horoscopo_mensal_abril

Horóscopo de abril: veja previsões do mês para o seu signo

Eunice Ferrari para o Horóscopo Dia

O mês de abril começa com a influência da Lua Cheia em Libra (a última Lua Azul de 2018), em difícil aspecto com Marte e Saturno em Capricórnio. Já no primeiro dia do mês, também Vênus entrou em Touro. Mercúrio, que começou seu movimento retrógrado em seu signo em março, retoma o movimento direto e, a partir do dia 15, as coisas voltam a fluir. No dia 20, o Sol entra em Touro. E no dia 21, é a vez de Saturno entrar em movimento retrógrado. No final do mês, no dia 29, temos ainda a Lua Rosa, lua cheia que marca o início do outono aqui no hemisfério sul

Horóscopo do amor em abril: veja as previsões para o seu signo
2 signos terão mais amor e mais dinheiro (!) com Vênus em Touro
Esses 5 signos terão o MELHOR mês de abril
Planetas retrógrados são só ilusão de ótica; entenda o que quer dizer >>
Esses 3 signos terão mais problemas no trabalho em abril >>
O que a Lua Rosa, que ocorre em abril, tem de especial? >>

Veja as previsões do horóscopo mensal de março para o seu signo abaixo. 

Áries

Sob a influência da Lua cheia tensa em Libra, que chega em difícil aspecto com Marte e Saturno em Capricórnio, o mês tem início apontando dias vigorosos, de adversidades e necessidade de saídas racionais para seus relacionamentos pessoais e profissionais. O período, que tem duração de somente alguns dias, pode ser assinalado por decisões relevantes e passos definitivos nas relações de amizades e afetivas, como namoro e casamento, e nas sociedades e parcerias comerciais. Todos esses domínios de sua vida podem ser reconsiderados e reexaminados.

Marte em Capricórnio desde o meio de março se une a Saturno e Plutão durante este mês, o que acende a tensão vivida na Lua cheia. Este pode ser um mês determinante para muitos assuntos que vêm sido enfrentados em seu trabalho e carreira. Não está rejeitada a possibilidade de repensar sua carreira e de mudar radicalmente de profissão. O mês inclui grandes determinações no departamento.

Desde o primeiro dia do mês, Vênus se movimenta pelo signo de Touro, prenunciando abrir perspectivas e proporcionar novas oportunidades em sua vida material e financeira. O período, que vai até a última semana do mês, ativa acordos e negociações que podem incluir o aumento de seus rendimentos. De uma forma ou de outra, o dinheiro entra mais facilmente. Um aumento de salário, um novo emprego, projeto ou contrato, pode ser a característica deste período.

Mercúrio, que começou seu movimento retrógrado em seu signo em março, retoma o movimento direto e, a partir do dia 15, tudo volta a funcionar e seguir com mais fluidez e tranquilidade. Retrocessos e adversidades com a comunicação ficam no passado. Leia mais do seu horóscopo mensal completo aqui. 

Touro 

Sob a influência da Lua cheia tensa em Libra, que chega em difícil aspecto com Marte e Saturno em Capricórnio, o mês tem início apontando uma rotina vigorosa, principalmente no trabalho. Um projeto que tem sido arduamente ajustado nos últimos dias, pode chegar a um processo de conclusão. O período, que tem duração de apenas alguns dias, pode incluir pressão e decisões relevantes relativas ao seu trabalho. A saúde pode estar mais delicada, pois sua energia vital cai bastante por alguns dias.

Marte em Capricórnio desde o meio de março unido a Saturno e seguindo em direção a Plutão, onde estará durante todo mês, vai demandar mais de sua dedicação a planos que incluem publicações e projetos de médio prazo com multinacionais ou pessoas e empresas estrangeiras. A etapa pode pedir urgência em aplicar-se à descoberta de novos valores para nortear sua vida e caminho espiritual.

Desde o primeiro dia do mês, Vênus, seu regente, começa a caminhar por seu signo, apontando um período de maior conexão com seu lado feminino, com a beleza da vida e das pessoas, além de você estar mais sensual e acessível para o amor e os relacionamentos em geral. Este pode ser um mês bastante característico, mais pelo seu estado de espírito do que por acontecimentos externos. Os acordos e negociações incluindo suas finanças são favorecidos.

Mercúrio, que começou seu movimento retrógrado em março, retoma o movimento direto em Áries no dia 15, favorecendo sua saúde, que esteve mais delicada nas últimas semanas. A comunicação evolui. O período ainda é favorável para a elaboração de um novo projeto.

