marte_retrogrado

Marte retrógrado traz provocações e brigas até 27 de agosto; entenda

Por Eunice Ferrari, astróloga do Horóscopo Dia

Junho até que foi um mês tranquilo, com algumas realizações e descanso, exceto na última semana, quando a Lua chegou linda e tensa, em sua fase Cheia em Capricórnio. Agora, para completar, Marte em Aquário começa seu movimento retrógrado, que vai até 27 de agosto. Com ele, teremos cinco planetas retrógrados durante julho e agosto: Marte, Júpiter, Saturno, Netuno e Plutão. A partir desta semana, com Marte retrógrado e unindo-se aos outros quatro planetas também retrógrados, poderemos sentir que a vida caminha em câmera lenta.

Horóscopo de julho: veja previsões do mês para o seu signo >>
Horóscopo do fim de semana: veja previsões de sábado e domingo para o seu signo >>
Esses 5 signos serão mais transformados pela Lua Cheia desta semana >>
Lua Cheia desta semana traz comprometimento e estabilidade; entenda >>
Esses 4 signos serão mais felizes no amor até 9 de julho >>

Marte é o deus da guerra, envolve energias agressivas, nossa assertividade e objetividade. Tudo pode parecer confuso com Marte retrógrado, e as dúvidas podem nos atingir diretamente. Nossos projetos, tanto os pessoais quanto os profissionais, passam por um período de atrasos e até mesmo de desistências, de nossa parte e/ou de nossos parceiros.

A sexualidade pode passar por problemas para algumas pessoas, que podem decidir por um tempo de celibato. De uma maneira ou de outra, nosso ritmo desacelera, a energia vital diminui e os planos e projetos de vida são questionados.

Marte tem a ver com nossa tolerância e paciência. Um Marte mal aspectado normalmente envolve pessoas que não sabem lidar com a própria agressividade e vontade. Aliás, a vontade, que é diferente de desejo, é produto da energia marciana, portanto, nossa força de vontade também estará diminuída.

Todos nós sentiremos Marte retrógrado, no entanto, aquarianos, leoninos, taurinos e escorpianos sentirão com mais força essa diminuição de energias. Até o dia 12 de agosto, Marte estará em Aquário. No entanto, no dia 13 de agosto, Marte retorna a Capricórnio, fazendo um tênue aspecto tenso com o Sol. Entre os dias 13 e 27 de agosto, serão os capricornianos, cancerianos, arianos e librianos que sentirão com mais intensidade essas energias.

As provocações e mal-entendidos podem ser frequentes, mas devemos a todos custo, evitar brigas, discussões e confusões. Precisamos todos, sem exceção, alimentar a paciência e a tolerância, sentimentos que serão testados intensamente durante esse período de Marte retrógrado.

Os 2 signos mais favorecidos no novo ano astral >>
Os 4 signos mais grudentos do zodíaco >>
Os 6 signos mais infiéis do zodíaco >>