coisas_erradas_mercurio_retrogrado2

3 coisas que podem dar errado com Mercúrio retrógrado

Por Eunice Ferrari, astróloga do Horóscopo Dia

Mercúrio ficou retrógrado no último dia 16 de novembro. Mercúrio rege o signo de Virgem, o signo de nossas atividades cotidianas. Por isso, Mercúrio retrógrado traz mal-entendidos, atrasos e problemas com a comunicação e a tecnologia. Mas como tudo tem um lado bom, o de Mercúrio retrógrado é que ele é o planeta mais rápido do zodíaco, portanto, sua retrogradação dura em média três semanas.

Horóscopo da Black Friday: como aproveitar melhor a sua, de acordo com seu signo >>
Os 4 signos mais impactados pela Lua Cheia de novembro >>
Lua Cheia de novembro traz enorme agitação; veja como afeta o seu signo >>
Planetas retrógrados são só ilusão de ótica; entenda o que quer dizer



Mercúrio retrógrado sempre testa nossa paciência, pois Mercúrio, por si só, é um embusteiro gozador, que se diverte com nossa impaciência. 

Comunicação: prepare-se para mal-entendidos

A comunicação certamente fica mais abalada com Mercúrio retrógrado, pois Virgem é um signo mental. Os estudos e nossa capacidade de compreensão podem ser comprometidos nesse período.  

Muita gente me pergunta se deve adiar uma entrevista de emprego, a assinatura de um importante contrato ou qualquer compromisso importante que surja em meio à sua retrogradação.

Se puder, se não for trazer nenhum prejuízo ou perdas, adie. Mas se não puder, cumpra com o compromisso sem medos, mas com cuidados redobrados. Se precisar assinar um contrato, observe cada cláusula, mas saiba que, de uma maneira ou de outra, terá algum problema futuro. Se for uma entrevista de emprego, fique atento a perguntas e respostas, pois os mal-entendidos estarão no ar. 



Tecnologia: cuidado com computadores e celulares

O momento pode trazer algumas dores de cabeça ao nosso dia a dia, com problemas nos computadores e celulares, sistemas que travam, perda de conteúdos e materiais de estudos minuciosamente elaborados, roubo de celulares, atrasos ou cancelamentos de reuniões de trabalho importantes, perda de e-mails ou qualquer tipo de correspondências importantes. 

Atrasos

Projetos, pagamentos e conclusões de negócios podem ser adiados. O período de Mercúrio retrógrado não é bom para iniciar nada novo. É, sim, tempo de revisar e repensar projetos já em andamento.

VEJA COMO TODOS OS SIGNOS PODEM ENFRENTAR MERCÚRIO RETRÓGRADO AQUI