SONY DSC

Os 4 signos mais influenciados por Saturno no novo ciclo de 3 anos

Por Eunice Ferrari

Saturno deixou Sagitário e entrou em Capricórnio no dia 20 de dezembro. Falemos agora dos signos que Saturno vai pressionar.

O que acontece agora com os 4 signos que Saturno deixou de pressionar?

Saturno encerra grande ciclo de 28 anos para alguns signos e idades; saiba quem

Saturno inaugura NOVO CICLIO DE 3 anos no dia 20 de dezembro

 

Capricórnio

O que tenho ouvido dos capricornianos, de todos, sem exceção, é que sentiram a entrada de Saturno em seu signo, como um retorno à casa, como se algo os devolvesse a um chão firme e não foi à toa. Saturno em Sagitário marcou a finalização de um período de 28 anos. Quando fechamos um grande ciclo, deixamos muitas coisas, que fizeram parte de nossas vidas por muito tempo, no passado. E cá pra nós, capricornianos são muito difíceis de desapegar do que não faz mais sentido, sejam pessoas, objetos ou situações. Junto com Câncer, é um signo muitas vezes ligado às raízes, ao passado. Agora chegou a hora da reconstrução, de refazerem ou começarem uma nova vida. O chão volta a ficar bem firme. Vamos lembrar que Saturno é regente desse signo.

Câncer

Câncer é o signo oposto a Capricórnio, o que quer dizer que pertence ao mesmo eixo zodiacal; está a 180º desse signo. Por isso, os cancerianos “sofrem” a influência de Saturno. Cancerianos sentirão, ou já sentem, a pressão de Saturno nos relacionamentos, pessoais ou profissionais. As amizades podem ser questionadas, um amigo decepcionar, um namoro ou casamento começar a passar por uma crise. É Saturno sendo Saturno. Ele obrigará você a olhar realisticamente para a relação. De duas, uma, e aqui vai o conselho da Eunice psicoterapeuta: é hora de refazer “o contrato” de casamento ou namoro. Ambos mudaram, e o namoro ou casamento não está funcionando mais da maneira que sempre funcionou. É hora de sentar e conversar.

Esses dois signos terão o melhor 2018 no emprego! Saiba quais

Astróloga revela: esses dois signos se darão melhor no amor em 2018

Horóscopo do amor e sexo em 2018: veja as previsões para todos os signos

Áries

Arianos podem preparar-se para intenso trabalho, muita exigência e aumento de responsabilidades na vida profissional, que pode ser extensamente questionada. É muito provável que tenham que assumir responsabilidades para as quais não se sintam prontos. Também que venham a enfrentar embates com chefes e superiores e que sejam obrigados a trabalhar muito mais que o saudável e o desejável. E de nada vai adiantar mudar de emprego, pois essa energia estará presente por muito tempo. No final das contas e do ciclo de 3 anos, vocês terão um grande presente, que pode ser um novo emprego, uma nova função e reconhecimento.

Libra

Librianos estarão mais voltados para a vida doméstica e acontecimentos em família, que podem exigir mais responsabilidades. Na verdade, começam a finalizar um pequeno ciclo de sete anos, em que estiveram mais voltados para questões pessoais. A família será um ponto de imensa importância na vida de todos os librianos, e os pais podem exigir mais ou precisar de mais carinho, afeto e cuidados. É um período de interiorização e necessidade de distanciamento da vida social e de amizades vazias. Pode envolver muita coisa: a compra ou venda de um imóvel, um filho que sai de casa ou volta depois de morar longe, uma reforma ou mudança de casa ou mesmo somente uma intensa reavaliação da vida.