lua_negra

Fevereiro não terá Lua Cheia e sim Lua Negra (o que só ocorre de novo em 2037)

Dizem que no Brasil o ano só começa depois do Carnaval. Mas, astrologicamente pelo menos, 2018 veio para provar o contrário. No dia 31 de janeiro, aconteceu o tão falado fenômeno raro nos céus: uma Lua Azul, que é a segunda lua cheia no mesmo mês, e também eclipse lunar total, com lua de sangue. De fato era raro, não ocorria desde 1866.

Os 3 fenômenos astrais mais poderosos de 2018 que vão impactar você
+ Os 4 signos mais afetados pelo eclipse e lua azul de janeiro
Uma nova chance: saiba como aproveitar a Lua Negra de fevereiro
+ Esses 6 signos vão sofrer mais no amor em fevereiro

Mas, após esse trio de fenômenos no fim do mês passado, também a Superlua em Câncer na primeira noite de janeiro e a Superlua do dia 3 de dezembro de 2017, fevereiro de 2018 não terá uma Lua Cheia. E março terá, mais uma vez, uma Lua Azul no dia 31.

Em vez disso, este mês terá uma Lua Negra no dia 15 de fevereiro. Nesta fase lunar, a Lua está próxima demais do Sol para ser visível, por isso é chamada de negra. Neste mesmo dia, ocorre ainda um eclipse solar parcial. 2018 está mesmo à toda, especialmente no primeiro trimestre. Prepare-se.

Eclipse solar no dia 15 continua mudanças da Superlua; veja influência no seu signo
+Fevereiro inteiro terá influência da Superlua; veja horóscopo mensal para seu signo
Horóscopo do amor em fevereiro: veja as previsões para o seu signo neste mês

O astrônomo Bruce McClure explicou que, após a segunda Lua Azul de março, ela só será vista em janeiro e março de 2037. "É muito raro que uma Lua Azul (segunda lua cheia do mês) e uma Lua Azul sazonal (terceira ou quarta lua cheia na mesma estação) aconteçam no mesmo ano", disse ele.

Isso acontece por pequenas diferenças entre o calendário e as fases da lua. Uma lua cheia acontece a cada 29,5 dias, mas os meses podem ter até 31 dias. Isso permite que um mês tenha duas luas cheias: uma no primeiro dia e outra no último, por exemplo. Isso significa também que fevereiro nunca terá uma lua azul, já que só tem 28 dias e é menor que o ciclo lunar.

Veja a influência do eclipse solar do dia 15 de fevereiro em TODOS OS SIGNOS aqui

Veja a influência do eclipse, da Lua Azul e da Lua de Sangue em TODOS OS SIGNOS aqui.