planetas_retrogrados

Mercúrio e Júpiter retrógrados também trazem coisas boas; saiba quais

Eunice Ferrari para o Horóscopo Dia

Hoje estamos com Mercúrio retrógrado até dia 15 de abril e Júpiter em movimento retrógrado até julho. No dia 21, será a vez de Saturno começar esse movimento. Mas, afinal, por que chamamos de retrógrados planetas que, na verdade, não caminham para trás? O fato é que o movimento retrógrado é apenas aparente: uma ilusão de ótica, que acontece pela diferença de velocidade do movimento da Terra relacionado aos outros planetas.

Esses 3 signos terão mais problemas no amor com Mercúrio retrógrado >>
Esses 5 signos terão o MELHOR mês de abril >>
Horóscopo de abril: veja previsões do mês para o seu signo >>
Horóscopo do amor em abril: veja previsões para o seu signo >>
Horóscopo semanal: veja as previsões desta semana para o seu signo >>

Todo planeta possui uma velocidade própria, um tempo de permanência em cada signo. A Terra gira em torno do Sol, e sua velocidade varia em relação a outros planetas. Em alguns momentos, seu movimento é mais rápido que Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão e, em outros, Vênus e Mercúrio, planetas mais leves e rápidos, ganham a corrida. E é exatamente nesses momentos que temos a impressão de que esses planetas estão em movimento retrógrado.

Saturno inaugura NOVO CICLO DE 3 ANOS: é hora de levar a vida a sério >>
Marte em Capricórnio traz oportunidades no trabalho e coragem >>

Então, se o movimento retrógrado é ilusório, porque ele causa tantos percalços para nós, pobres mortais? Ninguém tem essa resposta com exatidão. No entanto, ele provoca atrasos e roubos; situações do passado retornam à nossa vida. Faça você mesmo o teste, preste atenção aos acontecimentos relacionados a cada um dos planetas que ficam retrógrados e você vai perceber sua forte influência.

Cada planeta derrama um tipo de energias e, conforme as configurações de nossos mapas natais, sentimos com mais ou menos força esse movimento. Mas saiba que eles também trazem coisas positivas.

Mercúrio retrógrado

Desde o dia 23 de março e até o dia 15 de abril, é nosso amigo embusteiro e gozador que fica retrógrado. A maioria das pessoas que curte astrologia conhece seus efeitos. Mercúrio é brincalhão e às vezes faz algumas brincadeiras de mau gosto, como sumir com nossos celulares, deletar ou corromper arquivos importantes para a finalização de um projeto, fazer com que o skype não funcione em uma call importante e por aí vai. Quem acompanha o Horóscopo Dia sabe do que falo. Os problemas respiratórios podem surgir, assim como podem ser vítimas de pequenos acidentes que nos impedem de nos movimentar. Mercúrio rege também a fala, o sistema respiratório, a comunicação, o raciocínio, o aprendizado e tudo o que envolve a comunicação e o movimento. Quando ele está retrógrado, pode nos tornar mais reflexivos, menos impulsivos, mas envolvidos em mal-entendidos. Também pode trazer de volta amores do passado.  Veja influência de Mercúrio retrógrado em seu signo aqui >>

3 coisas que podem dar errado com Mercúrio retrógrado >>
Os 4 signos que serão mais atingidos por Mercúrio retrógrado >>
Como seu signo pode enfrentar Mercúrio retrógrado a partir do dia 21 de março >>

Júpiter retrógrado

Júpiter tem a ver com nossa religiosidade, filosofia de vida, processos mentais mais profundos. É ele o responsável pelo crescimento e expansão de nossos projetos, pessoais e profissionais. Nos traz mais sabedoria, otimismo e renova nossa fé. Quando ele fica retrógrado, tendemos a questionar nossas escolhas, nossa filosofia de vida, alguns valores morais e religiosos, mas também pode abrir portas que foram fechadas no passado e trazer oportunidades que nos foram negadas. Júpiter tem também a ver com nossas oportunidades de viagens e contato com pessoas e empresas estrangeiras. Quando retrógrado, traz aquela viagem que não conseguimos fazer ou aquela pessoa estrangeira, que nos vai ajudar a encontrar a solução para um projeto. Veja influência de Júpiter retrógrado em seu signo aqui >>

Os 4 signos mais influenciados por Júpiter retrógrado até 11 de julho >>
Júpiter fica retrógrado por 4 meses; veja o que significa para o seu signo >>