fenomenos_astrais_2018_nasa

Os 3 fenômenos astrais mais poderosos de 2018 que vão impactar você

Por Eunice Ferrari

Em 2018, teremos três eventos astrológicos que mais vão influenciar sua vida. A Superlua de Sangue Azul, que acontece agora no dia 31 de janeiro; o eclipse solar parcial, no dia 15 de fevereiro; e o encontro de Vênus com a Lua em Virgem, que ocorre no dia 16 de julho. Vamos a eles.

Superlua de Sangue Azul: trio de fenômenos não ocorre desde 1866!
Esses 3 signos terão uma noite bem estranha durante a Superlua de Sangue Azul
Esses 4 signos viverão uma verdadeira revolução em suas vidas em 2018
O que a Lua Rosa, que ocorre em abril, tem de especial? >>
Horóscopo do sexo: como o seu signo é na cama?

Superlua de Sangue Azul

Já falamos bastante sobre a Superlua aqui no Horóscopo Dia, mas, se você ainda não leu, segue um resumão: serão superlua, lua azul e lua de sangue. Será a segunda lua cheia do mesmo mês (a chamada Lua Azul) e eclipse da lua em Leão. Superlua é quando a lua cheia está na sua posição mais próxima possível da Terra durante sua órbita. O termo Lua Azul é usado quando ocorrem duas luas cheias num único mês.

E finalmente o terceiro fenômeno que acontece na noite de 31 de janeiro é o eclipse lunar total, também chamado Lua de Sangue pelo tom avermelhado do astro quando ele ocorre. O termo Lua de Sangue se refere ao eclipse em que a lua cheia se alinha com a Terra e com o Sol. Saiba mais sobre esses fenômenos da Superlua, Lua Azul e Lua de Sangue todos juntos aqui. 

Essa lunação tão especial vai trazer muitas mudanças para todos os signos, mas em especial quatro signos sentirão mais fortemente a superlua azul de sangue. O impacto será de no mínimo seis meses e pode chegar a dois anos. Saiba mais aqui. 

+ Veja como esses 3 fenômenos (Superlua de Sangue Azul) do dia 31 influenciam cada signo

Eclipse Solar Parcial

A Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova a 27 graus de Aquário, chega unida a Mercúrio e em ótimo aspecto com Urano, além de acompanhada de um eclipse, que continua o processo de mudanças que a Superlua unida a um eclipse lunar total trará no dia 31 de janeiro.

O eixo Leão-Aquário mais uma vez é mobilizado e movimentado através de mudanças importantes nos próximos seis meses, que é o tempo mínimo que um eclipse influencia nossas vidas. Além de Leão e Aquário, obviamente, Touro e Escorpião também sentirão também fortemente as mudanças trazidas pelos eclipses nesse eixo.

O positivo aspecto que faz com Urano movimenta ainda mais as mudanças, prometendo benefícios na vida de todos. Veja influência do eclipse solar de fevereiro em cada signo aqui. 

Marte em Sagitário vai te deixar mais aventureira e livre
Esses 5 signos terão mais sorte na paquera neste verão

Encontro de Lua e Vênus

No dia 16 de julho, a deusa do amor e dos relacionamentos recebe a visita de nosso satélite, nossa romântica Lua, em um signo nem tão romântico, Virgem.

O encontro de Vênus e Lua é sempre um evento agradável de sentir e de se ver. Sim, porque, se olharmos para o céu, no fim da tarde do dia 16 de julho, poderemos ver esses dois planetas muito próximos um do outro.

Astrologicamente, chegam em ótimos aspectos com Saturno e Urano, prometendo mudanças agradáveis nos relacionamentos. Como estamos falando de um signo pouco romântico, na verdade, um signo de terra e de trabalho, podemos perceber essas mudanças em nossa rotina, com a chegada de um projeto desejado há muito tempo ou um novo emprego.

Mas também estamos falando da deusa da beleza em um signo de saúde, por isso, o momento é ótimo para começar um tratamento de beleza ou mesmo marcar aquela cirurgia plástica que temos adiado.

É um evento rápido, de influência também rápida, sem consequências significativas. Mas pelo sentimento de equilíbrio e bem-estar que traz, vale ser observado e sentido.

Foto: NASA