This highly distorted supernova remnant may contain the most recent black hole formed in the Milky Way galaxy. The composite image combines X-rays from Chandra (blue and green), radio data from the Very Large Array (pink), and infrared data from the Palomar Observatory (yellow). Most supernova explosions that destroy massive stars are generally symmetrical.  In the W49B supernova, however, it appears that the material near its poles was ejected at much higher speeds than that at its equator.  There is also evidence that the explosion that produced W49B left behind a black hole and not a neutron star like most other supernovas.

5 jeitos de enfrentar a 'bomba' astral que chega no dia 16

Por Eunice Ferrari, astróloga do Horóscopo Dia

Por voltas das 2h desta quarta-feira, dia 16, Marte deixa Capricórnio, onde esteve desde meados de março, e começa uma longa caminhada, até 16 de novembro, no signo de Aquário. Marte é o deus da guerra e, quando esteve em Capricórnio, trouxe excessos de trabalho e cansaço, pois passou por Saturno e Plutão, dois planetas de peso em todos os sentidos que a palavra possa ter.

Os 4 signos mais impactados pela explosão de Marte e Urano até novembro >>
Como o novo ciclo de Urano vai impactar o seu signo por 7 anos >>
Novo ciclo de Urano começa no dia 15; veja mudanças nos próximos 7 anos >>
Os 4 signos mais impactados pela Lua Nova desta terça >>
Esses 4 signos vão ´sofrer´mais com novo ciclo de Urano a partir de terça >>

Nós nos sentimos mais cansados, desanimados e até mesmo deprimidos com Marte em Capricórnio. O pessimismo nos abateu e as exigências e responsabilidades aumentaram consideravelmente. Agora ele entra em Aquário e imediatamente começa a receber um tenso aspecto de Urano, que já estará em Touro a partir do dia 15.



Urano e Marte em aspecto tenso é uma bomba armada, pronta para explodir a qualquer momento.

Essa intensa energia estará presente pelo menos até 20 de outubro. A partir disso, Marte começa a distanciar-se de Urano, mas ainda em Aquário, até meados de novembro.

Ele estará em movimento retrógrado de 27 de junho a 27 de agosto, retomando o movimento direto no dia 28 do mesmo mês. Enquanto estiver nesse movimento, os atrasos podem ser frequentes, também a falta de energia vital e o desânimo, que certamente abaterão todos nós.

Todos sentiremos o forte impacto dessa quadratura, Urano/Marte, em nossas vidas e devemos todos manter o autocontrole, pois uma energia agressiva dinâmica estará presente durante todos esses meses.

Nem sempre a energia destrutiva é ruim, pois ela pode destruir relacionamentos abusivos, empregos que nos oprimem e qualquer situação que nos aprisione.

No entanto, a forma como agimos e reagimos, nesse caso, é o que há de mais importante, pois existe uma forte tendência a agirmos e reagirmos com muita agressividade, às vezes necessária, outras não.



Imaginem uma mistura bem feita entre a energia agressiva da guerra e a bomba atômica? Pois é. É exatamente essa energia que estará presente no astral, na vida de todos nós, em todo o planeta.

Podemos esperar que a tensão entre países “inimigos” aumente consideravelmente e orar com toda fé que nos cabe para que o Universo dê aos governantes discernimento e sensatez suficientes para não cometerem erros irreversíveis.

O que nós, individualmente, podemos fazer para lidar com tamanha energia?

  1. Podemos praticar esportes e exercícios físicos em geral. No entanto, devemos tomar muito cuidado com contusões.

  2. Devemos evitar abraçar problemas que não são nossos.

  3. Não devemos nos deixar envolver em provocações, que certamente terão como consequência brigas e discussões.

  4. Devemos refletir profundamente antes de tomar decisões que envolvam rompimentos definitivos.

  5. Devemos respirar 10 vezes antes de chutar tudo para o alto e manter ao máximo o autocontrole, que pode estar bastante comprometido.

Deu para ter uma ideia da velocidade e intensidade dessa energia? A intensidade nos levará a processos ansiosos, que podem alcançar extremos, e a ações e reações impulsivas e destrutivas.



Sabe aqueles 5 minutos em que você surta e, depois do surto, se arrepende de tudo o que disse e fez? Pode ser algo muito comum nesse período.

Uma solução?

Medite, respire, relaxe. É a única maneira de conseguirmos manter algum controle sobre nosso sistema nervoso, que estará mais tenso do que uma corda de violino!



Veja os quatro signos mais impactados pelo ciclo de Urano em Touro aqui. 

Os 4 signos mais impactados pela explosão de Marte e Urano até novembro >>