lua_nova

Uma nova chance: saiba como aproveitar a Lua Negra de fevereiro

Por Redação do Horóscopo Dia

O significado de uma Lua Nova é bem diferente de uma Lua Cheia. Uma Superlua é o ápice de poder, mas o que acontece astrologicamente se a Lua resolve "dar um tempo"? Rola uma energia calma e renovadora nesse momento. É quando nada muito grande é esperado de nós e podemos simplesmente ''ser", com tranquilidade. No final das contas, uma lua nova (e uma lua negra) é tão importante quanto uma lua cheia: a cheia traz realizações, e a nova traz começos.

Fevereiro inteiro terá influência da Superlua; veja horóscopo mensal para seu signo
Fevereiro não terá Lua Cheia e sim Lua Negra (o que só ocorre de novo em 2037)
Os 3 fenômenos astrais mais poderosos de 2018 que vão impactar você

Se você acompanha o Horóscopo Dia, já sabe que este fevereiro não tem Lua Cheia, devido aos últimos eventos astrológicos, em especial a Lua Azul. Em vez disso, este mês terá uma Lua Negra no dia 15 de fevereiro. Nesta fase lunar, a Lua está próxima demais do Sol para ser visível, por isso é chamada de Negra. Neste mesmo dia, ocorre ainda um eclipse solar parcial. 



Os 4 signos mais impactados pelo eclipse solar do dia 15 de fevereiro

Um novo começo

Uma lua nova é como um nascimento, diz a mística Roya Backlund. A cada ciclo lunar, nossos espíritos se enchem de ideias, forças, poder e coragem. Quando vem a lua cheia, esses poderes se dissipam e dão espaço a novos. É durante a lua nova que podemos refletir sobre nossas decisões, experiências e rejuvenescer dentro de nós mesmos para começar tudo de novo, explica Roya.

A lua nova simboliza uma nova chance em nossas vidas

 

Se tudo deu errado durante a lua cheia ou se você cometeu erros, a lua nova nos presenteia com um estado limpo e claro da mente. É por isso que essa lunação é o período perfeito para meditar, se organizar e planejar seu próximo passo. A lua nova é purificadora.



 




Confira a chamada do programa "Vida e Equilíbrio", apresentado pela astróloga Eunice Ferrari, em breve na ConecTv.