laazl

Lua Azul, Lua de Sangue e eclipse juntos: entenda fenômeno raro de janeiro

Por Eunice Ferrari

No dia 31 de janeiro, às 11h25, a Lua continua seu ciclo e, pela segunda vez em janeiro, ela entra na fase Cheia determinando o fenômeno chamado Lua Azul. Quer dizer, Lua Azul nada mais é que a segunda lua cheia no mesmo mês, apesar de o fenômeno ser raro. O ano começou com uma superlua em Câncer. E desta vez, a Lua Cheia chega a 11º37’ de Leão e quem tiver planetas próximos desses graus em Leão, Sagitário e Áries poderá se beneficiar do eclipse total lunar que chegará junto dessa Lua por aproximadamente seis meses, pois esse é o tempo mínimo que podemos sentir os efeitos de um eclipse em nossas vidas, podendo chegar a dois anos. O eclipse total muitas vezes deixa a Lua por alguns instantes com uma coloração avermelhada e, por esse motivo, é chamada de Lua de Sangue.

Esses 3 signos terão uma noite bem estranha durante a Superlua de Sangue Azul

Os 4 signos mais afetados pelo eclipse e lua azul de janeiro

Lua Azul, Lua de Sangue e eclipse: esse fenômeno traz efeito por até 2 anos

O que significam Superlua, Lua Azul e Lua de Sangue juntos em uma única noite

Todos os signos sentirão a força dessa lunação, no entanto, leoninos, aquarianos, taurinos e escorpianos sentirão com mais intensidade as mudanças prometidas por este memorável fenômeno.

Ela chega em tenso aspecto com Vênus, que se encontra unida ao Sol em Aquário prometendo mudanças nos relacionamentos, especialmente os afetivos. Se o seu relacionamento não vai muito bem, este pode ser um momento decisivo para que as mudanças necessárias aconteçam. Pode terminar ou passar por uma espécie de morte e renascimento, que pode envolver uma nova e diferente maneira de se relacionar. Muitos relacionamentos podem começar sob a influência desse fenômeno lunar e pode-se esperar uma relação movimentada e cheia de paixão.

Horóscopo do amor e sexo em 2018: previsões para o seu signo nos relacionamentos

A comunicação também é um setor de nossas vidas que será influenciado por essa lunação com eclipse e poderemos sentir as mudanças em tudo o que a envolve: jornalismo, publicações, trocas, comércio ou vendas. Muitos de nós podem decidir retomar os estudos e começar um novo curso, novos conhecimentos. Quem estiver envolvido, no trabalho ou na vida pessoal, com a comunicação de um modo geral, sentirá com muita força as mudanças, que creio serem positivas, nos próximos seis meses.

Este é um ciclo importante e deve ser vivenciado com plena consciência. Vamos lembrar que, em menos de dois meses, tivemos três fenômenos: o novo ano astral começou, regido por Júpiter, um planeta de benesses e alegrias; e Saturno se encontra em Capricórnio e com configurações astrais como esta que se desenha para este ano. Quero acreditar que este será um ano positivo para a construção da vida.

Saturno inaugura NOVO CICLO DE 3 anos no dia 20 de dezembro
O que acontece agora com os 4 signos que Saturno deixou de pressionar
Os 4 signos mais influenciados por Saturno no novo ciclo de 3 anos

Cada signo sentirá de maneira diferente a influência desse eclipse e da Lua Azul, no entanto, leoninos, aquarianos, taurinos e escorpianos sentirão com mais força e serão os quatro signos que passarão por mudanças importantes nos próximos meses e durante este ano.

Áries
Arianos sentirão a força do coração durante este ano. Se ainda estiver só, um romance pode começar a ser desenhado pelo Universo a qualquer momento. Alguém especial pode surgir movimentando em você sentimentos de amor e paixão, que o acompanharão por todo o ano. Se for comprometido, o relacionamento passa por algumas mudanças significativas, mas não creio que haja separação. Se estiver pensando em aumentar a família, uma gravidez não está descartada.
Tarot 2018: regido por cartas da Papisa e da La, ano será bom para engravidar
Horóscopo do amor e sexo em 2018: previsões para o seu signo nos relacionamentos

Touro
Taurinos sentirão a força desse eclipse nas relações familiares e na vida doméstica. A compra ou venda de um imóvel de família não está descartada, assim como uma mudança de casa, cidade ou país. O período envolve diretamente assuntos da vida emocional e os pais, que também podem passar por um processo de mudanças. Uma grande reforma em sua casa também podem fazer parte desse período, marcando as mudanças em sua vida íntima.

Gêmeos
Geminianos sentirão a força das mudanças na vida social, pois um grande e novo movimento pode acontecer, acompanhado de novos amigos. Um amigo antigo pode voltar à sua vida, voltar a aproximar-se de você. O eclipse pode também trazer algumas mudanças importantes relacionadas a comunicação, acordos e negociações envolvendo a possibilidade de novos contratos. Viagens e estudos podem fazer parte de sua vida nos próximos meses.