Leia mais do seu horóscopo mensal completo aqui. 

Gêmeos

Sob a influência da Lua cheia tensa em Libra, que chega em difícil aspecto com Marte e Saturno em Capricórnio, o mês tem início apontando dias de pressão e transtorno nas relações sociais. Você vai escolher manter-se longe da vida social para matutar sobre uma nova história amorosa, ou mesmo sobre quem você se tornou nos últimos anos e o que, realmente, espera do amor. O relacionamento com um filho pode passar por uma etapa de tensão.

Marte, que se encontra em Capricórnio desde o meio de março, se une a Saturno e segue em  direção de Plutão, apontando um tempo de introspecção e necessidade de estar em conexão mais densa com seu universo emocional. Acordos e negociações, incluindo parcerias e sociedades financeiras, podem estar no centro de suas atenções durante todo o mês. Uma grande quantia de dinheiro pode estar em jogo, e sua dedicação a essa questão pode ser absoluta.

Já no primeiro dia do mês, Vênus começa sua travessia por Touro, deixando você mais em um estado mais calado e dirigido para suas emoções, principalmente as que incluem relacionamentos do passado. O período, que se estende até a última semana do mês, pode trazer o retorno de um amor do passado. O período pode ser apropriado também para começar a elaboração de um novo projeto pessoal ou profissional. No entanto, ele só será posto em funcionamento a partir do final do mês.

Mercúrio, seu regente, que esteve em movimento retrógrado em Áries desde a última semana do mês passado, retoma o movimento direto no dia 15, e deixa para trás algumas confusões e mal-entendidos, principalmente com amigos. Se a assinatura ou renovação de um contrato com uma grande empresa foi postergada, será reexaminada a partir deste dia. Leia mais do seu horóscopo mensal completo aqui. 

Câncer 

Sob a influência da Lua cheia tensa em Libra, que chega em difícil aspecto com Marte e Saturno em Capricórnio, o mês tem início apontando dias de dinamismo vigoroso e alguns transtornos na vida doméstica ou em um relacionamento familiar. O período, que tem duração de apenas alguns dias, pode incluir a conclusão de uma complexa negociação incluindo um imóvel de família. A etapa pode indicar também adversidades em sua casa ou com um familiar querido. No entanto, as complexas energias dessa fase lunar não permanecem por muitos dias.

Marte, que se encontra em Capricórnio desde o meio de março, aproxima-se de Saturno e caminha na direção de Plutão, prenunciando dias mais complexos, com transtornos em projetos que incluam parcerias comerciais. Os relacionamentos podem passar por um complicado momento de novos acertos e necessidade de formalização de um novo contrato, seja em um casamento, namoro ou mesmo em uma sociedade comercial. Transformações são imprescindíveis.

Vênus deixa Áries, e já no primeiro dia do mês caminha por Touro, dinamizando sua vida social e aproximando amigos. Chega livre de pressão e os compromissos sociais fervem. Você estará mais acessível e afável, mais disponível para o acolhimento de amigos queridos. Novas amizades podem ser estabelecidas nesse período, que atravessa quase todo mês. Sua simpatia pode atrair olhares e uma nova história amorosa pode começar a qualquer instante.

Mercúrio, que começou seu movimento retrógrado na última semana de março, prossegue em nesse curso até o dia 15 e, no signo de Áries, ele vai ativar sua carreira e seus planos de negócios. Uma empresa antiga, que você participou de alguma forma, pode querer conversar sobre um possível regresso. Ou mesmo um projeto, que foi arquivado, pode voltar a fazer parte de seus planos nesta etapa. Tenha especial atenção para evitar mal-entendidos no trabalho. Leia mais do seu horóscopo mensal completo aqui. 

Leão 

Sob a influência da Lua cheia tensa em Libra, que chega em difícil aspecto com Marte e Saturno em Capricórnio, o mês tem início apontando dias de pressão e de transtornos em arremates, incluindo negociações e acordos de contratos ou projetos de viagens e estudos. A etapa pode incluir comunicação complexa e necessidade de reconsideração de modos e atitudes. Uma adversidade com um irmão ou primo pode preocupar.

Marte, que se encontra em Capricórnio desde o meio de março, se une a Saturno, e caminha na direção de Plutão no mesmo signo, apontando cotidiano vigoroso, principalmente no trabalho. A etapa pode incluir decepção com um projeto ou mesmo uma fase de desemprego, que pode mudar de repentinamente, assim que Marte atingir Plutão, a partir da terceira semana do mês. Você dar especial atenção à saúde, que pode ser danificada com a queda de sua energia vital durante este mês. Dedique-se a atividades que conectem mente e corpo.

