superlua_sangue_azul

Superlua de Sangue Azul: trio de fenômenos não ocorre desde 1866!

Nesta quarta, dia 31 de janeiro, às 11h25, a Lua, pela segunda vez em janeiro, entra na fase Cheia: este é o chamado fenômeno Lua Azul. Quer dizer, Lua Azul nada mais é que a segunda lua cheia no mesmo mês. Não é algo frequente, mas o que é raro mesmo é o trio de Lua Azul, Lua de Sangue e Superlua ocorrerem na mesma noite. Tanto que não acontecia há mais de 150 anos, desde 1866.

Esses 3 signos terão uma noite bem estranha durante a Superlua de Sangue Azul
Os 4 signos mais afetados pelo eclipse e lua azul de janeiro
Lua Azul, Lua de Sangue e eclipse: esse fenômeno traz efeito por até 2 anos
O que significam Superlua, Lua Azul e Lua de Sangue juntos em uma única noite
7 jeitos de aproveitar a poderosa energia da Super Lua Azul de Sangue por 6 meses

Recentemente, tivemos uma Superlua no primeiro dia do ano e também no dia 3 de dezembro de 2017. O termo Superlua é dado quando a lua cheia está na sua posição mais próxima possível da Terra durante sua órbita. Durante a Superlua, a lua aparece 14% maior do que uma lua cheia normal e 30% mais brilhante.

A Lua Cheia desta quarta chega a 11º37’ de Leão e quem tiver planetas próximos desses graus em Leão, Sagitário e Áries poderá se beneficiar do eclipse total lunar que chegará junto dessa Lua. As consequências são de aproximadamente seis meses, pois esse é o tempo mínimo pelo que podemos sentir os efeitos de um eclipse em nossas vidas, podendo chegar a dois anos.

O terceiro fenômeno que acontece na noite de 31 de janeiro é o eclipse lunar total, também chamado Lua de Sangue pelo tom avermelhado do astro quando ele ocorre. O termo Lua de Sangue se refere ao eclipse em que a lua cheia se alinha com a Terra e com o Sol. Dessa maneira, a Terra bloqueia a luz solar transformando a lua de um globo branco ou prata em um avermelhado.

Ela chega em tenso aspecto com Vênus, que se encontra unida ao Sol em Aquário prometendo mudanças nos relacionamentos, especialmente os afetivos. Se o seu relacionamento não vai muito bem, este pode ser um momento decisivo para que as mudanças necessárias aconteçam. Pode terminar ou passar por uma espécie de morte e renascimento, que pode envolver uma nova e diferente maneira de se relacionar. Muitos relacionamentos podem começar sob a influência desse fenômeno lunar e pode-se esperar uma relação movimentada e cheia de paixão.

As 4 coisas que você precisa mudar na Superlua para transformar sua vida amorosa
Horóscopo do amor e sexo em 2018: previsões para o seu signo nos relacionamentos

A comunicação também é um setor de nossas vidas que será influenciado por essa lunação com eclipse e poderemos sentir as mudanças em tudo o que a envolve: jornalismo, publicações, trocas, comércio ou vendas. Muitos de nós podem decidir retomar os estudos e começar um novo curso, novos conhecimentos. Quem estiver envolvido, no trabalho ou na vida pessoal, com a comunicação de um modo geral, sentirá com muita força as mudanças, que creio serem positivas, nos próximos seis meses.

Este é um ciclo importante e deve ser vivenciado com plena consciência. Veja como a Superlua de Sangue Azul vai influenciar seu signo aqui.

Cada signo sentirá de maneira diferente a influência desse eclipse e da Lua Azul, no entanto, quatro signos serão mais afetados pela Superlua de Sangue Azul. Veja quais e saiba como aqui.