado na observação, consideração e respeito mútuo. E você sempre está a um passo de se recolher à sua ostra quando se sente ameaçado ou desconfortável. Sua sensibilidade fica ainda mais aflorada com Mercúrio retrógrado, então evite cair em cuidados extremos e tente manter seu nível de estresse baixo.

Leão

Você tem uma personalidade descontraída e que coloca todo mundo para girar em sua órbita. É social até demais e seus contatos dariam uma Bíblia. Só cuidado para não se tornar arrogante neste período de Mercúrio retrógrado. É quando sua intensidade pode ser facilmente confundida com pompa. Podem achar que é orgulho demais até para alguém de Leão.

Virgem

Com Mercúrio como seu planeta regente, você tem uma predisposição a ser articulado e engajado. Você pode até ter escolhido uma carreira na comunicação, como jornalista ou professor, e ama ficar por dentro de qualquer assunto. Sendo um comunicador natural, você até pode ficar distante e reservado quando resolve trabalhar algo em sua mente. Com Mercúrio retrógrado, tire um tempo para sair dos detalhes um pouco e olhar o panorama geral. Isso o fará se conectar melhor com os outros.

Libra
Comedido, racional e gentil - essas são as características que Mercúrio em Libra lhe traz. Você está sempre em busca do equilíbrio, o que o torna um excelente mediador, que enxerga diferentes lados da situação. Também é social e comunicativo. Mas com Mercúrio retrógrado, suas indecisões podem passar dos limites e você pode duvidar mais de você mesmo. Cuidado com isso.

Escorpião
Não há nenhum tabu para você, que prefere mergulhar de cabeça na verdade nua e crua. Você vai investigar a fundo qualquer coisa de seu interesse, simplesmente para chegar à verdade como você a vê. Você parece muito misterioso para todos, exceto um restrito círculo de confiança. Mas até com esses pode ter algum segredo. Com Mercúrio retrógrado, tenha cuidado com pessoas que lhe atravessem. Você aferroa facilmente quando sente que alguém está sendo desleal ou sujo.

Sagitário
Idealistas e de braços abertos: essa imagem define você. Você é generoso: doa sua atenção e seu tempo. E também prefere conversas profundas e com significados a papos mais superficiais. Porém, você pode prometer mais do que consegue entregar e acabar ofendendo ou chateando alguém. Com Mercúrio retrógrado, também pode fazer alguma piada infeliz que acabe em confusão e mal-entendido.

Capricórnio
Direto, honesto e confiável, você não é de eufemismos. Seu jeito de conversar sempre vai levar o menor tempo possível para discutir o maior número de coisas. Não é que você não goste de pessoas (você é um dos signos mais leais do zodíaco!), e sim que você tem muitas coisas pra fazer, simplesmente. Assegure-se de manter a gentileza, especialmente com Mercúrio retrógrado, porque pode acabar machucando os outros ao tentar ajudar. Cuidado com julgamentos ou insultos, que podem trazer muita confusão.

Os 6 signos mais infiéis do zodíaco

Esse signo terá o ano mais saudável em 2018; saiba qual é

Como você age no primeiro encontro, de acordo com seu signo

Aquário
Ninguém sabe o que esperar de você - o que é ao mesmo tempo uma glória e uma maldição. Você é divertido e espontâneo, mas às vezes pode meter os pés pelas mãos se não tiver cautela. Você tem um jeito estranho de pensar, e sua mente nem sempre faz sentido para todos. Isso é incrível em você, mas, quando se trata de Mercúrio retrógrado, tenha certeza de que conhece seu `eleitorado´ antes de dizer algo que cause tristeza desnecessária.

Peixes
Seja numa conversa no trabalho ou no namoro, você prefere começar mais tímido e na sua, entendendo primeiro o clima e a dinâmica. É tão fácil para você entrar nas emoções alheias, que você se torna um amigo bastante empático e atencioso. Só não deixe essa sensibilidade tirar o melhor de você durante a retrogradação. Tenha certeza de que consegue separar você mesmo de vibrações ruins - meditação e música são maneiras simples e efetivas de conseguir isso.

olhar_livro