Já no primeiro dia do mês, Vênus começa a caminhar por Touro, e sua imagem social e profissional avança consideravelmente. Um projeto pode começar a funcionar bem e assim proporcionar os melhoramentos esperados em sua carreira. Se estiver sem emprego, é hora de enviar seu currículo. Também é hora de plantar, pois a colheita será feita muito em breve, assim que o Sol entrar em seu signo no início da terceira semana do mês. Uma pessoa relacionada a seu ambiente de trabalho pode chamar sua atenção.

Mercúrio em Áries, que entrou em movimento retrógrado na última semana de março, trazendo algumas adversidades até, pelo menos, o dia 15, principalmente em assuntos relacionados a documentos internacionais, como passaportes e duplas cidadanias. Se puder, postergue a entrega de documentos relevantes. Caso vá viajar, assegure-se de que está com todos os documentos e saia de sua casa bem antes do horário de embarque. Leia mais do seu horóscopo mensal completo aqui. 

Virgem

Sob a influência da Lua cheia tensa em Libra, que chega em difícil aspecto com Marte e Saturno em Capricórnio, o mês tem início apontando dias de apreensões financeiras. A falta de um pagamento pode trazer preocupação. Apesar disso, você não deve se deixar levar por estes primeiros momentos do mês, pois essa energia é temporária. Os dias podem ser mais carregados para as negociações e acordos incluindo dinheiro, mas o clima pode começar a se estabilizar em seguida.

Marte em Capricórnio se une a Saturno e caminha na direção de Plutão apontando dias mais complexos para o seu coração. Uma história amorosa pode desiludir ou apresentar adversidades, o que fará você avaliar se vale a pena mesmo prosseguir. O estado de encantamento não vai durar mais muito tempo. O relacionamento com um filho pode passar pelo mesmo processo de desapontamentos e adversidades.

Vênus deixa Áries e começa sua travessia por Touro dinamizando projetos de publicações e conexão com pessoas e empresas estrangeiras. Uma viagem internacional pode ser programada ou rfeita durante este mês. Um amor estrangeiro pode surgir. Ele pode estar em um avião, em outro país, falar uma língua diferente da sua, ou mesmo estar em uma sala de aula. Preste atenção às oportunidades.

Mercúrio em Áries, que entrou em movimento retrógrado na última semana de março, prossegue em nesse movimento até o dia 15, apontando um período de transtornos, retrocessos, adversidades com eletroeletrônicos e emails. Não convém comprar computadores, eletrodomésticos ou celulares nesta fase. Leia mais do seu horóscopo mensal completo aqui. 

Libra 

Sob a influência da Lua cheia tensa em Libra, que chega em difícil aspecto com Marte e Saturno em Capricórnio, o mês tem início apontando dias de dinamismo e pressão, principalmente em seu universo emocional. É presumível que você esteja numa situação angustiada e, de certa forma, reprimido diante de uma tendo de se conter diante dos fatos. Apesar disso, você deve manter a tranquilidade, pois essa energia é efêmera.

Marte, que está unido a Saturno e caminha na direção de Plutão, pode sugerir adversidades em sua vida doméstica ou familiar. Uma pessoa da família pode precisar de seu auxílio. Não é um momento apropriado para começar uma reforma, a não ser que haja outros aspectos positivos relativos à sua vida íntima ou sua casa. Se estiver em uma negociação de comercialização de um imóvel, esta pode começar a ficar mais complexa. Aguarde alguns dias para prosseguir.

Já no primeiro dia do mês, Vênus deixa o signo de Áries, e começa sua travessia por Touro, deixando você com uma disposição mais discreta, sensual e voltada para sua intimidade. A etapa pode incluir uma conexão mais profunda com suas reais necessidades emocionais. Caso esteja em um relacionamento sério, aproveite os agradáveis momentos de intimidade com seu par. Uma negociação, incluindo um grande montante de dinheiro ou uma parceria financeira, pode ter início.

Mercúrio em Áries, que entrou em movimento retrógrado na última semana de março, prossegue nesse movimento até o dia 15, apontando dias de tumultos e mal-entendidos nos relacionamentos pessoais e profissionais. Não é um momento apropriado para comprar eletroeletrônicos, principalmente celulares. Tome cuidado com roubos, extravio de emails e correspondências e também com pequenos acidentes. Leia mais do seu horóscopo mensal completo aqui. 

