meme_namorado_olhando_pra_outra

Esses 3 signos terão mais problemas no amor com Mercúrio retrógrado

Mercúrio está retrógrado novamente desde 21 de março até 15 de abril. Pelas próximas semanas, todos devem se cuidar para evitar mal-entendidos, problemas na comunicação e na tecnologia e atrasos.

Horóscopo fim de semana: veja previsões de sábado e domingo para o seu signo >>
3 coisas que podem dar errado com Mercúrio retrógrado
Os 4 signos que serão mais atingidos por Mercúrio retrógrado
Como seu signo pode enfrentar Mercúrio retrógrado até 15 de abril

Como Mercúrio retrógrado sabidamente mexe com as nossas habilidades de comunicação (e como a comunicação é fundamental num relacionamento), de que maneira esse planeta vai afetar nossas vidas amorosas?



"Este Mercúrio retrógrado está em Áries, signo da ação e assertividade, então as pessoas estarão colocando suas próprias prioridades à frente neste período. As motivações dos outros podem parecer egoístas. Quando isso ocorrer, respire fundo, analise os fatos e diga namastê a si mesmo antes de abrir a boca", aconselha a astróloga Jaye no site Bustle.

Os 2 signos mais favorecidos no novo ano astral
Planetas retrógrados são só ilusão de ótica; entenda o que quer dizer

Como estaremos com essa dose extra de egoísmo no período, assim será também nos relacionamentos. A boa notícia? É que Mercúrio retrógrado não tem o poder de destruir os relacionamentos precocemente. Só temos que lembrar de ter cuidado na maneira como falamos e interagimos com o parceiro nesse tempo.

Esses são os 3 signos que terão suas vidas amorosas mais afetadas por Mercúrio retrógrado - e que precisam de muito mais cuidado com as palavras. 



Áries 

"Com Mercúrio retrógrado no seu signo, é bem provável que você enfrente grandes desafios na comunicação", diz a astróloga Valerie Mesa ao site Bustle. "Como paciência não é seu forte, é preciso estar atento às suas palavras e pensar antes de sair vomitando por aí. Você pode dizer algo de que se arrependa depois. Além disso, seja humilde. Esse Mercúrio retrógrado vai ensiná-lo o valor da empatia e das desculpas. Dê um passo atrás e coloque-se no lugar dos outros. Também não faça promessas que possa causar decepções mais pra frente." + Veja o horóscopo diário, semanal e mensal para Áries

Libra 

Mercúrio retrógrado na sua sétima casa, dos relacionamentos e sociedades, pode trazer alguns efeitos indesejados. "Isso pode trazer certos problemas com uma sociedade empresarial ou de qualquer tipo", diz Mesa. "Confrontar não é o seu forte, mas isso não significa que seja uma coisa ruim. Tenha certeza de usar esse período de Mercúrio retrógrado para reavaliar suas relações. Além disso, Mercúrio pode trazer pessoas e coisas do passado." + Veja o horóscopo diário, semanal e mensal para Libra

Sagitário

Durante esse período de Mercúrio retrógrado, não se apresse, pois você pode cair em complicações na pressa. "Com Mercúrio retrógrado na sua quinta casa da paixão, você pode passar por problemas em sua vida amorosa", diz Mesa. "Pense antes de mandar mensagens ou entrar em contato com a pessoa errada na hora errada. As coisas podem ser mal-interpretadas e podem até virar fofocas - algo típico de Mercúrio. Não se apresse em assumir algum compromisso - leve seu tempo para conhecer a pessoa. Também não assine contratos ou faça investimentos em projetos criativos, se possível até 15 de abril." + Veja o horóscopo diário, semanal e mensal para Sagitário

 



 




Confira a chamada do programa "Vida e Equilíbrio", apresentado pela astróloga Eunice Ferrari, em breve na ConecTv.