ano_novo_astral_sol

Novo ano astral de 2018 começa no dia 20 de março; veja astral do mês

Por Eunice Ferrari, do Horóscopo Dia

Para a astrologia, o novo ano de 2018 começa apenas no dia 20 de março, quando o Sol entra em Áries. Veja a seguir o astral do mês de março com os principais movimentos astrológicos do período. 

Após fevereiro sem lua cheia e janeiro com Lua Azul e eclipse, março começa sob influência da Lua Cheia em Virgem. Essa lunação virá em ótimo aspecto com Saturno em Capricórnio e tensa com Netuno, Vênus e Mercúrio em Peixes. Serão dias propícios para conclusões e também para concretizar projetos, relacionamentos. Novas estruturas possivelmente serão construídas com o encerramento de um pequeno ciclo.



O que o novo ano astral vai trazer de melhor para o seu signo?
Horóscopo de março: veja as previsões para o seu signo no mês do novo ano astral
Esses 4 signos vão ganhar mais dinheiro em março
Horóscopo do amor em março: veja previsões para todos os signos
Os 4 signos com mais sorte no amor em março
Esses 3 signos terão um mês de março BEEEM melhor

Nos primeiros cinco dias de março, Sol, Netuno, Quíron, Vênus e Mercúrio seguem no signo de Peixes. Já a partir do dia 6, Mercúrio deixa Peixes e começa a caminhar através de Áries. Nesse momento, a tendência é deixarmos a introspecção um pouco de lado para ficarmos mais extrovertidos. Estaremos todos mais comunicativos e determinados, correndo o risco até mesmo de sermos agressivos. Por isso, é preciso muito cuidado durante todo o mês de março para não provocar brigas e discussões desnecessárias.

No dia 7, é Vênus, a deusa do amor, que vai deixar Peixes. Ela começa sua caminhada através de Áries e, com isso, a capacidade de conquista de todos nós cresce. O amor e os romances acontecem de maneira mais clara e objetiva, mas mesmo assim precisamos seguir atentos à falta de paciência e à intolerância para evitar discussões. Então, podemos ficar um pouco mais introspectivos, mas somente por cerca de uma semana.

Como Vênus, deusa do amor erótico e verdadeiro, influencia sua vida?



No dia 8, Júpiter fica estacionado em Escorpião e, a partir do dia 11, dá início ao movimento retrógrado. Júpiter permanece retrógrado até 11 de julho.

10 coisas que Júpiter em Escorpião vai te fazer em um ano
Júpiter fica retrógrado por 4 meses; veja o que significa para o seu signo

No dia 17, a Lua entra em um novo ciclo, na fase Nova e nos últimos graus de Peixes. Essa lua chega em grau próximo e positivo a Plutão . Será novamente um período de maior interiorização, apesar de alguns planetas já estarem em Áries. Todos os signos serão atingidos, no entanto, os signos mais influenciados serão Peixes e Virgem, seguidos de Gêmeos e Sagitário, que podem esperar por algumas novidades, cada um em um setor específico.

Ainda no dia 17, Marte deixa Sagitário e entra em Capricórnio: com isso uma determinação absurda e às vezes até meio cega toma conta de todo o mundo. O trabalho passa a ser prioridade, estaremos mais focados em nossos objetivos profissionais. Também iremos mais diretamente ao ponto e estaremos com esperteza mais aguçada.



No dia 20 é quando começa o novo ano astral. Isso porque é quando o Sol entra em Áries, signo que abre o zodíacoApós 2017 com Saturno em dobro, o ano astral de 2018 terá a regência de Júpiter. Este ano astral promete abertura, crescimento, alegrias e muita expansão, característicos desse planeta benfeitor, o mais benéfico do zodíaco. Saiba mais o que Júpiter traz a 2018 aqui. 

Áries causa, mas é irresistível! Veja 32 características do signo

Júpiter, o grande benfeitor do Universo, vai indicar caminhos para nosso crescimento pessoal e profissional neste ano. Será um tempo de expansão e crescimento em nossas vidas. Amor e negócios fluem com mais facilidade.

Veja todas as previsões completas para 2018 aqui
Esses 3 signos terão um 2018 simplesmente MARAVILHOSO
Esses 2 signos terão o melhor 2018 no emprego; saiba quais
Esses 4 signos vão ganhar mais dinheiro em 2018

É importante lembrar que ainda estamos no grande ciclo de 36 anos regido por Saturno, o que trará mudanças importantes nas próximas décadas, com a sociedade se direcionando para um caminho de maior seriedade, antecedido por uma grande limpeza. No entanto, o regente de 2018 será Júpiter e, com isso, podemos esperar um ano mais tranquilo do que 2017.

No dia 23, Mercúrio retrógrado, que traz problemas técnicos e ma-entendidos, passa a influenciar nossas vidas e, por ele estar em Áries, esses mal-entendidos podem ser ainda maiores. Até o dia 13 de abril, tente pensar bem antes de agir ou reagir e cuide para evitar impulsividade e brigas.

No dia 30, Vênus entra no signo que rege, Touro. Com isso, ficamos mais carinhosos e empáticos. Cuide para evitar os excessos alimentares, será fácil engordar nesse período. Também os prazeres ganham importância e colorido. O amor acontecerá com mais facilidade.

VEJA AS PREVISÕES COMPLETAS DO MÊS DE MARÇO PARA TODOS OS SIGNOS AQUI

 




Confira a chamada do programa "Vida e Equilíbrio", apresentado pela astróloga Eunice Ferrari, em breve na ConecTv.