Escorpião 

Sob a influência da Lua cheia tensa em Libra, que chega em difícil aspecto com Marte e Saturno em Capricórnio, o mês tem início apontando dias de pressão e conclusões pesadas sobre temas de seu passado emocional. Suas emoções passam por um momento de instabilidade, apesar disso, você não deve submergir no clima, pois essas energias são provisórias. A elaboração de um projeto pode ser concluída nos próximos dias, mas deve ser posta em funcionamento daqui duas semanas.

Marte, que está unido com Saturno em Capricórnio e caminha na direção de Plutão, prenuncia algumas situações terminantes ou, ao menos, a necessidade de resolver situações relativas a acordos e negociações incluindo contratos comerciais. A etapa pode indicar a necessidade de adquirir mais conhecimento com um curso de especialização, que pode ser uma poderosa alavanca para sua vida profissional.

Já no primeiro dia do mês Vênus deixa Áries e começa sua travessia por Touro, dinamizando vigorosa e positivamente seus relacionamentos pessoais e profissionais. Você estará mais interessante, cordial, alegre e ainda mais sensual e, por essa razão, vai atrair muitos olhares e pessoas interessantes. A etapa pode incluir o começo de um namoro ou a negociação de uma sociedade ou parceria comercial. As amizades ganham entusiasmo, o mesmo ocorrendo com a vida social.

Mercúrio em Áries, que entrou em movimento retrógrado na última semana de março, prossegue assim até o dia 15 e, até o dia 20 aproximadamente, você deve ter especial atenção com projetos que estão sendo concluídos, com perda de arquivos relevantes no computador, vírus, roubo ou perda de celulares, além de acidentes e problemas com o aparelho respiratório. Depois desse dia, tudo volta à tranquilidade. Leia mais do seu horóscopo mensal completo aqui. 

Sagitário 

Sob a influência da Lua cheia tensa em Libra, que chega em difícil aspecto com Marte e Saturno em Capricórnio, o mês tem início apontando dias de conclusões, relativas a acordos e negociações incluindo a possibilidade de concluir um contrato. Tome cuidado com as palavras, pois a comunicação estará embaraçada durante alguns dias. Se possível, adie uma viagem rápida ou mesmo a inscrição em um curso de especialização. O período pode incluir uma aguda necessidade de recolhimento.

Marte se une a Saturno em Capricórnio e caminha na direção de Plutão apontando um período em que sua determinação em atingir suas metas financeiras aumenta expressivamente. É um momento apropriado para pagar dívidas e reorganizar sua vida material e financeira. Um grande projeto, incluindo um contrato e o aumento de seus ganhos, pode ser ajustado, com grande chance de ser materializado, mas somente daqui alguns meses. É hora de poupar.

Vênus deixa o signo de Áries e começa sua travessia por Touro assinalando o início de um pequeno ciclo em que o trabalho ganha entusiasmo em sua vida. Um novo projeto pode trazer otimismo com relação ao futuro. Se estiver sem trabalho, esta é uma fantástica etapa para enviar seu currículo. O relacionamento com colegas de trabalho avança sensivelmente. O período, que tem duração de algumas semanas, é propício para cuidar da saúde, fazer uma cirurgia plástica ou tratamentos de beleza.

Mercúrio em Áries, que entrou em movimento retrógrado na última semana de março, prossegue nesse movimento até o dia 15 e, pelo menos até o dia 20, você deve ter boas surpresas no amor. Um amor do passado pode retornar e agitar novamente seu coração. Um projeto criativo, que foi arquivado, pode voltar a seus planos. Um filho distante pode retornar ao convívio. Leia mais do seu horóscopo mensal completo aqui. 

Capricórnio

Sob a influência da Lua cheia tensa em Libra, que chega em difícil aspecto com Marte e Saturno em seu signo, o mês tem início apontando dias de introspecção e preocupações com assuntos que incluem sua vida familiar e doméstica. Não é um momento apropriado para começar uma reforma ou tocar negociações relativas à comercialização de um imóvel. Você estará com o ânimo mais fechado e voltado para os seus. Uma pessoa da família pode precisar de seu auxílio nos próximos dias.

Marte se une a Saturno em seu signo, e caminha na direção de Plutão, apontando dias de trabalho vigoroso e necessidade de tomar decisões mais complexas. Você estará ainda com mais determinação para atingir seus objetivos, sejam eles relativos à vida pessoal ou à profissional. O período, que abarca o mês, pode trazer transformações relevantes à sua vida. Procure não se deixar levar por sentimentos de perda ou pessimismo, pois essas energias são muito vigorosas. Esforce-se para manter o autocontrole.