Câncer
Cancerianos sentirão a força do eclipse na vida material e financeira e podem esperar por algumas mudanças positivas nesse sentido. Um novo contrato ou projeto envolvendo o aumento de seus rendimentos durante este ano, pode ser firmado e concretizado rapidamente. Pode haver maior ganho em investimentos, a venda de um bem móvel ou imóvel, que pode melhorar suas condições materiais. De uma maneira ou de outra, o dinheiro chega com mais facilidade.

A mudança que você deve fazer em sua vida em 2018, segundo seu signo
As coisas que você pode esperar de 2018, de acordo com seu signo
Esses 4 signos vão ganhar mais dinheiro em 2018

Leão
Leoninos serão os mais influenciados pelas mudanças trazidas pelo eclipse, que podem ocorrer em todos os setores da vida. Um novo projeto, que traz melhora no status e na vida material, um romance, que pode rapidamente transformar-se em algo sério trazendo mudanças significativas em sua rotina e/ou a saúde, que passa por momentos de mudanças positivas. A vida torna-se mais fácil a partir deste ciclo de lunação. Pode surgir um novo emprego, melhorando sua vida como um todo.

Esses dois signos terão o melhor 2018 no emprego! Saiba quais

Virgem
Virginianos estarão mais inspirados, mais voltados para o planejamento de um novo projeto, que trará mudanças significativas, especialmente no mundo emocional. Se estiver envolvido com a escrita ou com projetos na área da saúde, pode esperar por algo bastante positivo que chega a qualquer momento. Suas emoções passam por um longo período de equilíbrio. Ótima fase para dedicar-se a alguma atividade que una mente e corpo, pois trarão mudanças significativas em sua vida.

laazl2

Libra
Librianos sentirão a força do eclipse na vida social, com a chegada de novos e interessantes amigos. Um contato importante pode ser realizado, com uma grande empresa, clube ou instituição, que acabará resultando no desenvolvimento de um projeto que envolverá um novo contrato. Mudanças podem acontecer na necessidade de criar uma nova equipe de trabalho ou mesmo através de um convite para gerenciar uma nova equipe. Questões sociais e políticas ganham força.

Escorpião
Escorpianos podem se preparar para mudanças significativas e positivas na carreira. Um novo projeto profissional pode ser o carro-chefe dessas mudanças, ou mesmo um novo emprego, em uma empresa que envolve a beleza ou a comunicação. Você pode ser promovido e ser obrigado a assumir uma função de maior responsabilidade e benefícios, que acabará por trazer as mudanças prometidas pelo eclipse. Você pode também decidir por abrir um negócio próprio, tornando-se dono de seu destino.

Horóscopo do trabalho em 2018: previsões para emprego do seu signo

Sagitário
Sagitarianos podem preparar as malas, pois este será um ano de viagens e contatos efetivos com pessoas e empresas estrangeiras. As viagens podem envolver trabalho, pode encontrar um novo emprego em uma multinacional, onde as viagens acontecem com frequência. Projetos envolvendo pessoas estrangeiras estarão presentes nos próximos meses. Sua filosofia de vida e espiritualidade passam também por um processo de mudanças e algo muito novo no setor pode surgir.

Os 4 signos que mais vão viajar em 2018

Capricórnio
Capricornianos podem se preparar para acordos e negociações que envolverão grandes somas de dinheiro. Grandes empréstimos ou mesmo contratos firmados com sociedades e/ou parcerias financeiras podem ser os carros-chefes deste período, que dura ao menos seis meses. Heranças e dinheiro que chegam através de processos de divórcios também podem envolver este período. Todos estarão mais fechados e voltados para emoções mais profundas.

Aquário
Aquarianos podem se preparar para uma vida social bastante agitada e novas amizades que surgem com frequência. Antigos amigos podem surgir nesse período, que será bastante movimentado. Um namoro pode começar de repente, ou se já for comprometido, é possível que você decida casar-se ou ao menos morar junto de seu amor. Você pode receber um convite para fazer parte de uma nova parceria ou sociedade comercial, que trará as mudanças esperadas à sua vida.

Peixes
Piscianos sentirão a força desse eclipse na rotina, que passa por mudanças significativas, especialmente a de trabalho. Um convite para fazer parte de uma nova empresa ou equipe de trabalho, um novo projeto, um novo emprego, tudo isso pode estar relacionado com as mudanças prometidas neste período. Você estará mais focado em sua saúde, na mudança de seu corpo e em uma rotina mais saudável. Um bom programa de saúde envolvendo exercícios e dieta é aconselhável.

Horóscopo da saúde em 2018: previsões para o bem-estar de todos os signos