junho_romantico

Esses 3 eventos astrais fazem de junho um mês de EXTREMO romance

Eunice Ferrari para o Horóscopo Dia

Junho inicia sob influência da Lua Cheia em Sagitário, em tenso aspecto de Netuno, porém com o Sol em ótimo aspecto com Marte em Aquário. Todos nós estaremos sociáveis e em sintonia com os amigos, porém mais firmes. Também estaremos mais preocupados com a política, questões humanitárias e do mundo espiritual. O cotidiano estará mais agitado, e as pessoas em geral, com maior ânimo e habilidade de produzir e evoluir, pessoal ou profissionalmente.

+ Horóscopo de junho: veja previsões deste mês para o seu signo >>
+Horóscopo do amor em junho: veja previsões para o seu signo no mês >>
Horóscopo semanal: veja as previsões desta semana para o seu signo >>
Esses 3 signos vão se dar melhor no amor nesta semana >>



Os 4 signos mais impactados pela explosão de Marte e Urano até novembro >>
Esses dois signos se darão melhor no amor em 2018 >>
Horóscopo do amor e sexo em 2018: previsões do seu signo para relacionamentos no ano todo >>

No primeiro dia do mês, com Mercúrio já exaltado em Gêmeos, ficamos mais abertos, comunicativos e curiosos - características fortes dos geminianos, signo que rege o período. Surge uma crescente necessidade de adquirir novos conhecimentos, tanto para nossa própria evolução humana ou espiritual como para ser promovido na carreira com diferentes competências.

Gêmeos é o signo mais infiel? Veja 31 características dos geminianos >>

Nesta primeira semana de junho, as energias serão de um gostoso triângulo entre Vênus em Câncer, Júpiter em Escorpião e Netuno em Peixes: com os três planetas em signos de água, o romantismo estará no ar. Serão dias para se abrir o coração e com grandes possibilidades de novos romances, que devem ser esboçados pelo Universo.



10 coisas que Júpiter em Escorpião vai te fazer em um ano >>

No dia 12, Mercúrio deixa Gêmeos e começa sua caminhada através de Câncer, trazendo mais uma vez o romantismo à tona, especialmente em nossas palavras. Será um lindo Dia dos Namorados, pois a agressividade dá uma trégua e espaço à sensibilidade, principalmente na maneira de expressar nossas ideias e discutir. As emoções ganham importância.

Este é o dia dos namorados mais quente dos últimos anos, dizem astros >>

No dia 13, a Lua entra em uma nova fase em Gêmeos, livre de pressão e dando início a uma etapa de boa comunicação e acordos benéficos. Nas próximas três semanas, acordos e negociações serão comuns e mais fáceis, com todos mais abertos. É possível que se decida começar ou voltar a estudar, aprender uma nova língua ou  agendar ou até mesmo fazer uma viagem, seja ela mais curta ou para o exterior.



Lua Nova favorece comércio e negócios por 3 semanas a partir desta quarta >>

Ainda no dia 13, Vênus deixa Câncer e entra em Leão: a paixão e a sensualidade ocupam o espaço do romantismo de outrora. Nossas ações e reações nos relacionamentos passam a ser mais apaixonadas, porém também mais mais dramáticas. Nem por isso deixaremos de lado os amigos: amizades antigas e novas terão seu lugar garantido, já que seguimos sociáveis.

Marte continua em Aquário e o deus da guerra e das paixões ativa Vênus em Leão, trazendo intensidade e movimento aos nossos corações e também traz de volta a agressividade. Por cerca de três semanas, é preciso evitar atitudes e reações impulsivas, que podem prejudicar e até detonar planos ou projetos importantes. As paixões estarão ainda mais intensas, mas sem garantias de que durem a médio ou longo prazo.

No dia 21, o Sol deixa Gêmeos e entra em Câncer, deixando todos mais introspectivos. Com nossa sensibilidade em maior evidência, as emoções ganham espaço tanto internamente como na maneira como lidamos com o mundo exterior. Novamente, o romantismo aumenta bastante.

No dia 28, Marte em Aquário começa o movimento retrógrado. Com isso, teremos que dar uma pausa, mesmo que não seja nossa vontade. O astral pede uma atitude mais vagarosa e cautelosa diante da vida. Os resultados de projetos já em andamento também virão em marcha lenta. Se tiver que apresentar projetos nesse período que vai até 24 de agosto, tenha isso em mente: as energias estarão mais lentas, assim como sua energia vital, assertividade e agressividade estarão reduzidas. Saiba que os resultados podem demorar mais do que o comum.

No dia 27, a Lua entra na fase Cheia em Capricórnio, unida a Saturno e em ótimo aspecto com Urano, indicando um período curto de mudanças e de realização de projetos, sejam pessoais ou profissionais. Apesar de curta, a etapa pode ser definitiva e marcar o encerramento de assuntos, situações e relacionamentos. É possível que  uma nova fase de vida tenha início. Apesar de certa pressão, será um tempo bastante produtivo e especialmente positivo.

No dia 29, Mercúrio deixa Câncer e entra em Leão, recebendo imediatamente um tenso aspecto de Marte. Mais uma vez, todos nós teremos que ser cautelosos com as palavras. Por estarmos mais impulsivos, agressivos e determinados. Mas também estaremos mais objetivos e dinâmicos. Por isso, após um mês repleto de momentos românticos e com predominância das emoções, os mundos mental e intelectual ganham relevância apenas no final de junho.




Confira a chamada do programa "Vida e Equilíbrio", apresentado pela astróloga Eunice Ferrari, em breve na ConecTv.