Vênus deixa o signo de Áries, e começa sua travessia por Touro, dinamizando vigorosa e positivamente seu coração. Uma história amorosa pode começar a ser esboçada pelo Universo nas próximas semanas. Caso esteja em um compromisso, deve aproveitar as boas energias junto de seu par. A etapa pode incluir a elaboração ou realização de um projeto criativo. O relacionamento com os filhos passa por um momento de encanto e alegrias. Caso esteja pensando em aumentar a família, neste mês pode vir uma boa surpresa.

Mercúrio em Áries, que entrou em movimento retrógrado na última semana de março, prossegue nesse movimento até o dia 15. Sendo assim, pelo menos até o dia 20, procure não comprar celulares, computadores e principalmente eletrodomésticos. Este período pode incluir retrocessos e, caso esteja com uma reforma em sua casa, pode começar a ter adversidades. Procure manter a tranquilidade diante de situações inesperadas. Leia mais do seu horóscopo mensal completo aqui. 

Aquário

Sob a influência da Lua cheia tensa em Libra, que chega em difícil aspecto com Marte e Saturno em Capricórnio, o mês tem início apontando dias de conclusão de ciclos relevantes em projetos de médio prazo, principalmente os que incluem viagens e conexão com pessoas estrangeiras. A etapa pode incluir retrocessos relativos a um processo de dupla cidadania ou mudança de país. Uma viagem pode ser reagendada.

Marte se une a Saturno em Capricórnio e caminha na direção de Plutão apontando dias de introspecção e necessidade de manter-se longe da vida social e de amizades ocas. Você estará com mais profundidade e sem paciência para conversas pouco sólidas. A etapa pode apontar uma baixa em sua energia vital e, por isso, você deve cuidar com mais atenção de sua saúde. Procure aplicar-se em atividades que conectem mente e corpo para a restauração da energia.

Vênus deixa Áries e começa sua travessia por Touro assinalando o início de um pequeno ciclo de maior engajamento com sua vida doméstica e familiar. Sua casa passa a ser o melhor lugar do universo para estar com amigos e familiares queridos. Procure fazer almoços, reuniões e encontros em sua casa, pois serão altamente prazerosos e restauradores.

Mercúrio em Áries, que entrou em movimento retrógrado na última semana de março, prossegue assim até o dia 15 e, pelo menos até o dia 20, você deve evitar assinar qualquer documento relevante, principalmente novos contratos. Se não for possível adiar, procure um bom advogado para acompanhar o processo. Tenha especial atenção para evitar com mal-entendidos, pequenos acidentes e extravio de correspondências e e-mails. Leia mais do seu horóscopo mensal completo aqui. 

Peixes

Sob a influência da Lua cheia tensa em Libra, que chega em difícil aspecto com Marte e Saturno em Capricórnio, o mês tem início em Capricórnio apontando dias de pressão emocional e necessidade de faxina de algumas situações e pessoas que já não fazem sentido em sua vida. É presumível que você se deixe levar pela profundidade de seus sentimentos e baixo astral da etapa. Apesar disso, essa energia é temporária e você não deve se deixar levar pelo seu andamento.

Marte se une a Saturno em Capricórnio e caminha na direção de Plutão apontando transformações relevantes em uma equipe de trabalho. Os projetos que incluem equipes ou grupos religiosos, sociais, espirituais ou mesmo políticos que você pertence, podem começar a trazer algumas adversidades. Apesar disso, você terá determinação para resolvê-los. Você está num momento de ou vai ou racha.

Vênus deixa Áries e começa sua travessia por Touro dinamizando sua vida social e aproximando amigos. O período, que tem duração de algumas semanas, é propício para uma viagem rápida, que vai restaurar suas energias. Dê preferência para praias. Uma conexão comercial relevante pode ser estabelecida, abrir novas portas e trazer novas oportunidades de negócios. Um bom contrato pode ser concretizado nesse período.

Mercúrio em Áries, que entrou em movimento retrógrado na última semana de março,  prossegue assim até o dia 15 e, pelo menos até o dia 20, você deve ter especial cuidado com suas finanças. Não é um momento apropriado para novos investimentos e, se puder, remaneje a assinatura de qualquer documento que abarque o aumento de seus ganhos. Não compre celulares, computadores e eletrodomésticos nesta fase. Leia mais do seu horóscopo mensal completo aqui. 

Os signos com maiores chances de se tornarem milionários