Lua_rosa_abril_2018

O que a Lua Rosa, que ocorre em abril, tem de especial?

Por Redação do Horóscopo Dia

No final de março, tivemos a segunda e última Lua Azul de 2018. Agora, no fim de abril, teremos a Lua Rosa ou Lua de Wesak em um domingo, no dia 29. Como a Lua Azul, a Lua Rosa não tem uma cor diferente das outras luas do ano. Ela apenas marca a mudança de estações: é a primeira Lua Cheia da primavera hemisfério norte e do outono, aqui no hemisfério sul.

Lua Cheia deixa as pessoas mais agitadas e emotivas? Veja como a Lua influencia nossas vidas >>
Os 3 fenômenos astrais mais poderosos de 2018 que vão impactar você >>
Fases da lua: qual a melhor para o amor, cortar cabelo, engravidar e começar dieta? >>
A Lua Nova deste domingo vai trazer transformações radicais na sua vida >>
Como a poderosa Lua Rosa neste domingo de Wesak vai te influenciar >>



O fenômeno Lua Rosa acontece quando a Lua fica exatamente no lado oposto da Terra em relação ao Sol. Ela ocorre uma vez por ano, segundo o jornal The Sun. Ou seja, em todo mês de abril temos uma Lua Rosa. Esse nome tem origem em uma tribo indígena dos Estados Unidos, em homenagem a uma flor rosa que nasce na época, a phlox.

Esta Lua Rosa vai coincidir também com o Festival de Wesak e terá poderosas energias. Saiba mais sobre o poder da Lua de Wesak aqui.

Esses 5 signos terão o MELHOR mês de abril >>
Os 5 signos que mais vão ganhar dinheiro em abril >>
Esses 3 signos terão mais problemas no trabalho em abril >>

Fenômenos da Lua



Esses diferentes fenômenos da Lua como a Azul e a Rosa acontecem por pequenas diferenças entre o calendário e as fases da lua. Uma lua cheia acontece a cada 29,5 dias, mas os meses podem ter até 31 dias. Isso permite que um mês tenha duas luas cheias: uma no primeiro dia e outra no último, por exemplo. Isso significa também que fevereiro nunca terá uma lua azul, já que só tem 28 dias e é menor que o ciclo lunar. O termo Lua Azul é usado quando ocorrem duas luas cheias num único mês.

O ano de 2018 está repleto desses fenômenos. Começou com uma Superlua em Câncer na primeira noite de janeiro. No dia 31 de janeiro, teve um fenômeno bastante raro: Superlua, Lua azul e eclipse total (também conhecido como Lua de Sangue) juntos em uma única noite. Em fevereiro, tivemos a Lua Negra, ou seja, ausência de Lua Cheia no mês. Em março, houve uma segunda e última Lua Azul do ano. E, agora, em abril é a vez da Lua Rosa. Acompanhe aqui no Horóscopo Dia tudo o que acontece nos céus e a influência em sua vida e nos signos.

Os 4 signos mais impactados pela segunda e última Lua Azul de 2018 >>
7 jeitos de aproveitar a poderosa energia da Super Lua Azul de Sangue por 6 meses >>
O que significam Superlua, Lua Azul e Lua de Sangue juntos em uma única noite >>
Fevereiro não terá Lua Cheia e sim Lua Negra (o que só ocorre de novo em 2037) >>
Superlua de Sangue Azul: trio de fenômenos não ocorre desde 1866! >>